Como curtir 11 dias pela Califórnia? Confira estas dicas para o seu roteiro e garanta que conhecerá muitos lugares incríveis deste estado.
Dica inicial para o seu roteiro de viagem pela Califórnia
A Califórnia é um estado deslumbrante e com muitas cidades incríveis a serem visitadas. Em um roteiro de 11 dias por lá, achamos que é legal colocar as 3 principais cidades turísticas do estado na programação: San Francisco, Los Angeles e San Diego.
Roteiro na Califórnia: Dias 1, 2 e 3 em San Francisco
A cidade a qual estabelecemos para o início do seu roteiro de 11 dias pela Califórnia é a deslumbrante San Francisco.
Manhã: Dia 1
Quando chegar em San Francisco, procure descansar um pouco e tomar um bom café da manhã.
O primeiro destino que queremos indicar logo para a sua primeira manhã na cidade é a rua Lombard Street, um lugar bem procurado pelos turistas. O destaque da região é o seu formato de curva e zigue-zague, divertindo cada um que dirige ou caminha por lá.
E, você ainda pode alugar os famosos carrinhos amarelos para andar pela rua com os seus amigos ou com a sua família. Durante o passeio, você vai se encantar com os belíssimos jardins da região, que rendem muitas fotos.
Tarde: Dia 1
No período da tarde, logo após o tour pela Lombard Street, vale a pena pegar o bondinho de San Francisco para seguir até a próxima atração. Andar nele é um passeio obrigatório para todos os visitantes da cidade.
Os bondes percorrem todas as regiões da cidade, conquistando o posto de transporte favorito dos moradores.
Assim, você saltará na Ghirardelli Square, uma das maiores fábricas de chocolate da Califórnia. Na sua lateral, haverá o Fisherman’s Wharf, que oferece uma vista incrível para o famoso Pier 39, um lugar relaxante de San Francisco.
Para o final da tarde, que tal pedalar por uma das pontes mais bonitas do mundo? A Golden Gate é uma verdadeira obra prima da cidade, possibilitando uma vista magnífica de San Francisco.
Noite: Dia 1
Não há nada melhor do que finalizar o seu dia com muita agitação. Portanto, nossa dica é para que você visite um dos bares de San Francisco e experimente o melhor da culinária californiana, com muitos drinks deliciosos!
Melhor lugar para comprar os ingressos dos principais passeios e atrações da Califórnia
Apesar de existirem muitas opções de o que fazer na Califórnia gratuitas, também há passeios que, na nossa opinião, são imperdíveis por lá e que são pagos. A boa notícia é que dá para comprar os ingressos para todas as atrações da Califórnia bem mais barato.
A melhor forma é comprar seus ingressos online, sempre ANTES de viajar. Os ingressos saem sempre mais baratos do que na bilheteria, e você já viaja com eles, em segurança, sem correr o risco de estarem esgotados. O lugar mais barato que já encontramos até hoje é esse site.
É o maior site de ingressos e passeios do mundo, e ele já está em português e em reais. Lá tem todos os ingressos dos parques de diversões, tours, excursões e até transfers. É o lugar mais barato e confiável que encontramos até hoje!
Manhã e tarde: Dia 2
Na manhã do seu segundo dia, a nossa dica é conhecer o Pier 39, que citamos anteriormente. Ele é um centro de entretenimento e comercial, que existe desde os anos 80, atraindo milhões de pessoas de todos os lugares que querem fazer compras, se entreter e comer pratos incríveis.
E o melhor é que tudo isso foi construído sob um píer na Baía de San Francisco, dando um charme ainda maior.
Uma atração que você certamente encontrará é o Aquarium of the Bay em San Francisco, onde todos se divertem conhecendo mais sobre a vida marinha local. Se quiser já adquirir o seu ingresso para esta atração, clique neste link.
E, o seu almoço só poderia ser no Bubba Gump Shrimp Co, um restaurante famoso da região por ser construído para as gravações do clássico Forrest Gump.
Noite: Dia 2
Depois de ter tido uma manhã e tarde bem agradáveis na região do Pier 39, reservamos o fim do dia e começo da noite para ir a um lugar imperdível de San Francisco. Estamos falando da Union Square.
Nesta praça, você se deparará com um rico complexo comercial. Lá estão lojas como: Apple Store, Neiman Marcus, Nike, Gucci, Cartier etc. Além disso; abriga restaurantes, farmácias, hotéis e muito mais. É uma região incrível e repleta de opções de o que fazer.
Manhã e tarde: Dia 3
Para o seu terceiro dia, a nossa recomendação é aproveitar um tour pela ilha de Alcatraz, onde se localizava o presídio mais seguro dos Estados Unidos. O local desperta muito interesse dos turistas que procuram saber mais sobre como funcionava a prisão mais famosa do planeta, que abrigou bandidos como o Al Capone.
