Buenos Aires
América do SulBuenos Aires

16 melhores coisas para fazer em Buenos Aires

Vai viajar e está preparando o roteiro? Confira as 16 melhores coisas para se fazer em Buenos Aires e veja as principais dicas.

1) Casa Rosada – Patrimônio Histórico Nacional da Argentina

Em primeiro lugar, um dos pontos mais famosos de toda a Argentina é sem dúvidas a Casa Rosada, que fica na Plaza de Mayo, centro histórico de Buenos Aires.

Ademais, no local você também poderá conhecer a  “Casa do Governo” e o “Museu Bicentenário”, que são anexados a ela.  Além disso, é possível visitar o interior da Casa Rosada e ver toda a sua história e arquitetura.

Casa Rosada em Buenos Aires

2) Jardim Japonês em Buenos Aires

No Jardim é possível ver uma variedade incrível de plantas, riachos e cachoeiras, assim como uma biblioteca maravilhosa.

Além disso, uma curiosidade interessante sobre o parque é que ele foi construído quando o imperador japonês visitou a Argentina, em 1967.

A visita é super indicada e renderá boas horas de tranquilidade!

Jardim Japonês em Buenos Aires

3) Museus em Buenos Aires

Museu de Arte Latino Americana em Buenos Aires

Para conhecer a arte da América do Sul e um pouco mais sobre a Argentina, o Museu de Arte Latino Americana é uma das melhores opções. Lá é possível encontrar obras sensacionais de artistas renomados como: Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Diego Rivera, por exemplo.

O ingresso custa 100 pesos argentinos e um detalhe é se atentar aos horários e dias de funcionamento, uma vez que nas terças-feiras o MALBA não funciona.

Uma dica legal é que você pode ir para o Jardim Japonês e o Museu de Arte no mesmo dia, pois ambos ficam muito próximos e são passeios que valem muito a pena.

Museu de Arte Latino-americana em Buenos Aires

Museu Bicentenário em Buenos Aires

O Museu Bicentenário foi criado em homenagem aos 200 anos da Revolução de Maio e por lá você encontrará um acervo espetacular a exemplo das vestimentas de Evita Perón e objetos de figuras importantes da Argentina.

A entrada do Museu é gratuita e ele fica bem ao lado da Casa Rosada, uma ótima opção para incluir no seu roteiro em virtude de serem bem próximos!

Museu Bicentenário em Buenos Aires

Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio

A Plaza de Mayo é um destino obrigatório para quem vai à Buenos Aires, por lá é possível visitar o Museu Histórico Nacional de Cabildo, que é muito atrativo e com espaço educativo para os mais variados públicos.

Com a visita guiada você verá várias instalações com temáticas da Revolução de Maio e o período colonial. É uma excelente opção para os entusiastas de história!

Além disso, o local conta com diversas pinturas, fotografias, documentos, salas interativas e mais.

Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio em Buenos Aires

4) Passeio de barco pelo Rio Tigre

Esse é um passeio que não pode faltar no itinerário dos que adoram calmaria e natureza. Apesar de não ficar em Buenos Aires, o Rio Tigre fica apenas a algumas estações de trem da capital, cerca de 30 km de distância.

Delta do Rio Tigre é navegável e sua belíssima paisagem lembra bastante os canais de Amsterdã. Ele fica na cidade Tigre, mas é muito frequentado por turistas e uma boa aposta para quem quer conhecer uma cidade próxima a Buenos Aires.

Passeio de barco no Rio Tigre

5) Hipódromo de Palermo 

Se você sempre viu corrida de cavalos pelas TVs e desenhos animados, essa é uma ótima chance para conhecer o Hipódromo de Palermo em Buenos Aires.

O local conta com uma bela estrutura e uma das melhores pistas do mundo, além da capacidade para mais de 100 mil pessoas. É realmente espetacular!

No prédio, que possui estilo francês e foi inaugurado em 1876 no bairro de Palermo, acontecem 10 corridas de cavalo todos os meses.

