Confira quais são os 5 passeios imperdíveis no centro de Bariloche. São lugares muito turístico, e que você não pode deixar de ir em uma viagem por lá.
1) Passeio pelo Centro Cívico
O Centro Cívico de Bariloche é um lugar onde você, com certeza, vai passar, se estiver em uma viagem por Bariloche. Esta praça pode ser facilmente encontrada perto da Rua Mitre, que, para quem não sabe, é a rua onde está a área comercial desta cidade, e o Puerto San Carlos, um lugar belíssimo para a contemplação.
Um dos destaques do Centro Cívico é a sua atmosfera agradável e arquitetura com referências europeias. Em um passeio a pé pela área, você verá diversos edifícios de pedra e detalhes em madeira. Além disso, esta praça é intitulada como Monumento Histórico Nacional.
Outro detalhe é o fato de que, na praça, há uma estátua de um homem montado em um cavalo. Ele é Julio Rocha, um importante militar e presidente argentino, que governou 2 vezes.
Existem várias coisas a se fazer e encontrar no Centro Cívico. A primeira delas é curtir um passeio despretensioso ao ar livre, observando cada detalhe e tirando muitas fotos de recordação.
Outra é ir até o Puerto San Carlos, que conta com um mirante, onde você pode apreciar a beleza do Lago Nahuel Huapi. Inclusive, uma dica é aproveitar o letreiro “Bariloche” que fica por ali e fazer aqueles registros bem Instagramáveis da viagem.
Além do passeio pelo Centro Cívico, existem vários outros que são imperdíveis em Bariloche. Uma sugestão é para que você acesse este site de ingressos para Bariloche, confira quais são eles e garanta os seus ingressos pelo MENOR VALOR.
2) Passeio pela Rua Mitre
A Rua Mitre é uma das ruas mais movimentadas de Bariloche e, como dissemos acima, pode ser facilmente encontrada nas proximidades do Centro Cívico. Um dos motivos pelos quais ela é tão famosa é o fato de concentrar a área comercial da cidade praticamente toda lá.
Pra você ter uma ideia, nos quase 2,5 km de extensão que ela compreende, é possível encontrar lojas de tudo o que você possa imaginar, bancos, casa de câmbio , livrarias, estabelecimentos gastronômicos e muito mais. Se o seu objetivo for fazer compras em Bariloche, então, deve colocar um dia do roteiro para curtir esta rua incrível.
As lojas da Rua Mitre vão dos calçados às roupas. Inclusive, é possível alugar roupas de neve em algumas lojas por lá. Outro destaque também desta localidade fica por conta das lojas de chocolate, que, na nossa opinião, são paradas obrigatórias durante o seu passeio. Algumas delas, por exemplo, que você deve ir são:
- Frantom Chocolates
- Mamuschka
- Chocolates Rapa Nui
- Abuela Goye
Como se não bastasse a rua estar repleta de pontos comerciais, é nela que você vai encontrar a magnífica Galeria del Sol. Este é um prédio de 2 andares composto por lojas de chocolates, eletrônicos, artesanatos e souvenirs. É uma delícia.
E, para a sua vida noturna, aproveite os bares e restaurantes da Rua Mitre. Há opções para todos os tipos de públicos e gostos. Se quiser um restaurante, por exemplo, algumas dicas são: Restaurant Lingüini, Cazuela, La Fonda del Tio e El Mundo.
Para os que desejarem tomar um delicioso café da tarde, existem alternativas excelentes na Rua Mitre: The Coffe Store, Pieros, Delturista etc. E, aos amantes de cerveja, um lugar imperdível é a Cervecería Artesanal Lowther.
Uma curiosidade super legal a respeito da Rua Mitre é o fato dela ter sido a primeira rua asfaltada de Bariloche. Demais, né?
3) Passeio no Museu de la Patagônia
Seguindo com os 5 passeios imperdíveis no centro de Bariloche, vamos de um pelo Museu de la Patagônia, ou também denominado Museu Francisco P. Moreno. Apesar dele não ser muito grande, abriga muitas coisas interessantes a se conhecer. Então, não deixe de tirar um tempinho para visitá-lo.
Este é um museu focado nos primórdios, o qual conta a história dos antigos habitantes indígenas e na colonização de Bariloche – que ocorreu a partir de Buenos Aires – em disputas territoriais com o Chile. Para os amantes de passeios educativos-culturais, este será um tour muito bacana do roteiro.
