Confira os 10 passeios de graça em Lecce e já os insira em seu roteiro pela cidade!
1. Centro Histórico de Lecce
No topo entre os 10 passeios de graça em Lecce está caminhar pelo centro histórico de Lecce, que é cheio de construções em estilo barroco que te convidam a explorar a riqueza cultural da cidade.
Também não deixe de visitar a Piazza Sant’Oronzo, onde está o anfiteatro romano, um marco impressionante que você pode conhecer de maneira gratuita.
Aproveite para observar os detalhes das fachadas dos prédios históricos e sentir o charme único desse lugar.
2. Arco di Trionfo
O Arco di Trionfo, ou Porta Napoli, é uma entrada para o centro histórico de Lecce. Construído no século XVI, ele celebra a visita do imperador Carlos V e é um ótimo local para você tirar fotos e aprender sobre a história da cidade.
Além disso, o monumento é um exemplo da arquitetura renascentista que reflete o passado da região
Ao redor da Porta Napoli, você pode conhecer outras áreas históricas e observar os antigos muros que cercavam a cidade.
IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!
3. Piazza del Duomo
Também vale a pena conhecer a Piazza del Duomo, uma das mais bonitas em Lecce, cercada por edifícios históricos, como a Catedral de Lecce, o Palazzo Vescovile e o Seminário, a praça é um verdadeiro espetáculo!
Você pode caminhar pelo local e observar a riqueza de detalhes dos prédios. Na parte da noite a praça ganha uma iluminação que destaca ainda mais a beleza. É um lugar perfeito para tirar fotos, relaxar e conhecer parte da história de Lecce.
4. Piazza Sant’Oronzo
Nos 10 passeios de graça em Lecce está a Piazza Sant’Oronzo, que abriga o anfiteatro romano, um passeio imperdível e gratuito para conhecer. A estrutura, que data do século II, era usada para eventos como combates de gladiadores e espetáculos teatrais.
Já nos dias de hoje, você pode observar suas ruínas e imaginar como era a vida na antiga cidade. Vale dizer que a área ao redor do anfiteatro é cheia de vida, com cafés e lojas que acrescentam bem a experiência.
IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
5. Villa Comunale
Um lugar que vale a pena conhecer, pois além de gratuito é muito bonito, é o Jardim Público Villa Comunale.
Você verá que ele é repleto de árvores, flores e fontes, sendo um espaço perfeito para relaxar e aproveitar um momento de paz. É um lugar popular entre os moradores, o que torna a experiência ainda mais legal.
Se você estiver viajando com crianças, esse é o local é perfeito para aproveitar com os pequenos. Além disso, há bancos onde você pode sentar e observar o movimento ou até fazer um piquenique.
6. Obelisco de Lecce
Situado próximo à Porta Napoli, o Obelisco de Lecce é um marco histórico que pode ser visitado de maneira gratuita. Vale dizer que ele foi construído no século XIX e possui uma coluna cheia de detalhes e simbolismos, que representam aspectos históricos e culturais da cidade.
O obelisco fica em uma área tranquila, permitindo que você aprecie a beleza do monumento sem pressa. É também um bom ponto de partida para conhecer outras atrações próximas, como a Porta Napoli e o centro histórico, que mencionamos acima.
7. Ruínas do Teatro Romano
Se você gosta de história não pode deixar de conhecer o Teatro Romano de Lecce, que fica escondido entre as ruas do centro histórico.
Ainda que ele seja parcialmente preservado, oferece uma ideia clara de como eram os espetáculos na época. Além disso, a entrada para observar as ruínas é gratuita e vale a pena passar por lá.
8. Piazza Mazzini
Na lista dos 10 passeios de graça em Lecce está uma visita à Piazza Mazzini, que é um ponto de encontro popular na cidade. Por lá existem lojas, restaurantes e bares, sendo um ótimo lugar para caminhar e observar o cotidiano dos moradores.
Ainda que ela seja mais moderna que as outras, a praça é um lugar que vale a pena conhecer para um passeio tranquilo.
9. Parco di Belloluogo
Outro lugar que também vale conhecer em sua viagem é o Parco di Belloluogo. Ótimo para caminhadas, piqueniques ou momentos de descanso longe do movimento do centro histórico.
No parque, você encontrará uma antiga torre medieval que pode ser admirada por fora. É um lugar onde história e natureza se encontram, proporcionando uma vivência gratuita e muito legal!
10. Igreja de San Matteo
Por último, mas não menos interessante, está a Igreja de San Matteo, com uma linda arquitetura. Ela fica localizada em uma rua do centro histórico, e conta com uma fachada barroca que impressiona.
Ela é gratuita para visitar por fora, com sua riqueza artística e detalhes cuidadosamente esculpidos.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!