Confira o que fazer durante 2 dias em Montevidéu no Uruguai com todas as informações e dicas necessárias para fazer bons passeios por lá!
Dia 1 em Montevidéu
Indicamos que você comece seu roteiro de 2 dias em Montevidéu indo para as atrações mais conhecidas da cidade. Recomendamos que vá para o bairro Ciudad Vieja, pois concentra a maioria dos pontos turísticos e atrações da cidade.
Aproveite para conhecer a famosa Plaza da Independencia, onde há a estátua e mausoléu do General José Artigas e o Museo de la Casa de Gobierno.
Uma dica é pegar um ônibus turístico, se você não for alugar um carro em Montevidéu. Através dele é possível fazer todo o trajeto pelos principais pontos, que dura em média duas horas, e depois parar nos lugares que tiver mais interesse.
Você também pode ir para o Palácio Salvo, onde é possível fazer uma visita guiada. Logo após, vá em direção à ciudadela, bairro hoje denominado Ciudad Vieja, que também é bastante turístico e ótimo para tirar fotos.
No mesmo bairro, é possível fazer compras na rua Peatonal Sarandí, que abriga várias lojas com ofertas bem diferentes. Ainda no local, você pode conhecer o belíssimo Teatro Solís, que também possui visitas guiadas na parte da manhã e da tarde.
Bem próximo está o Mercado del Puerto, que possui vista para grandes embarcações e bons restaurantes para almoçar, onde você poderá desfrutar dos pratos típicos uruguaios.
Na parte da tarde, indicamos que conheça algum dos museus de Montevidéu ou mesmo o Punta Carretas Shopping, que é o shopping mais conhecido de lá.
Mas se você pretende ter uma tarde mais tranquila, existe a grande orla da cidade, onde você pode passear e entrar em lojinhas ou cafés. Caso sua viagem seja no inverno, indicamos uma ida ao Café Bacacay, em Ciudad Vieja.
Ao anoitecer, sugerimos que assista a um espetáculo no Teatro Solís e jante em um restaurante típico uruguaio. Além disso, você pode conhecer algum bar ou mesmo balada.
Dia 2 em Montevidéu
Em seu último dia em Montevidéu, indicamos que passe a manhã no parque Rodó ou mesmo no Parque Estadual El Rosedal e nos jardins Botânico e Japonês. Ambos são bem próximos e você conseguirá visitá-los no mesmo dia.
Caso vá no verão, uma boa dica é conhecer e passar uma manhã em uma das praias da capital uruguaia, só lembre-se do protetor e de roupas leves.
Na parte da tarde, você pode visitar o Teatro Solís ou fazer uma tour pela vinícola Bodega Familia Dardanelli, que fica a aproximadamente 30 minutos de carro do centro de Montevidéu. Esse passeio vale super a pena!
Inclusive, caso seja um sábado ou domingo, você também pode conhecer as feiras locais. Aos sábados acontece a Villa Biarritz, em Punta Carretas, e aos domingos ocorre a Tristán Narvaja, no bairro Cordón.
Ao cair da noite, aproveite para conhecer as comidas típicas de Montevidéu nos bares e restaurantes locais.
Veja mais dicas no canal!
Economize ao máximo na sua viagem ao Uruguai:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Uruguai, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Uruguai da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Uruguai de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Uruguai. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Uruguai, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montevidéu para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!