Quebec

Roteiro perfeito de 6 dias em Quebec

Confira o roteiro perfeito de 6 dias em Quebec, visitando os principais pontos da cidade canadense!

Roteiro perfeito de 6 dias em Quebec

Confira o roteiro perfeito de 6 dias em Quebec, visitando os principais pontos da cidade canadense!

1º dia em Quebec

Quebec, capital da província, está localizada às margens do rio São Lourenço. Assim como Montreal, a cidade é marcada pela forte influência francesa e tem como idioma oficial o francês.

Recomendamos que comece seu roteiro pelo centro histórico de Quebec, que é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Ele é composto por edifícios coloniais europeus em ruas estreitas de paralelepípedos, trazendo uma atmosfera aconchegante.

De início, nós propomos uma visita guiada pelo Château Frontenac, um emblemático castelo da cidade. Atualmente, a construção funciona com um hotel de luxo, mas anteriormente servia como sede de governo do Quebec. Com tantas histórias, vale a pena visitá-lo com um guia e descobrir todas elas.

Château Frontenac

Após o tour, continue passeando pelo Vieux-Québec, nos arredores do Château. Esta é a região onde se concentram grande parte dos pontos turísticos da cidade, como o Musée de la Civilisation, a Basílica Notre-Dame-des-Victoires e a Place d’Armes.

Bem perto dali se encontra também a Cidadela de Quebec, um centro de defesa da cidade, construído entre 1820 e 1831. O ponto turístico conta com um museu de história militar, mas continua em operação abrigando um quartel em atividade.

O centro histórico é bem rico em passeios, como você pode ver, e acaba levando um dia inteiro apenas para conhecê-lo!

Basílica Notre-Dame-des-Victoires
  • Dica de restaurante para almoçar: 1640 Bistro fica localizado de frente para o Château e traz refeições leves, lanches e sobremesas, como o famoso Creme brûlée. Ele abre diariamente das 12h às 21h.

2º dia em Quebec

Você sabia que Quebec conta com as suas próprias Cataratas? A primeira visita desse dia será até elas! As Cataratas de Montmorency, além de impressionar com as suas quedas d’água, contam com um entorno bem charmoso: uma área verde ideal para relaxar após o tour.

A próxima visita será pelo Observatoire de la Capitale, um mirante bem popular, localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building. Ele é o observatório mais alto de toda a cidade, revelando a melhor vista panorâmica da região.

Além do seu principal propósito, a atração traz exposto algumas informações e dados estatísticos interessantes sobre Quebec e a sua história. E o melhor é que você pode transitar o quanto quiser pelo mirante até a hora de fechar!

Cataratas de Montmorency

Próximo dali há o Musée national des beaux-arts du Québec, situado na avenida Grand Allée. O centro cultural traz grandes obras de arte de artistas locais quebequenses, como Alfred Pellan. Dá para passar um bom tempo explorando as artes por lá!

Com um acervo de mais de 42 mil obras de arte, originárias do século XVII até atualmente, o museu tem como objetivo a preservação e divulgação da arte local, durante todos os períodos artísticos.

E, por fim, o Cinema Cartier e o Grand Théâtre de Québec são duas opções excelentes da região para finalizar a noite. O primeiro se trata de um cinema independente, que exibe desde curtas indies até filmes blockbuster. Em contrapartida, o teatro de Quebec proporciona boas apresentações ao vivo de orquestras e artistas de variados estilos musicais.

Grand Théâtre de Québec


3º dia em Quebec

Um tour pelo edifício do Parlamento é uma ótima pedida para o seu terceiro dia. A atual sede do legislativo de Quebec é um dos mais belos edifícios do centro de cidade. E o melhor de tudo é que o acesso ao prédio é totalmente gratuito, além de oferecerem visitas guiadas completamente de graça!

Construído entre 1877 e 1886 seguindo o estilo arquitetônico do Segundo Império, o edifício do Parlamento traz um tour de 1h, contando a sua história e importância para a sociedade quebequense.

No exterior, ele dispõe de uma horta urbana com muitas variedades de legumes, frutas, ervas, plantas comestíveis e até colmeias.

Hôtel du Parlement du Québec

Em seguida, que tal visitar um dos melhores parques do Canadá? O Plaines d’Abraham é um enorme parque urbano com grande importância histórica. Ele foi local de batalha da Guerra dos Sete Anos. Ao longo dele, há monumentos e jardins, como o que homenageia Joana d’Arc.

Localizado na principal avenida da cidade, a Grand Allée, o parque é o destino ideal para realizar atividades ao ar livre, praticar esportes, caminhar e até fazer um piquenique, nos mais de 103 hectares de jardins verdes. O acesso ao Plaines d’Abraham é totalmente gratuito!

A nossa recomendação para o restante do dia é a Rue du Petit-Champlain, uma movimentada rua de pedestres que traz cafeterias e muito comércio, localizada em Vieux-Quebec.

Rue du Petit-Champlain

O destaque da região é o seu charme, com os prédios históricos atraindo muitas fotos. Pelo quarteirão, haverão lojas de souvenirs, sorveterias, restaurantes, lojas de moda feminina e masculina, e muitas confeitarias!