Já pela tarde, visite o Ferry Building, um terminal que abriga um complexo gastronômico às margens da Baía de San Francisco. Lá você conhecerá muitos restaurantes, mercados e lojas que possuem uma variedade enorme, agradando todos os tipos de gostos.
Noite: Dia 3
Pelo fato da viagem de San Francisco até Los Angeles ter uma duração de 6 horas de carro, é preferível que você pegue a estrada no final do dia, para chegar em LA por volta de meia noite. Ou se preferir, descanse durante à noite e saia pela madrugada para chegar cedo na capital do cinema. Veja o que for melhor pra você.
E, por falar em carro, para que você tenha a melhor experiência no seu roteiro pela Califórnia, o mais vantajoso é fazer o aluguel de carro. Para achar o melhor aluguel de carro, nós conhecemos dois ótimos comparadores de aluguéis que vão disponibilizar as principais opções para você:
Comparador 1: Possui ótimas parcerias, trazendo descontos imperdíveis. bem como a possibilidade de parcelar em 12x sem juros. Sendo uma empresa brasileira, você também não vai precisar pagar o IOF de 6%, porque o pagamento é feito em reais.
Comparador 2: Este traz mais opções em seu catálogo, pois é o maior comparador do mundo. Inclusive, com chances de achar empresas mais baratas do que o comparador anterior. Mas, se tratando de uma empresa internacional, você não poderá parcelar o serviço.
Roteiro na Califórnia: Dias 4, 5 e 6 em Los Angeles
Ao chegar em Los Angeles, você encontrará uma cidade onde quase tudo remete ao mundo do cinema e do entretenimento. Então; a dica de ouro é já ir observando as ruas, as casas e os monumentos que for encontrando pelo caminho. É tudo muito lindo e temático!
Manhã e tarde: Dia 4
Depois de se instalar no hotel e tomar um bom café da manhã, nossa dica é para que você vá a região mais popular da cidade: Hollywood.
Nesta área, você irá encontrar alguns dos principais pontos turísticos de LA. Então, já prepare a câmera fotográfica, pois dali sairão muitos registros incríveis para postar nas suas redes sociais e guardar de lembrança.
Dentre as atrações de Hollywood, as que consideramos ser imperdíveis são:
- Calçada da Fama: que exibe estrelas de artistas do entretenimento que marcaram gerações.
- Museu Madame Tussauds: onde são exibidas as estátuas de cera de várias personalidades mundiais.
- Dolby Theatre: o teatro que é a sede da premiação do Oscar.
- Shopping Highland Center: perfeito para almoçar ou tomar um delicioso café da tarde.
- TLC Chinese Theatre: com mais de 100 anos de existência, este teatro já exibiu os principais filmes de toda a história do cinema.
- Letreiro de Hollywood: um dos principais cartões-postais de Los Angeles, além de local de onde se pode ter uma vista única da cidade.
Noite: Dia 4
Depois de uma manhã e tarde caminhando e turistando bastante, reservamos a noite deste dia para algo mais calmo e relaxante. De acordo com o bairro em que você estiver hospedado, vá até um restaurante, para jantar e experimentar um pouco da culinária local.
Existem vários estabelecimentos gastronômicos magníficos em Los Angeles, então a sua escolha vai depender do orçamento que tiver e do gosto também. Mas, saiba que existem muitos em áreas como: West Hollywood, Melrose Ave e Hollywood Blvd.
Manhã: Dia 5
Para este quinto dia de roteiro em Los Angeles, reservamos algumas horinhas da sua manhã para curtir alguma das principais praias desta cidade. E, 3 delas que são destaque por lá são:
- Santa Mônica Beach: é uma praia com longa faixa de areia, vários esportistas na orla e que abriga um píer incrível (onde está a roda-gigante de Santa Mônica).
- Venice Beach: abriga uma orla movimentada (a chamada Boardwalk), um mar muito cristalino e pessoas que andam de skate ou praticam o surfe.
- Malibu Beach: Malibu é uma região de diversas praias cinematográficas (Surfrider Beach, Zuma Beach e El Matador State Beach). Por lá, você terá muitos momentos relaxantes em um visual único.
Tarde: Dia 5
Após momentos relaxantes em uma das praias de LA, retorne ao hotel, descanse um pouquinho e prepare-se para conhecer novos atrativos no período da tarde. E, 2 deles que são perfeitos para qualquer tipo de roteiro são o Griffith Parque e o Observatório do Grifitth Parque.
