2 dias em Santo Domingo: O que fazer?

Se você quer saber o que fazer em 2 dias em Santo Domingo, não deixe de ler este texto com os atrativos mais imperdíveis desta cidade.

Manhã e tarde do 1° dia em Santo Domingo

Se você tem somente 2 dias em Santo Domingo, nossa dica é para que tire a manhã e a tarde do primeiro deles para curtir a área mais turística de lá, que é chamada de Cidade Colonial. Para quem não sabe, esta região já foi considerada patrimônio mundial da UNESCO, ou seja, exerce uma grande influência história e cultural.

Além disso, é lá que estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade, portanto, parada obrigatória para qualquer roteiro de viagem neste destino. Alguns atrativos imperdíveis são:

  • Parque Colón
  • Catedral de Santa María la Menor
  • Museo de las Casas Reales
  • Fortaleza de Santo Domingo

Abaixo, vamos apresentar as caracterísitcas individuas de cada um.

Cidade Colonial de Santo Domingo: Mapa

E, por falar em passeio pela Cidade Colonial de Santo Domingo, saiba que existem 2 tours que são ótimos e valem muito a pena: Visita guiada pela Cidade Colonial e Tour privado pela Cidade Colonial de Santo Domingo.

Parque Colón

O Parque Colón (ou também denominado Columbus Park) é, na verdade, uma praça, que pode ser facilmente encontrada em frente à Catedral de Santa María la Menor. Esta praça abriga alguns estabelecimentos para comer e beber, como restaurantes e cafés, mas, principalmente, a famosa estátua de Cristóvão Colombo.

Uma dica é fazer um tour a pé pela área e parar para tirar fotos em frente à estátua, sendo esta uma tradição entre os visitantes por lá.

Catedral de Santa María la Menor

Como dissemos acima, a poucos metros de distância do Parque Colón está a magnífica Catedral de Santa María la Menor. O primeiro ponto importante a saber sobre ela é o fato desta ser a primeira catedral das Américas, o que por si só já é um marco histório.

No quesito estrutura, esta igreja é super imponente, com detalhes internos belíssimos e bem preservados. Um dica é que para entrar na catedral é preciso pagar. Se você gostar deste tipo de passeio, vale bastante a pena o investimento. Agora, se não, sugerimos que ao menos contemple a fachada dela, que também é muito bonita e majestosa.

Uma sugestão extra, para aqueles que forem entrar na Catedral de Santa María la Menor é quanto aos trajes. Não é permitido, por exemplo, usar shorts ou saias. Há casos em que logo na entrada, eles oferecem a opção de você colocar uma espécie de pareô, para cobrir o corpo.

Catedral de Santa María la Menor

Museo de las Casas Reales

Seguindo com o seu tour pela Cidade Colonial de Santo Domingo, vale a pena incluir também uma visita ao Museo de las Casas Reales. Com uma arquitetura incrível, este museu conta com um grande acervo sobre o descobrimento das Américas.

Por lá, você poderá visualizar: objetos, peças históricas, mapas, imagens etc. Para os amantes de história, com certeza este passeio será muito especial. Para entrar no local é preciso adquirir o ingresso, que é bem baratinho (algo em torno de 10 reais apenas) e é comercializado no próprio site do museu.

Fortaleza de Santo Domingo

Uma opção que você precisa considerar para a sua viagem a Santo Domingo é a visita à Fortaleza de Santo Domingo. Também denominada Fortaleza Ozama (pelo fato de estar localizada às margens do rio Ozama), ela foi construída, na época, para servir como proteção, criada por Colombo em 1503.

Além de linda e muito bem conservada, ela é a construção mais antiga da América, ou seja, é um lugar que definitivamente você precisa visitar. Para os amantes de fotos de recordação em viagens, saiba que por lá existem inúmeros cenários para deixar suas imagens incríveis

Noite do 1° dia em Santo Domingo

Depois de ter desbravado a Cidade Colonial de Santo Domingo, é hora de relaxar em algum restaurante da cidade e fechar este dia com chave de ouro. Existem vários deles que oferecem culinárias deliciosas. Mas, nossas 3 indicações de restaurantes perfeitos para ter um jantar de luxo são:

  • Casa Vera: Com um ambiente climatizado e elegante, este estabelecimento apresenta o melhor da gastronomia mediterrânea. Dentre as opções do menu; algumas que se destacam são as carnes, os frutos do mar, as massas e os peixes.
  • Don Pepe: Composto por uma decoração clássica e atendimento de alto nível, ele se destaca pela qualidade dos seus pratos. Por lá, você poderá comer desde frutos do mar até outras opções de proteínas.
  • Bottega Fratelli: Considerado um restaurante bem famoso de comida italiana e mediterrânea, ele proprorciona uma experiência única por lá. Além de uma comida extraordinária, o local dispõe de uma carta de vinhos vasta, pra você harmonizar em grande estilo com um prato delicioso da casa.
Bottega Fratelli em Santo Domingo

Manhã e tarde do 2° dia em Santo Domingo

Para o seu segundo e último dia em Santo Domingo, reservamos um lugar que é imperdível para qualquer viagem neste destino. Estamos falando do magnífico Parque Natural Los Tres Ojos.

Neste parque, você terá a oportunidade de visitar uma das grutas subterrâneas mais famosas do país, que dá origem à 3 lagoas naturais belíssimas. Daí o nome de “Los Tres Ojos”.

Além disso, por lá é possível se deparar com muita fauna e flora, o que deixa o passeio ainda mais especial. Uma curiosidade é que no Parque Natural los Tres Ojos há uma quarta lagoa, que serviu de cenário para alguns filmes famosos. É bem bacana conhecê-la!

Parque Natural Los Tres Ojos em Santo Domingo

Para você já garantir uma ótima experiência neste local, não deixe de acessar o Tour pelo Parque Nacional Los Tres Ojos e adqurir o ingresso para o passeio por ele.

Noite do 2° dia em Santo Domingo

Que tal um barzinho pra concluir estes 2 dias em Santo Domingo em grande estilo? Existem muitos deles que são perfeitos para tomar uma cerveja ou um drink e petiscar. Mas, para auxiliar você nesta escolha, não deixe de analisar:

  • Sabina Bar Zona Colonial: Este é um espaço propício para os visitantes que estiverem à procura de música boa, ambiente acolhedor e ótimos preços. Uma dica é conferir a programação da semana, nas redes sociais, já que os shows variam de estilos musicais.
  • Marketcito: Este bar, que também oferece música ao vivo aos seus clientes, conta com drinks deliciosos e pratos muito saborosos. Por lá, você poderá tanto ir para comer quanto para beber até a madrugada.
  • Onno’s Zona Colonial Bar & Restaurant: Considerado um dos estabelecimentos mais requisitados de Santo Domingo, ele conta com comidas como tacos e sanduíches/lanches. Já no quesito bebidas, delicie-se com uma tradicional tequila ou refrescantes margaritas.

Economize ao máximo na sua viagem a Santo Domingo:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Santo Domingo, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos mais baratos para os passeios de Santo Domingo da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar em Santo Domingo. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Santo Domingo. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Pesos dominicanos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Santo Domingo, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Santo Domingo para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
[publisher_disqus_chat]