  • Dica de restaurante na Petit-Champlain: Sapristi Champlain é um excelente estabelecimento de culinária italiana da região, e o Le Lapin Sauté é um dos mais aconchegantes, conhecido por servir pratos feitos com carne de coelho.

4º dia em Quebec

Após três dias explorando a parte mais turística de Quebec, para o quarto dia nós sugerimos explorar Sainte-Foy, uma zona mais distante do centro, que também abriga boas opções de entretenimento, com a vantagem de ser menos movimentado.

O primeiro passeio do dia será pelo Aquário de Quebec, que promove um passeio perfeito para toda a família. Ele abriga cerca de 10 mil animais marinhos, com diversas espécies de peixes, mamíferos, águas-vivas e até ursos polares!

Aquário de Quebec

O aquário está aberto todos os dias, das 9h às 16h. Outra sugestão excelente por Sainte-Foy são os seus shoppings, que oferecem muitas lojas de qualidade.

O Place de la Cité, por exemplo, é um dos centros comerciais mais visitados de Quebec, e traz produtos que vão desde roupas, acessórios, cosméticos, sapatos, eletrodomésticos, utensílios para o lar e diferentes alternativas gastronômicas.

  • Dicas de restaurante por Sainte-Foy: certamente, o melhor local para o seu jantar é o Le District Gourmet Sainte-Foy, centro gastronômico que serve refeições de diferentes nacionalidades em um só lugar.


5º dia em Quebec

Neste dia, que tal conhecer outra charmosa cidade do Canadá? Montreal é uma cidade bem semelhante a Quebec, localizada na mesma província, evidenciando uma forte influência da cultura francesa. Ambas contam com um centro histórico bem preservado, com edifícios imponentes que valem a visita.

Se você gostou de passear por Quebec, certamente gostará de conhecer Montreal. E o melhor de tudo é que ela fica a apenas 2h 30 de carro de distância!

Aproveite este dia para fazer um passeio de bate e volta até Montreal e conhecer o seu centro histórico conhecido como Old Montreal.

Basílica de Notre-Dame

Durante a sua viagem, visite a Basílica de Notre-Dame, uma obra-prima que atrai visitantes de todas as partes do mundo! E ande na La Grande Roue de Montréal, uma roda-gigante de 60 metros de altura, a maior de todo o Canadá! 

  • Dicas de restaurante no centro de Montreal: dois sucessos locais é a churrascaria Vieux-Port Steakhouse e a microcervejaria 3 Brasseurs Saint-Paul, para celebrar muito a noite em Vieux Port.

6º dia em Quebec

Para finalizar o roteiro de 6 dias em Quebec, outro passeio bem bacana é por Charlevoix, uma região da província de Quebec, a cerca de 1h da capital.

O que a faz ser um destino tão atrativo é a sua beleza natural, como os seus desfiladeiros, que promovem trilhas para caminhadas, ciclismo e muitas atividades ao ar livre.

Ao chegar a Charlevoix, você sairá um pouco da agitação urbana e curtirá um destino mais rural, pacato e cercado pela natureza. E caso vá pelo início do ano, aproveite também para visitar a estação de esqui Le Massif e praticar muito os esportes radicais de inverno!

Esqui em Charlevoix

O trajeto para Charlevoix é muito simples! Caso você esteja hospedado no centro de Quebec, siga pela Autoestrada 40 para sair da cidade. Em seguida, basta pegar a Autoestrada 138, que segue ao longo da costa do Rio São Lourenço, oferecendo uma ótima vista para a viagem!

Caso viaje fora da temporada de esqui, você pode passear pelo centro de Baie-Saint-Paul, que abriga museus, galerias de arte e restaurantes.

  • Dicas de restaurante em Charlevoix: pelo centro de Baie-Saint Paul, há nomes excelentes como Joe Smoked Meat e L’Orange Bistro, funcionando para almoço e jantar.


Faça um passeio de barco por Quebec!

Durante a sua viagem, não perca a chance de fazer um passeio bem bacana por Quebec! Atravesse o rio São Lourenço e admire as construções da cidade por um ângulo único! Neste passeio, você verá a Place Royale, as Cataratas de Montmorency e a imponente Pont de l’Île.

Com a presença de um guia especializado, o tour dura 1h30, e ocorre todos os dias às 14h. Reserve com antecedência para garantir a disponibilidade do passeio.

Passeio de barco por Quebec

Por isso, quando viajamos para Quebec, nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos. Eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante as nossas viagens.

Sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar para qualquer lugar do mundo, e já garantir boas promoções em ingressos.

Fora que comprar pelo site te ajuda a poupar bastante tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, com o risco de se deparar com ingressos esgotados.

E esta plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras!

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Quebec e muitos outros destinos pelo mundo!
Quebec no Canadá

Economize ao máximo na sua viagem a Quebec:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Canadá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar os seus ingressos de Quebec da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Quebec. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Quebec, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Quebecpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.