O Griffith Parque fica entre algumas montanhas e é perfeito para ser visitado em uma tarde de sol. Além de ter uma vista muito legal e panorâmica da cidade, lá está um observatório, com uma ampla exposição sobre astronomia e ciência.
Nossa dica é tentar ir até o parque no meio da tarde, para poder curtir o pôr do sol de lá. As fotos ficam muito lindas e a atmosfera do lugar é extraordinária. Temos certeza que você vai amar.
Se quiser, já aproveite para ver como é a visita ao Observatório Griffith. Ela custa em torno de 220 reais para adultos e 160 reais para crianças. Vale lembrar que a entrada no parque é gratuita, mas, para entrar no observatório, é preciso pagar.
Noite: Dia 5
Não podemos finalizar este dia na Califórnia sem recomendar um tour noturno pela famosa Rodeo Drive. Considerada uma das ruas mais conhecidas dos EUA, ela pode ser facilmente encontrada em Beverly Hills.
Nela, você encontrará lojas de marcas famosas, como: Dior, Dolce & Gabbana, Gucci, Giorgio Armani, BVLGARI, Burberry, Celine, Valentino, Versace, Yves Saint-Laurent, Fendi, Louis Vuitton, Ralph Lauren, Prada, Chanel, Salvatore Ferragamo, Tiffany & Co e Lacoste.
Mesmo que você não deseje comprar nada, fazer um passeio pela Rodeo Drive é quase que parada obrigatória em uma viagem por Los Angeles.
Manhã e tarde: Dia 6
Chegou o sexto dia do seu roteiro de 11 dias na Califórnia. E, para ele, estabelecemos uma manhã e tarde em um dos estúdios de cinema de Los Angeles: Universal Studios Hollywood ou Warner Bros. de Hollywood.
O primeiro; possibilita que você conheça os cenários de gravações, espetáculos e personagens de várias séries e filmes famosos. E, para adquirir o seu ingresso para este tour, pelo menor preço, é só clicar aqui.
Já o da Warner Bros. de Hollywood permite que faça um tour guiado, o qual explica todos os segredos das gravações de filmes (como Harry Potter e Mulher Maravilha) e séries (como Big Bang Theory e Friends).
Seja qual for a sua escolha, acredite, estes estúdios são magníficos, e rendem experiências únicas para a sua viagem. Divirta-se!
Noite: Dia 6
Para curtir esta noite do seu roteiro em Los Angeles, escolha entre os diversos bares ou casas noturnas desta cidade.
Para tomar bons drinks e jogar conversa fora, o Seven Grand ou o Good Times at Davey Wayne’s são ótimas escolhas. Já para curtir até altas horas, vale a pena analisar a Exchange Nightclub.
Roteiro na Califórnia: Bate e volta a Anaheim no sétimo dia
Você sabia que a Califórnia conta com uma Disney? Pois bem, e ela está muito pertinho de Los Angeles (1 hora de distância de carro). Por isso, nossa indicação é que você aproveite o sétimo dia para fazer esse bate e volta.
Manhã e tarde: Dia 7
A Disney Califórnia está composta por 3 áreas: a Disneyland (que foi projetada pelo próprio Walt Disney e é onde está o castelo original da Bela Adormecida), o Disney California Adventure Park (com a área do Toy Story, a Cars Land e um lindo desfile dos personagens em carro alegórico) e o Downtown Disney District (um centro comercial que abriga desde hotéis a lojas e espaços gastronômicos).
O legal é que você pode escolher passar o seu dia em só um deles ou, se desejar, em 2 ou mais. No entanto, só uma dica que queremos dar é: caso você escolha ir na Disneyland e no California Adventure Park é deixar a manhã para curtir um e a tarde o outro.
Para comprar ingresso da Disney California, existe um site que é o lugar mais barato. Se quiser entrar em contato com eles por Whatsapp, é só clicar aqui e já iniciar a conversa.
Ou você pode entrar no site deles para ver tudo e conferir os preços. Só não se esqueça de falar que veio do Grupo Dicas, e usar o cupom GRUPODICAS no final da sua compra para ter um desconto especial, que conseguimos negociar para nossos leitores!
Noite: Dia 7
Muito provavelmente, você chegará cansado dos parques e irá desejar ir ao hotel descansar. Mas, se ainda restar forças, indicamos que tire umas 2 horinhas da sua noite para ir a uma loja de departamento, que é ótima para comprar ótimas mercadorias por preços muito atrativos.
Algumas delas que são super famosas em Los Angeles são: Target, Ross Dress for Less, Marshalls e Ralphs. Elas costumam fechar por volta das 22h, então dá pra aproveitar bem um tempo por lá.
