Confira quais os 5 melhores restaurantes em Parma e já os inclua em sua viagem!
1. Trattoria Corrieri
Um dos 5 melhores restaurantes em Parma é o Trattoria Corrieri, que oferece pratos locais a exemplo do tortelli di erbetta (massa fina recheada com acelga, queijo ricota, queijo parmesão e especiarias), do agnolini in brodo (massa à base ovos que leva recheio) e dos cortes de carne acompanhados de queijos produzidos por lá.
Além disso, o menu também inclui sobremesas italianas, como a torta sbrisolona (um doce à base de amêndoas). O ambiente é intimista, com mesas dispostas remetendo à tradição dos antigos restaurantes da Itália.
Vale informar que esse restaurante funciona todos os dias para almoço, 12h, e jantar até às 23h, mas é importante fazer reserva, pois o local é muito frequentado por moradores e turistas.
2. Ristorante Gallo d’Oro
Outro restaurante tão bom quanto o anterior é o Ristorante Gallo d’Oro, que oferece um menu que destaca os ingredientes frescos da região, como presunto de Parma e Parmigiano-Reggiano.
Uma vez no local, você pode começar com entradas frias, experimentar massas feitas à mão e finalizar com pratos de carne ou peixe. Além disso, a carta de vinhos conta com rótulos italianos que harmonizam bem com os pratos do cardápio.
O ambiente é tranquilo, com decoração que remete aos clássicos restaurantes italianos e ele fica perto do Parco Ducale. Vale dizer que o restaurante funciona de terça a domingo, atendendo no almoço e no jantar, de 12h às 23h45.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
3. Osteria del 36
Claro que nos 5 melhores restaurantes de Parma não poderia faltar a Osteria del 36! No cardápio, você encontrará opções como lasanhas, risotos e carnes. O restaurante também oferece uma seleção de antipasti e sobremesas, que complementam bem a refeição.
Além disso, você encontrará um ambiente descontraído, com mesas organizadas em um espaço simples e tranquilo.
O restaurante abre para almoço e jantar de segunda a sábado, 12h30 às 14h30 e 20h às 22h30, sendo fechado aos domingos.
4. Ristorante La Forchetta
Nesse restaurante você encontrará pratos como ravioli, tortellini e opções de carnes cozidas. Há também uma carta de vinhos ampla, que traz boas opções para acompanhar as refeições.
Além disso, o ambiente é organizado com mesas bem distribuídas e fica localizado próximo à Piazza Garibaldi. Ele funciona todos os dias de 12h às 14h e de 19h às 22h.
5. Ristorante Angiol d’Or
Por último, mas não menos interessante e atrativo que os demais, está o Ristorante Angiol d’Or. Ele fica em frente ao Duomo de Parma, oferecendo uma vista que complementa a experiência com a culinária local.
O cardápio conta com pratos como tagliatelle, risotos e carnes acompanhadas de vegetais. A seleção de sobremesas é variada, com opções clássicas italianas que agradam diferentes paladares.
Vale informar que o ambiente interno é organizado, com mesas espaçosas e atendimento das 12h às 14h e das 19h às 23h.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!