Mas você também pode usufruir do cassino, comer nos cafés e restaurantes de culinária francesa ou mesmo fazer compras na área comercial do Hipódromo de Palermo.

Hipódromo de Palermo em Buenos Aires

6) Plaza de Mayo em Buenos Aires

Como já dissemos por aqui, o local é parada obrigatória para quem vai à capital argentina. E no local é possível visitar cinco pontos turísticos super importantes:

  • Casa Rosada
  • Museu Bicentenário
  • Catedral Metropolitana de Buenos Aires
  • Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio
  • Museu da Administração Federal de Buenos Aires.

Ou seja, o Centro Histórico de Buenos Aires é marcado por revoluções, mas também conta com várias atrações que te fará querer passar um dia inteiro por lá.

Plaza de Mayo em Buenos Aires

7) Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Os entusiastas de arquitetura e de passeios religiosos devem fazer uma parada obrigatória na belíssima  Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Ela também fica localizada na Plaza de Mayo, além de ser a 6ª construção feita neste lugar – desde a 2ª fundação de Buenos Aires.

Vale super a pena explorar todos os espaços da catedral e ver o grande diferencial que ela possui, com uma grande diversidade de estilos e influências que vão desde o neoclássico até o rococó.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

8) Feira de San Telmo 

Quem não gosta de conhecer melhor a cultura local em uma viagem? a Feira de San Telmo é uma ótima opção para explorar antiguidades em Buenos Aires.

Porém, fique atento! Ela acontece apenas aos domingos na rua de mesmo nome da feira.

Ela é bastante conhecida pela venda de antiguidades e pelas apresentações de danças, música e artísticas em geral.

Conhecida pela venda de antiguidades, a Feira de San Telmo acontece aos domingos em Buenos Aires e é uma ótima opção para criar laços com a cidade e conhecer as casas coloniais, cafés e restaurantes e diversas apresentações de flamenco e tango que ficam no entorno.

Feira de San Telmo em Buenos Aires

9) Cemitério da Recoleta 

Em vários países alguns monumentos e cemitérios roubam a atenção de quem passa por perto ou mesmo frequenta. Em Buenos Aires o cemitério da Recoleta é um ponto turístico que ganhou fama pela beleza e riqueza das lápides.

Existem visitas guiadas para o Cemitério da Recoleta, que fica aberto diariamente das 07:00 às 18:00 e tem a entrada gratuita.

Por lá estão enterrados presidentes, ganhadores do Prêmio Nobel, escritores conhecidos e outras personalidades importantes, como Evita Perón.

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

10) Floralis Generica – Flor de Metal

A obra ganhou o nome de Floralis Generica porque homenageia todas as flores. É uma flor gigante feita de aço e que fecha durante à noite e abre pelo dia.

A escultura de flor fica em cima de um belíssimo espelho d’água na Plaza de las Naciones Unidas. O passeio é gratuito e válido ir nos dois horários para contemplar os estágios da obra.

Floralis Generica em Buenos Aires

11) O que fazer em Buenos Aires à noite 

Puerto Madero 

O local possui espaço amplo e sofisticado, além de ser um dos espaços mais frequentados pelos moradores de Buenos Aires e pelos turistas.

Por lá você poderá contemplar a noite portenha de maneira única, podendo aproveitar os ótimos restaurantes, bares e baladas que o bairro abriga. Bem como a linda paisagem do calçadão e suas pontes.

Puerto Madero em Buenos Aires

Bares e baladas em Buenos Aires

Se tratando de  bares e baladas, preparamos uma  listinha com os melhores deles para você curtir em Buenos Aires!

São ótimos para quem gosta de uma vida noturna animada ou mesmo querem conhecer a parte agitada da cidade.