Roteiro na Califórnia: Dias 8, 9, 10 e 11 em San Diego
A distância de San Diego e Los Angeles – de carro – é de apenas 2 horas e 20 minutos. Então, seguindo com este guia de informações de um roteiro de 11 dias na Califórnia, sugerimos que acorde cedinho e vá até lá.
Manhã e tarde: Dia 8
Ao chegar em San Diego, deixe suas malas no hotel, se desejar, descanse um pouquinho e tome um bom e reforçado café da manhã. Depois, comece sua programação.
No período matutino, indicamos que você conheça o Belmont Parque. Este parque é voltado para quem quiser aproveitar atrações radicais, como a montanha-russa de madeira Giant-Dipper e o Sky Ropes, o qual você percorre vigas e cordas acima do solo.
O Belmont pode ser facilmente encontrado em Mission Bay, então, se quiser, fique um tempinho na praia e depois vá até lá.
Noite: Dia 8
Para continuar com estas informações de um roteiro de 11 dias na Califórnia, finalize o oitavo dia indo até a belíssima região de Gaslamp Quarter em San Diego. Este bairro é perfeito para quem quer uma vida noturna animada. Isto porque; ele abriga diversos bares, restaurantes e até mesmo casas noturnas, para você curtir da forma que desejar.
Manhã e tarde: Dia 9
Não tem como falar de San Diego e não associar esta cidade a um dos mais belos cartões-postais californianos. Estamos falando, claro, do Parque Balboa. Portanto, reserve a nona manhã e tarde da sua programação para ir até ele.
O Parque Balboa é um parque cultural urbano enorme, que abriga atrações imperdíveis: Museu de Arte de San Diego, Museu Aeropoespacial de San Diego, Museu de História Natural de San Diego, Museu de Arte Timkem e muito mais. Em um dia de visita, você ficará por dentro de boa parte da cultura californiana e de todo o mundo!
Se preferir curtir uma praia, ao invés do parque, sem problemas também. Esta cidade conta com muitas delas que são belíssimas. Nós recomendandos, por exemplo: La Jolla Beach, Pacific Beach e/ou Ocean Beach.
Noite: Dia 9
Para concluir em grande estilo o seu nono dia em San Diego, o que acha de um passeio de barco ao entardecer? Nele, você contemplará uma das melhores vistas do skyline da cidade. E, o melhor de tudo é que você terá aperitivos a bordo e um delicioso coquetel para brindar. É demais!
Manhã e tarde: Dia 10
Para este décimo dia de viagem pela Califórnia, reservamos uma manhã e uma tarde para curtir o SeaWorld San Diego. Este é um lugar que abriga diversas atrações que envolvem água e muita emoção. Além disso, nele, você poderá contemplar inúmeras espécies marinhas. Se quiser se antecipar e comprar o seu ingresso para este atrativo, é só clicar aqui.
No caso dos turistas que estiverem em uma viagem com crianças em San Diego, é válido refletir sobre os parques: Legoland ou Sesame Place. Todos eles são incríveis e garantem bons momentos, tanto aos adultos quanto aos pequenos. Veja qual dos parques faz mais sentido pra você e divirta-se!
Noite: Dia 10
Uma excelente alternativa de o que fazer à noite em San Diego é ir às compras. E, pensando nisso, nossas indicações ficam por conta deles:
- Fashion Valley: um dos maiores shoppings da Califórnia (fecha por volta das 21h quase todos os dias).
- Westfield UTC: situado na região de La Jolla (fecha por volta das 21h quase todos os dias).
- Las Americas Premium Outlets: com mais de 120 lojas de marcas como Nike, Guess e Calvin Klein (fecha por volta das 20h todos os dias).
Manhã e tarde: Dia 11
Chegamos ao último dia do seu roteiro na Califórnia. E, para ele, achamos válido passar uma manhã e tarde no magnífico San Diego Zoo Safari Parque ou no San Diego Zoo.
O primeiro, é onde os animais ficam livres pelo ambiente que simula seu habitat natural. São mais de 3 mil espécies para você conhecer de pertinho. Já o último, abriga os animais dentro de jaulas, da maneira tradicional. Em resumo, os dois passeios da cidade são ótimos para levar toda a família!
Noite: Dia 11
Aproveite o melhor da vida noturna de San Diego em alguma das baladas da cidade. Por lá, você achará desde os locais mais sofisticados aos mais em conta.
Uma ótima sugestão é dançar muito no Winstons Beach Club ou no FLOAT Rooftop Lounge. Este último é um bar incrível localizado dentro de um hotel, promovendo uma vista cinematográfica do Gaslamp Quarter.
Economize ao máximo na sua viagem à Califórnia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Califórnia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar os ingressos dos principais passeios da Califórnia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Califórnia, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Califórnia. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Califórnia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em San Francisco ou em Los Angeles para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, então é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.