O início do seu roteiro de 4 dias em Santiago do Chile precisa ser no Cerro San Cristóbal, uma das atrações gratuitas de Santiago. Ele é um local mais afastado do centro de Santiago, por isso recomendamos que você acorde cedo para isso – ou se planeje com um tour pelo Cerro San Cristóbal.
Em seguida, siga até a sede do governo que é o Palácio La Moneda. Ele é um lindo prédio do século 19 e um dos mais importantes do Chile, e que também dá para conhecer em um passeio guiado, junto com outras partes da capital.
Siga seu itinerário andando quatro quadras para a Plaza de Armas, que está em frente à Catedral Metropolitana de Santiago, que também é um belo local para visitar.
Bem próximo de lá está Mercado Central de Santiago, onde você poderá almoçar uma ótima comida típica e conhecer melhor a gastronomia local. Inclusive, quem for mais fã de gastronomia pode fazer um free tour pelos mercados de Santiago.
Após o almoço, vá até o Museu Nacional de Belas Artes, que fica bem próximo à área do Mercado. Por lá você verá obras de vários artistas importantes e conhecerá muito da cultura chilena.
Ao anoitecer, nossa indicação é conhecer os ótimos restaurantes e barzinhos da região de Bellavista. Inclusive, para um programa noturno mais agitado recomendamos a balada Las Urracas, que é uma das melhores.
- Outra dica final é, caso tenha pouco tempo ou queira uma explicação à mais na viagem, faça um tour panorâmico por Santiago – garantimos que enriquecerá sua experiência.
Dia 2 – Museus em Santiago
A capital chilena abriga ótimos museus, por isso indicamos que você inicie o segundo dia indo conhecer o Museu La Chascona, que fica em uma das três casas que Pablo Neruda tinha no Chile.
O lugar é bem conhecido e explorado entre os turistas, justamente porque conta a história do autor.
Na sequência da tour por museus, nesses 4 dias em Santiago do Chile, recomendamos o Museu de Arte Pré-Colombino, que fica próximo à Plaza de Armas.
Na exposição é possível ver objetos e obras de arte dos índios que viviam nas Américas do Sul e Central antes da chegada dos espanhóis e portugueses.
Para conhecer a comida local e desfrutar de um bom almoço, vá até o Restaurante Concha y Toro, um dos melhores restaurantes da capital, e escolha um dos pratos que leva molho, pois é a especialidade do local.
A tarde aproveite para conhecer o O’Higgins Park, que é o segundo maior parque público do Chile. Nos arredores é possível encontrar uma comida típica de lá, o “completo”, que super recomendamos que você experimente, pois se assemelha ao nosso cachorro-quente brasileiro.
Na parte da noite, jante no Aquí Esta Coco, localizado no bairro da Providência, ou então conheça o bar Flannery’s Irish Geo Pub, que está na mesma região.
Dia 3 – Cerro de Santa Lucía em Santiago
Ao despertar, dirija-se até o parque Cerro de Santa Lucía. É lá que exite uma linda construção antiga que abriga um mirante em que se pode observar a Cordilheira dos Andes.
O lugar é incrível para um passeio nas primeiras horas do dia e para lindos registros fotográficos.
Ao sair do local, vá para o Shopping Costanera, que é o maior de Santiago e da América Latina e possui diversas lojas mundialmente famosas, sendo um ótimo espaço para ir às compras.
Além das compras, por lá você também poderá almoçar e ver a cidade pelo Sky Costanera, que é um observatório com janelas de vidro em um andar super alto.
- Pretende fazer uma tour gastronômica? Veja nossa matéria sobre as comidas típicas do Chile!
Após as compras, uma boa alternativa do passeio da tarde é ir ao Museu de Arte Contemporânea de Santiago. Existem duas sedes do acervo dele, e recomendamos a do Parque Quinta Normal, pois você poderá desfrutar do ambiente e conhecer as obras.
Encerrando o dia e iniciando mais uma noite na capital chilena, dê uma volta na Plaza de Armas, que fica bastante iluminada. Na sequência vá até o Bar The Clinic da Rua Monjitas, que fica ali perto e é um dos bares mais legais da cidade.
Dia 4 – Patio Bellavista em Santiago
No início do dia vá ao Parque Quinta Normal, que abriga muitos outros lugares para conhecer – então recomendamos que em seu quarto dia você retorne para lá, mesmo já tendo ido no dia anterior.
No local, você poderá conhecer o Museu Nacional de História Natural, o Museu de Ciência e Tecnologia e o Museu Ferroviário de Santiago.
Ao entardecer, siga para o Paseo Ahumada, que é uma rua comercial e amplamente conhecida de Santiago. As ruas possuem lojas de roupa, lembrancinhas, eletrônicos, cafeterias, galerias etc.
Por lá você poderá encontrar lojas conhecidas como a Floribella e conseguir boas promoções.
Para encerrar seus 4 dias em Santiago do Chile, siga para o Patio Bellavista, que está localizado no bairro de mesmo nome e abriga vários restaurantes e bares, além de diversas atrações culturais.
Ele fica bastante iluminado e bonito quando cai o dia, sendo uma ótima opção para passear à noite na capital e aproveitar bastante.
Veja mais dicas do que fazer em Santiago em nosso canal!
Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!