Veja as 5 melhores coisas para fazer na Ilha de Páscoa e planeje sua viagem! Aqui te mostramos os principais locais e dicas.
1) Conhecer os Moais da Ilha de Páscoa
Os moais são as famosas e misteriosas estátuas da Ilha. Elas foram construídas entre 1250 e 1500 e continuam sendo uma incógnita para os estudiosos, porque foram esculpidas na região das rochas vulcânicas e levadas para outras partes da ilha, ainda que pesem toneladas.
Existem mais de 900 moais dispostos pela ilha, em várias fases de construção. Inclusive, você pode fazer passeios para a região de Akahanga e ver algumas dessas esculturas.
Outra região famosa é Ahu Akivi, onde estão os 7 moais virados para o mar, e o Complexo Tahai, onde está presente o único moai com olhos.
2) Visitar o Museu Rapa Nui
Ao norte da cidade de Hanga Roa, na mesma área do complexo Ahu Tahai, está o museu Rapa Nui. Ele possui um vasto acervo de fotos, documentos e objetos que super vale a pena explorar.
O local serve para a conservação da cultura local e a promoção dos costumes, além de ter a entrada gratuita.
- Veja nossa matéria de onde ficar na Ilha de Páscoa e garanta ótimas dicas de hospedagem!
3) Conhecer os Vulcões da Ilha de Páscoa
Antes de tudo, você precisa saber que os vulcões estão desativados. O mais visitado é o Rano Kau, que possui um visual lindo e reconta histórias da cultura Rapa Nui.
Para conhecer os vulcões da Ilha você pode fazer trilhas, então se prepare! E, inclusive, outro que recomendamos visitar é o Rano Raraku, onde foram construídos os Moais.
4) Passear pelas praias
A Ilha de Páscoa possui muitos atrativos e, apesar das praias não serem o maior foco do lugar, elas são muito bonitas, com mar cristalino.
Super recomendamos que você aproveite para ir até a praia Anakena de barco, por exemplo, e veja o conjunto de moais e um sistema de grutas que existem por lá. Uma das mais bonitas é a Caverna Anakena, que possui uma bela vista para o mar e foi formada por lava vulcânica.
Além desse lugar, indicamos a Playa Pea que possui, mar extremamente calmo.
5) Visitar a Estação da Nasa na Ilha
Apesar da estação estar desativada atualmente, ela já foi um centro de controle espacial das placas tectônicas e do Oceano Pacífico, e também possui uma pista para pouso de naves espaciais.
Indicamos a visitação porque é uma experiência única e muito interessante. Além do mais, todos que visitam falam que a sensação é como estar no cenário da famosa série “Lost”!
Saiba quanto custa viajar ao Chile!
Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!