10 vinícolas imperdíveis na Argentina

Se delicie com os melhores vinhos ao conhecer as 10 vinícolas imperdíveis na Argentina!

10 vinícolas imperdíveis na Argentina

Se delicie com os melhores vinhos ao conhecer as 10 vinícolas imperdíveis na Argentina!

1. Bodega Catena Zapata

Em Mendoza está a icônica vinícola Catena Zapata. Ela é uma das 10 vinícolas imperdíveis na Argentina e super famosa por ter Malbecs premiados internacionalmente.

Esse espaço foi fundado em 1902 por Nicola Catena e por lá é possível aproveitar degustações guiadas, passeios pelas vinhas e aprender sobre a história da família Catena e sua dedicação à viticultura.

Bodega Catena Zapata

2. Bodega Norton

Outra vinícola bastante conhecida em Mendoza é a Bodega Norton. Ela é uma das mais antigas da região, com mais de 120 anos de história.

Fundada por Edmund James Norton em 1895, a vinícola é conhecida por sua arquitetura impressionante e seus vinhos de alta qualidade, incluindo seus Malbecs e Cabernet Sauvignons.

Além das ótimas degustações, você pode fazer passeios pela adega e desfrutar de refeições gourmet harmonizadas com vinhos.

Bodega Norton

3. Bodega Trapiche

Ainda em Mendoza, a Bodega Trapiche foi fundada em 1883 e é uma das mais premiadas da Argentina. Reconhecida por sua inovação e tradição, a Trapiche produz uma ampla variedade de vinhos, desde os varietais até os vinhos de alta gama.

Os visitantes podem explorar os vinhedos, aprender sobre os processos de vinificação em seus passeios e degustar uma seleção de seus melhores rótulos.

Bodega Trapiche

4. Bodega Luigi Bosca

Fundada em 1901 na região de Luján de Cuyo, em Mendoza, a Bodega Luigi Bosca é uma das vinícolas familiares mais antigas da Argentina. Com uma tradição de mais de 120 anos, a vinícola é conhecida por sua dedicação à qualidade e à inovação.

É possível ir aos passeios pelas vinhas, visitas à adega e degustações de seus vinhos emblemáticos, como o Malbec e o Cabernet Sauvignon.

Bodega Luigi Bosca

5. Bodega Weinert

Mais precisamente em Luján de Cuyo, Mendoza, a Bodega Weinert está entre as 10 vinícolas imperdíveis na Argentina. Ela foi fundada por um imigrante da Europa, Bernardo Weinert, em 1975.

Por lá é possível degustar e conhecer vinhos que são envelhecidos em barris de carvalho por longos períodos. Você pode fazer passeios pela adega histórica, aprender sobre os métodos tradicionais de vinificação e saborear os vinhos.

Bodega Weinert

6. Bodega Salentein

Bem no Valle de Uco, em Mendoza, a Bodega Salentein é uma das 10 vinícolas imperdíveis na Argentina e não poderia faltar nessa lista de indicações. Esse espaço combina arquitetura impressionante com vinhos de alta qualidade.

Em 1992 um grupo de empresários holandeses fundava essa vinícola, e atualmente ela é reconhecida por sua abordagem sustentável e inovadora.

Nesse espaço existem galerias subterrâneas da adega, além de você também poder apreciar a arte e a cultura em exposições locais e degustar uma variedade de vinhos, incluindo Malbecs e Cabernet Sauvignons premiados.

Bodega Salentein

7. Bodega Zuccardi

A Bodega Zuccardi, em Mendonza, é uma vinícola familiar com mais de 50 anos de história. Fundada por Alberto Zuccardi em 1963, a vinícola é conhecida por sua produção de vinhos que refletem o terroir único da região.

Você poderá degustar os vinhos Malbecs e Torrontés, acompanhados pela culinária regional no restaurante da vinícola.

Bodega Zuccardi

8. Bodega El Esteco

Na região de Cafayate, na província de Salta, a Bodega El Esteco é uma das vinícolas mais importantes do norte da Argentina. Fundada em 1892, a vinícola é conhecida por seus vinhos de altitude, especialmente seus Torrontés e Malbecs.

Lá você poderá explorar a região e aprender sobre os métodos de vinificação em altitude, além de fazer degustações de vinhos acompanhadas pela comida tradicional argentina.

Bodega El Esteco

9. Bodega Colomé

Também localizada em Cafayate, a Bodega Colomé é uma das vinícolas mais altas do mundo, com vinhas plantadas a mais de 2.300 metros acima do nível do mar. Fundada em 1831, a vinícola possui uma rica história e é reconhecida por seus vinhos de altitude, incluindo Malbecs e Torrontés.

Será possível passear pelas vinhas, visitar a adega histórica e degustar os vinhos em um cenário incrível.

Bodega Colomé

10. Bodega Finca Decero

Localizada em Agrelo, Mendoza, a Bodega Finca Decero é conhecida por sua abordagem única e artesanal à viticultura. Fundada em 2000, a vinícola cultiva suas vinhas em um ambiente desértico e produz vinhos de alta qualidade que refletem o terroir único da região.

Você poderá contemplar uma adega moderna e desfrutar de degustações de vinhos, incluindo os vinhos Malbecs e Cabernet Sauvignons.

Bodega Finca Decero

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!