Estados UnidosLos Angeles

11 melhores coisas para fazer em Los Angeles

Conheça os melhores atrativos de Los Angeles na nossa lista com as 11 coisas que você não pode deixar de fazer por lá:

1. Caminhar pela calçada da fama – e arredores

Hollywood é uma região imperdível e que define boa parte do que é Los Angeles. É lá que você encontrará um dos pontos mais icônicos da cidade: a Calçada da Fama, que nada mais é do que uma calçada enorme com várias estrelas e nomes de ícones que marcaram o cinema. Por ali, você ainda encontra o Dolby Theater, que é o local onde ocorre a cerimônia do Oscar.

Calçada da fama em Los Angeles

  • Dica extra: TCL Chinese Theatre: magnífico, grandioso e luxuoso, Esse cinema/teatro de Los Angeles tem um interior belíssimo, que preserva características de seu lançamento, em 1927. Ele foi um dos principais cinemas da Era de Ouro em Hollywood, e hoje é um espaço visitável (com guia), com autógrafos e marcas de mãos de famosos em sua calçada.

2. Curtir as praias de Los Angeles (Venice Beach, Malibu, e Santa Mônica com seu píer)

As praias de L.A. são super famosas, e vale muito a pena dedicar um dia todo sá para conhecê-las. A mais famosa e agitada é Venice Beach, que tem um calçadão com várias lojinhas interessantes e restaurantes.

Venice Beach em Los Angeles

Também há Santa Mônica, que é um pouco mais tranquila e com casas residenciais, bem como seu famoso píer (perfeito para tirar muitas fotos); e Malibu, que tem uma orla belíssima, ótima para praticar atividades esportivas.

3. Tirar foto com o letreito de Hollywood

Localizado no Griffith Park, que falaremos mais abaixo, o letreiro “Hollywood” existe há mais de 100 anos, sendo uma estrutura enorme, com 13 metros de altura e 100 metros de largura. É um ponto turístico icônico e que muita gente costuma conhecer para tirar fotos e ter uma bela vista da cidade – mas é preciso fazer uma das 3 trilhas disponíveis para chegar até pertinho do letreiro.

Letreito de Hollywood

A trilha do Monte Hollywood é a mais feita por ser a mais fácil: são 4,8 km de rota, saindo do estacionamento do Observatório Griffith, que leva cerca de 1h30 para ser feita. Leve bons calçados fechados e bastante água (2L por pessoa) para essa caminhada!

4. Se divertir nos parques de diversões

Você sabia que Los Angeles também tem seus próprios parques de diversão? Pois é! Os três parques mais famosos e que realmente vale a pena visitar são o Parque Universal Studios Hollywood, o Parque Disneyland e o Six Flags Magic Mountain.

Parque Disneyland na Califórnia

São super coloridos, bonitos e especialmente divertidos para os viajantes. O último deles, que é o Six Flags, é especialmente radical e cheio de montanhas-russas – então pode ser o melhor ou o pior dos três, a depender da sua preferência!


  • Quer garantir já seus ingressos pelo melhor preço? Conheça esse site de ingressos, que é simplesmente o maior para comprar atrações, tours e excursões nos Estados Unidos!

5. Visitar os museus de Los Angeles:

– Museu de Cera

Para quem gosta de ver as personalidades do cinema, televisão e mundo, vale a pena visitar o Museu de Cera Madame Tussauds, que recria em tamanho real (e em perfeitos detalhes) celebridades como Brad Pitt e Angelina Jolie.

Museu de Cera em Los Angeles

– LACMA (Los Angeles County Museum of Art)

Famoso por ter uma área exterior cheia de postes luminosos, o LACMA é um dos principais e maiores centros de arte de toda essa região americana. São dezenas de obras de anos atrás, e outras mais modernas, de alguns dos artistas mais importantes dos Estados Unidos. Se você gosta de arte, vale a pena visitá-lo.