  • Bares:

Frank’s
Floreria Atlântico
Bar 878
J.W. Bradley

  • Baladas:

Asia de Cuba
Kika Club
Jet Lounge

Bar Floreria Atlântico em Buenos Aires

Teatro Colón em Buenos Aires

Dizem que  o Teatro Colón foi construído após uma árdua “maldição” em Buenos Aires e serviu de palco para a sociedade burguesa da Argentina, além de artistas ilustres como o italiano Luciano Pavarotti.

Para visitar o espaço e conhecer um pouco mais, existem tours guiadas de uma hora pelo interior do teatro e acontecem a cada 15 minutos todos os dias das 09:00 às 17:00.

Ele é um dos teatros mais conhecidos do mundo por sua arquitetura e acústica impecável, e uma ótima opção é procurar ingressos para assistir alguma apresentação no local.

Teatro Colón em Buenos Aires

Shows de tango em Buenos Aires

O tão conhecido tango da Argentina é um excelente opção para os que curtem se aventurar em passeios culturais.

O show de tango é um grande símbolo do país e todo turista merece assiti-lo ao menos uma vez. Em Buenos Aires você pode encontrar essas apresentações no café Esquina Homero Manzi, O Café Tortoni, El Viejo Almacén, o Señor Tango e o Madero Tango.

Shows de tango em Buenos Aires

12) Tour no Estádio La Bombonera em Buenos Aires

Para os que amam futebol a visita ao estádio do principal time da Argentina, a La Bombonera, do Boca Juniors, é um item essencial na lista de lugares.

Justamente pela estrutura do estádio, que é simplesmente espetacular. A inauguração do espaço aconteceu em 1940. E a curiosidade é que ele ganhou esse nome pela semelhança a uma caixa de chocolates.

O La Bombonera tem visitas guiadas pelo vestiário, campo e sala de imprensa. Essa é uma ótima experiência para os amantes do futebol!

Estádio La Bombonera em Buenos Aires

13) Obelisco em Buenos Aires

Você já deve ter visto a imagem dele muitas vezes pelas TVs e na internet. O obelisco é um monumento com 68 metros de altura e muito imponente.

Em resumo, ele foi construído para a celebração dos 400 anos da cidade e pode ser facilmente identificado entre as avenidas Corrientes e 9 de Julio. É um lugar perfeito para belas fotografias!

Obelisco em Buenos Aires

14) Caminito em Buenos Aires

Não deixe de acrescentar na sua lista de pontos turísticos em Buenos Aires o Caminito. Como o próprio nome já explicita, Caminito é um caminho pequeno – com cerca de150 m – com belas e variadas casas coloridas.

Desse modo, o lugar também é perfeito para fotografias e guardar bias recordações. Por lá também é possível tomar um ótimo café e fazer compras de lembrancinhas nas lojas.

Apesar de ser um lindo local, você deve ficar bastante atento, pois, por ser uma área bem turística, é um pouquinho mais perigosa!

Caminito em Buenos Aires

15) Puente de La Mujer em Buenos Aires

Símbolo de vários cartões postais, a Puente de La Mujer é uma passagem incrível que você deve fazer!

Inegavelmente linda e imponente, ela foi inaugurada em 2001 e arquitetada por Santiago Calatrava, além de possuir um design bem moderno e interessante.

A curiosidade é que ela foi inspirada em um casal dançando tango, depois dessa informação você passou a olhar diferente para ela não é?!

Puente de La Mujer em Buenos Aires

16) Compras em Buenos Aires

A nossa última sugestão é uma forma muito boa de conhecer a cidade e o que ela oferece. Afinal, quem não ama comprar lembrancinhas e objetos locais?

Ir às compras em Buenos Aires é imperdível e você não pode deixar de conhecer os alfajores, chocolates, vinhos, itens de couro, livros, lembrancinhas e souvenirs.

Por isso preparamos algumas dicas com os lugares mais indicados: Calle Florida, Galerías Pacífico, Villa Crespo e bairro Palermo.

Calle Florida em Buenos Aires

Gostou das dicas? temos muito mais no Youtube!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.