Veja 10 coisas para fazer de graça em Londres! Existem lugares incríveis que você pode conhecer sem precisar gastar nada.
1. Conhecer os museus gratuitos
Caso você não saiba, Londres tem vários museus incríveis com a entrada totalmente gratuita! Isso é muito bacana, pois a cidade é bem cara e economizar com os pontos turísticos é uma ótima alternativa. Veja nossa lista de museus gratuitos:
- British Museum
- Science Museum
- Victoria & Albert Museum
- Natural History Museum
- Tate Britain
- National Maritime Museum
2. Curtir Notting Hill
Para os amantes do filme “Um lugar chamado Notting Hill”, um passeio pelo bairro que ganhou as telas de cinema é algo sensacional – e uma das melhores coisas para fazer em Londres.
Vale muito a pena visitar este lugar super charmoso com belas casinhas coloridas e passar pela tradicional feira de Portobello, que está cheia de barraquinhas de comidas, lembrancinhas e artesanatos.
Além disso, a livraria que aparece no filme é real e você pode fazer uma visita! Ela fica na Blenheim Cresent, nº 13. Outro ponto turístico que está na obra é o Coronet Cinema, que foi inaugurado em 1898 e tornou-se um dos melhores teatros de toda Londres. Ele está localizado na Notting Hill, nº 103.
3. Curtir os parques: Regent’s Park e Hyde Park
Nessa lista de 10 coisas para fazer de graça em Londres trazemos muitos parques incríveis para curtir sem gastar nada, mas nós recomendamos dois em especial que são imperdíveis.
O primeiro é o Regent’s Park, que é um parque super frequentado na cidade. Ele tem um lago com belos barcos, pista de bicicleta, além de teatro ao ar livre, sem contar que é nele que está o Zoológico de Londres.
O segundo é o Hyde Park, que é um dos parques mais bonitos de toda a Inglaterra, onde você pode aproveitar para fazer caminhadas, praticar esportes e admirar a bela paisagem. Além do mais, ele conta com uma infraestrutura completa, com cafés e restaurantes. Sem contar a possibilidade de passear a cavalo, andar de carruagem e até andar nos pedalinhos.
4. Passear por Camden Town
A região de Camen Town é famosa por seu mercado ao ar livre, que atrai o favoritismo de muitos artistas como a já falecida Amy Winehouse. Este é um verdadeiro refúgio cultural da cidade, onde você pode comprar várias roupas, discos e muitas outras coisas legais ao estilo “punk”.
Além do mais, a região é bastante turística e é super vibrante durante a noite, com muita música ao vivo nos clubes alternativos e pubs.
5. Tirar foto na histórica Abbey Road
A Abbey Road, que ficou eternizada pela famosa capa do disco dos Beatles de 1969, é mais uma opção de o que fazer em Londres! Outra curiosidade incrível sobre o lugar é que lá estão os estúdios dos Beatles, do Pink Floyd e de muitas outras bandas inglesas.
Para chegar até a Abbey Road você precisa ir até a estação St. John’s Wood. Ao sair de lá, siga para oeste na Grove End por aproximadamente 500 metros e então vire à direita na Abbey Road! Outra opção para chegar até lá é de ônibus: basta pegar os transportes 139 ou 189.
- Saiba onde ficar hospedado em Londres e descubra o melhor hotel para a sua viagem até a capital da Inglaterra.
6. Caminhar às margens do Rio Tâmisa, ver o Big Ben e a London Eye
O Rio Tâmisa é o mais famoso da cidade e você pode caminhar pelas suas margens e tirar belíssimas fotos! Aproveite para apreciar os pontos turísticos pelo caminho, como a Abadia de Westminster, a roda-gigante London Eye e o Big Ben, onde fica instalado o parlamento inglês.
Outro ponto turístico que figura entre as 10 coisas para fazer de graça na capital da Inglaterra é a Ponte de Londres, ou Ponte Tower Bridge. Essa ponte foi inaugurada em 1894 com o intuito de ligar a parte oeste e leste da cidade sem prejudicar o trânsito marítimo.
7. Ver a troca da guarda real
Quando se fala em Londres, sem dúvida a família real é uma das primeiras coisas que vem à mente: o Palácio de Buckingham, que é casa da família real britânica.
O palácio pode ser visto “por fora” na maior parte do ano, mas durante as férias de verão, quando a realeza sai de férias, é possível entrar em algumas salas.
Mesmo que você conheça apenas a parte externa do palácio, vale super a pena ter a experiência, pois ali ainda são preservados ares da monarquia antiga.
Além disso, é na frente do palácio que ocorre a famosa troca da guarda real, todos os dias nos meses de maio e julho, em frente ao palácio. Sem dúvidas, é uma das melhores coisas para fazer em Londres!
8. Subir ao Sky Garden
Este rooftop é super famoso na cidade, especialmente para quem quer assistir ao pôr do sol! Além disso, o local tem restaurante e bar, e você pode subir gratuitamente para tirar fotografias.
Ainda assim, chegue bem cedo para ir ao Sky Garden ou faça uma reserva pelo site oficial. Afinal, a entrada fica sempre cheia e você acaba correndo o risco de não conseguir entrar.
9. Andar por Little Venice
A Little Venice nada mais é do que a junção dos canais Regent’s Canal e Grand Union Canal. Ela fica perto da estação de metrô Paddington e é um lugar perfeito para relaxar, andar de bicicleta ou passear.
10. Conhecer a Oxford Street
Para finalizar essa lista de 10 coisas para fazer de graça em Londres está a Oxford Street, que é uma rua londrina incrível, onde estão as melhores lojas de departamentos da cidade, além de restaurantes, pubs, baladas e cafés. A rua é bem movimentada e vibrante, sendo um lugar perfeito para apreciar um pouco da cultura e cotidiano ingleses.
Economize ao máximo na sua viagem a Londres:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Londres, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Londres da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Inglaterra e todo Reino Unido. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Londres. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Libras: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Londres, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Londres para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!