10 coisas a evitar em Dublin

Se está planejando uma viagem para Dublin, veja 10 coisas a evitar na cidade, para garantir uma experiência tranquila e agradável.

Catedral St Patrick
Catedral St Patrick

Se está planejando uma viagem para Dublin, veja 10 coisas a evitar na cidade, para garantir uma experiência tranquila e agradável na capital irlandesa.

1. Evite viajar sem seguro viagem

A primeira das 10 coisas a evitar em Dublin é viajar sem fazer um seguro de viagem. Este é um passo crucial e obrigatório para qualquer viagem internacional, especialmente na Europa. Já que com o seguro você estará coberto com emergências médicas, odontológicas, roubos e perdas de bagagem.

Ou seja, um seguro viagem pode prevenir muitos problemas e assegurar uma viagem segura e sem preocupações. Se você quiser consultar as melhores empresas e valores deste serviço, clique aqui.

Seguro viagem

2. Evite reservar o hotel em cima da hora

Garantir a reserva do seu hotel com antecedência é outra dica fundamental para economizar e escolher a melhor localização possível. Reservando antecipadamente, você pode encontrar preços mais acessíveis e garantir uma hospedagem de qualidade. Utilize ferramentas de busca confiáveis, como este Pesquisador de Hotéis, para comparar preços e verificar avaliações dos hotéis.

Hotel em Dublin

3) Não reservar um transfer do aerporto ao centro

A terceira coisa da lista a evitar é não fazer a reserva de transfer do aeroporto de Dublin até o centro turístico (e vice-versa). Porque para uma chegada tranquila e sem complicações, essa é uma opção mais segura e confortável do que pegar um táxi ou utilizar transporte público. Muitos serviços de transfer oferecem a vantagem do cancelamento gratuito, proporcionando maior flexibilidade em caso de mudanças de planos.

Reserva de transfer em Dublin

Apenas evite o transfer caso já tenha em mente alugar um carro, que aí sim não precisa desse serviço. O carro é perfeito para quem pretende conhecer mais do que o centro de Dublin, e até para ir a outras cidades famosas da Irlanda, como o caso de Cork e Galway.

4) Comprar ingressos em cima da hora

Depois, no quesito atrações também recomendamos que evite deixar para comprar os ingressos em cima da hora. Portanto, a dica é adquiri-los online, antes de viajar, para evitar filas, garantir sua entrada e, claro, economizar dinheiro. Um dos sites que recomemdamos e usamos muito nas viagens é este Site de Ingressos e Excursões, que oferece preços competitivos e segurança.

Museu Nacional Irlanda em Dublin

5) Ficar só no centro de Dublin

Evite ficar só no centro de Dublin, afinal, a caputa irlandesa é uma cidade rica em história e cultura, mas conta também com outros atrativos nos arredores. Explore as praias de Dublin ou faça uma viagem aos Cliffs de Moher, que ficam a cerca de três horas de carro da cidade.

Cliffs de Moher

6) Não leve dinheiro só em cartão ou só em espécie

Se estiver na dúvida de como levar o seu dinheiro para Dublin, recomendamos que o divida entre cartão e espécie, evitando carregar grandes quantias consigo. Assim, utilize os cofres dos hotéis para guardar parte do dinheiro, evitando também andar com tanto dinheiro vivo pelos seus passeios na cidade.

7) Deixar de experimentar a Guinness

Visitar Dublin e não experimentar uma Guinness é quase imperdoável! Por isso, aproveite para conhecer os pubs locais na região do Temple Bar e visite também o Museu Guinness, para ter uma experiência completa da famosa cerveja irlandesa.

Cerveja Guinness em Dublin

8) Comprar lembrancinhas nos locais mais turísticos

Em oitavo lugar, relativamente a compras, recomendamos que saia um pouco das regiões mais turísticas quando quiser comprar lembrancinhas. Isspo porque as lojas próximas aos pontos turísticos costumam ter preços mais inflacionados. Sendo assim, procure lojas mais afastadas para encontrar souvenirs autênticos e a preços justos.

9) Ser demasiado caloroso nos cumprimentos

Em Dublin, as pessoas são menos calorosas no sentido de contato físico do que no Brasil. Por isso, evite abraços e beijos ao cumprimentar pessoas que você não conhece bem. Um simples “obrigado” é suficiente e apreciado por lá.

10) Viajar sem um chip de celular internacional

Usar um chip internacional em Dublin facilita muito a sua viagem. Já que com ele, você pode usar mapas, aplicativos de transporte, verificar horários, comprar ingressos e até economizar no aluguel de GPS para o carro. Estar conectado também permite compartilhar sua viagem em tempo real com amigos e familiares. Assim, reserve aqui o chip internacional que sempre utilizamos, para estar conectado e economizar no tarifário.

Chip de celular para viagens

Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e assim, economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!