LACMA (Los Angeles County Museum of Art)

– Griffith Park 

Simplesmente o maior parque de Los Angeles! O Griffith Park fica entre algumas montanhas e é perfeito para ser visitado num dia de sol, além de ter uma vista muito lega (e alta) da cidade. É lá que está o observatório Griffth, com uma ampla exposição sobre astronomia e ciência.

Griffith Park em Los Angeles

– Getty Center

Um museu com uma arquitetura super interessantes e obras de arte variadas, que fazem dele parada obrigatória em sua viagem! Fica na região de Brentwood e foi inaugurado em 1997, já com um rico acervo de pinturas europeias (incluindo artistas famosos, como Paul Cezanne, Rembrandt e Van Gogh), fotografias e esculturas e um jardim LINDO!

Getty Center em Los Angeles

6. Estúdios Warner Bros.

É fã de séries e filmes famosos? Não perca uma visita aos estúdios Warner Bros. em Los Angeles, com vários sets de filmagens que marcaram gerações! Você poderá passar pelos locais de gravação de produções como The Big Bang Theory e Two and a Half Man, bem como a uma loijnha com itens originais de personagens dos estúdios Warner Bros. Eles oferecem vários tipos diferentes de passeios, com durações e passagens variadas.

Estúdios Warner Bros. em Los Angeles

7. Explorar Beverly Hills

Uma cidade do condado de Los Angeles, muito bela e com alguns atrativos, como o Farmer’s Market, um mercado de rua super interessante, onde você pode provar comidas de rua típicas e levar para casa itens únicos.

Explorar Beverly Hills

Passear pelas ruas de Beverly Hills em si já é super agradável, mas você ainda pode conhecer pontos icônicos, como o hotel onde foi gravado o filme “Uma Linda Mulher”.

8. Explorar o centro de Los Angeles

O centrinho de Los Angeles também reserva um passeio especial para os turistas. Nesse bairro, você consegue conhecer a Union Station, que é a estação ferroviária de L.A.; a Biblioteca de Los Angeles, com diversas esculturas belíssimas; e a região de Little Tokyo, que remonta os bairros japoneses, com muito comércio típico também!

Biblioteca de Los Angeles

9. Assistir a um jogo de baquete

Talvez você já saiba que os norte-americanos adoram assistir a jogos da NFL ou da NBA. E isso tem um motivo: os jogos tem uma atmosfera e energia únicas! Se você puder, vale a pena ver um jogo de times de Los Angeles (Lakers e Clippers) ou do Golden State Warriors, em San Francisco.

Assistir a um jogo de baquete em Los Angeles

E a melhor forma de comprar seus bilhetes é pela internet, com antecedência, para pagar mais barato e não correr o risco de eles se esgotarem. Nossa dica: o site mais barato e confiável que encontramos, até hoje, é esse aqui, tem todos os jogos e os melhores preços!

10. Fazer compras em Los Angeles

Los Angeles também pode ser uma ótima cidade para fazer compras. Há lojas de marca, lojas de departamento, lojas baratas… Existem alguns bons lugares para fazer compras por lá:

  • Rua Rodeo Drive: é uma rua mais luxuosa e com lojas de grife, como Prada, Gucci, Chanel e Versace.
  • Orla de Venice Beach: é aquele calçadão que comentamos no início de matéria, com várias lojinhas de artesanato.
  • Saks Fifth Avenue e Barney’s New York: também localizadas na região de Beverly Hills, essas são ótimas lojas para comprar artigos por um bom preço, e pegar ótimas promoções!

Rua Rodeo Drive em Los Angeles

11. Curtir a vida noturna local

A cidade é puro agito, e dá para conhecer muita coisa à noite também! Se quiser sair para curtir, vale a pena conhecer as regiões da Universal CityWalk e Downtown Disney. São dois centros com lojas, restaurantes, bares e cafés no maior clima da Califórnia, bem como casas noturnas! Dá para passar horas passeando por esses lugares.

Se você quiser continuar a noite com ainda mais agito, vale a pena ir para a região de Sunset Boulevard, que também tem muitas festas!

Universal Citywalk em Los Angeles

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.