Confira quais são as 5 lojas de chocolates imperdíveis em Bariloche. Este é o tipo de compra que, com certeza, você vai fazer por lá.
Você sabia que Bariloche é considerada a capital do chocolate? Por lá, é possível encontrar diversas lojas de chocolates, chocolaterias e até mesmo museus voltados a história deste produto.
1) Loja Rapanuí em Bariloche
A primeira alternativa desta lista das 5 lojas de chocolates imperdíveis em Bariloche fica por conta da famosa Rapanuí. Super bem localizada, na rua Mitre número 202, esta é uma loja que vem ganhando o gosto do povo por lá e, inclusive, se tornando uma tradição entre os turistas. É difícil quem não queira dar uma passadinha para comprar um chocolate ou outro.
Na Rapanuí, além de compras, você pode se sentar e tomar um sorvete, ou, no caso dos dias de frio, degustar de um delicioso chocolate quente. Há quem diga que este lugar é o melhor em Bariloche para apreciar itens com chocolate.
Além disso, sabe o Franuí? Aquele sorvete com framboesa que ficou super famoso entre os famosos no Brasil? Por lá, você encontra este sabor e vários outros, que, nem chegaram no Brasil. Ou seja, é um lugar que você não pode deixar de ir ao menos uma vez.
Uma curiosidade é que no interior da loja é possível encontrar uma pista de patinação. Então, para quem estiver com criança, por exemplo, é uma ótima forma de passar um tempo e ainda entreter os pequenos. Outra é que esta foi a primeira fábrica de chocolate da cidade, então ela tem uma importância muito grande e é bastante histórica também.
Para quem quiser conhecer a Rapanuí, ela está na rua Mitre e funciona de segunda a sexta – das 8h30 à 0h30. E, aos sábados e domingos – das 9h à 0h30.
2) Loja Mamuschka em Bariloche
Batendo de frente com a Rapanuí, temos a loja Mamuschka, que também recebe um alto fluxo de visitantes ao longo de todo o ano. Proporcionando uma enorme variedade de chocolates, ela é perfeita tanto para comprar quanto para tirar um tempinho para comer e beber alguma coisa.
Um dos pontos que a destaca é o fato dos chocolates serem muito bem decorados, parecendo mais uma obra prima. Para quem quiser dar alguns de recordação, certamente será uma bela lembrança. E, uma das nossas indicações, para quem for até lá, é para degustar do magnífico sorvete de doce de leite. Ele é de dar água na boca.
Também localizada na rua Mitre, ela abre diariamente – das 8h30 às 22h30. Uma dica, apenas, é para que tenha paciência. Devido à grande movimentação, principalmente na alta temporada, é provável que tenha filas e bastante espera. Mas, na nossa opinião, vale cada minuto.
3) Loja Delturista em Bariloche
Seguindo com estas dicas das 5 lojas de chocolates imperdíveis em Bariloche, não deixe de ir, ainda, na Delturista. Ainda na rua Mitre, ela se apresenta como a loja com o melhor chocolate artesanal de Bariloche deste 1964.
Com o objetivo de proporcionar uma experiência gastronômica única aos amantes do produto, ela oferece desde os chocolates e sorvetes artesanais até opções de padaria e cafés. Ou seja, atende a diferentes tipos de públicos e gostos.
No quesito chocolate, você poderá experimentar ele: em barra, nos alfajores, em raspas, em bombom etc. Além disso, há opções veganas também. Já sobre os sorvetes por lá, eles seguem uma receita italiana exclusiva da família. Então, espere por algo único e super saboroso.
Como dissemos, esta loja está na rua Mitre. Quanto ao horário de funcionamento, ele é das 8h30 à 0h.
4) Loja Chocolaterie em Bariloche
Indo mais para o fim deste texto, não deixe também de conferir as delícias da loja Chocolaterie em Bariloche. Tendo sido inaugurada em 2015, na Patagônia Argentina, e, depois, trazida para Bariloche, ela é a junção perfeita de herança familiar com qualidade e muito sabor.
Por lá, você poderá comprar chocolates em barra ou trufas, de sabores super diferentes e, pode-se dizer, únicos. Um dos diferenciais ainda da Chocolaterie é o fato de usar o chocolate belga como base, além do cacau também.
Um ponto que vem chamando a atenção dos turistas e, adicionando pontos a esta loja, é o fato de que ela conta com a opção de você fazer uma degustação de chocolates. Então, além de comprar, você pode experimentar várias delícias e, claro, entender um pouco sobre o processo de produção deste produto. É bem interessante.
Se quiser fazer esta degustação, acesse este link, e garanta esta experiência incrível na sua viagem. A Chocolaterie está no endereço 9 de Julio 1171, R8400 San Carlos de Bariloche e abre de segunda a sábado – das 9h às 20h.
5) Loja Frantom em Bariloche
Fechando com chave de ouro este guia das 5 lojas de chocolates imperdíveis em Bariloche, vamos de loja Frantom. Situada na rua Mitre, como várias outras que já apresentamos, ela conta com um espaço super bonito e aconchegante, perfeito para algumas horas de descanso depois de passear pelo centro da cidade.
Por lá, você irá se deparar com mais de 70 variedades de chocolates. Dentre os sabores, alguns que são incríveis são: com amêndoas, de mousse de chocolate com licor de doce de leite + nozes e amêndoas, com amendoim, meio amargo etc.
Um ponto a saber é que a Frantom mais movimentada é a da rua Mitre, mas ela também pode ser encontrada em outros endereços de Bariloche (Quaglia 111 e Bustillo 8696). Veja qual é a mais próxima do seu hotel ou passeio e tire um tempinho para a visita. Ela funciona diariamente – das 7h30 às 23h.
E, por falar em chocolate, você sabia que existe até um Museu do Chocolate em Bariloche? Pois bem, ele é o Museo del Chocolate Havanna, um espaço dedicado à história do chocolate, transitando desde a época dos astecas até a sua chegada na Europa.
Por lá, você irá se deparar com uma exposição com painéis informativos e exibições interativas, maquinários, antiguidades relacionadas ao chocolate e demonstrações ao vivo dos confeiteiros. Além disso, existe uma loja onde é possível comprar os produtos Havanna. Esta, inclusive, é uma ótima dica de lembrancinha para os amigos e a família no Brasil.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!