No Museu da Patagônia, você verá um acervo completo distribuído em salas permanentes, mas, também. Nelas, você encontrará: objetos, fotografias, pinturas rupestres, instrumentos feitos por povos ancestrais, peças históricas e coleção etnográfica. Mas, há, ainda, as salas de exposições temporárias, um auditório, uma biblioteca, oficinas, escritórios etc.
Dentre as salas permanentes, estão:
- Sala de História Natural “Reconhecendo a terra”
- Sala de Pré-História
- Sala de História do Povo Original
- Pabellon Moreno
- Sala de História Regional
- Conquista do Deserto
- Viajantes e exploradores
- San Carlos de Bariloche (1885 – 1950)
- Parques Nacionais
Além disso, o museu retrata a história do naturalista Francisco P. Moreno, que doou o terreno para o museu. Um dos pontos legais sobre o Museu da Patagônia é que seu edifício foi declarado Monumento Histórico Nacional. Outra curiosidade é que este local recebe cerca de 30 mil visitantes por ano.
Quanto ao horário de funcionamento, saiba que é de segunda a sexta em dois horários. O primeiro é das 10h às 12h30, e o outro é das 14h às 17h.
4) Passeio na Catedral de Bariloche
Não podemos deixar de indicar, ainda, um outro passeio que é bastante famoso no centro de Bariloche. Ele é o da Catedral da cidade. Também denominada Iglesia Nuestra Senora del Nahuel Huapi, ela está logo ao lago do lago Nahuel Huapi, e encanta a todos, mesmo que só de passagem.
A arquitetura interna é muito bonita. Ela conta com um estilo rústico, vitrais repletos de detalhes, torre imponente, construção em pedra branca etc.
A Catedral de Bariloche é muito famosa pelo fato de ser o principal templo católico da cidade. Para quem for religioso, este é um passeio muito especial a se fazer.
Algumas informações importantes sobre a visita a Catedral é que você pode explorá-la gratuitamente, só não no horário da missa, claro. Agora, se desejar fazer uma visita guiada, precisará pagar um valor extra.
E, por falar em missa, as de lá ocorrem diariamente, às 11h e às 20h. Quanto ao endereço, é só colocar no GPS: Vice Almte. O’Connor 500, R8400.
5) Passeio no Museo del Chocolate Havanna
E, a última indicação dos 5 passeios imperdíveis no centro de Bariloche é o magnífico Museo del Chocolate Havanna.
O Museo del Chocolate Havanna é um dos museus mais famosos de Bariloche. E, não é por menos. Ele é um espaço dedicado à história do chocolate, transitando desde a época dos astecas até a sua chegada na Europa.
A estrutura do local está composta por 6 salas, onde você poderá se informar sobre questões históricas, entender como funciona o processo de fabricação desta iguaria (desde o cultivo do cacau até a fabricação das barras e bombons) e, claro, fazer uma degustação deliciosa.
Este museu está composto por exposição com painéis informativos e exibições interativas, maquinários, antiguidades relacionadas ao chocolate e demonstrações ao vivo dos confeiteiros. Além disso, existe uma loja onde é possível comprar os produtos Havanna. Esta, inclusive, é uma ótima dica de lembrancinha para os amigos e a família no Brasil.
Dentre os produtos que mais saem são: alfajores, barras de chocolate e trufas. Se você for um chocólatra de plantão, com certeza vai adorar o passeio.
E, por falar em amantes de chocolate, existe um outro tour, além deste pelo Museu do Chocolate, que é bem interessante também para incluir na programação. Estamos falando da degustação de chocolate em Bariloche. Se quiser, acesse este link, e garanta esta experiência incrível na sua viagem.
O Museo del Chocolate Havanna está localizado no endereço Av. Exequiel Bustillo 1200, R8400 San Carlos de Bariloche. Se estiver de carro alugado, é só colocar esta avenida no GPS do celular. Super fácil e prático. Inclusive, esta é uma dica que a gente sempre dá pra quem vai a Argentina. O aluguel de carro é o meio mais confortável e vantajoso para se locomover por lá.
E, nós temos 2 comparadores que conseguem fazer uma busca completa e encontrar o melhor veículo pelo menor preço. Acesse Comparador de preços 1 e Comparador de preços 2 e veja qual deles oferece o menor preço neste serviço. É ótimo e o custo x benefício se torna EXCELENTE.
O horário de funcionamento deste museu é todos os dias, das 10h às 19h. E, o Museo del Chocolate Havanna pode ser conhecido em um delicioso tour, de, aproximadamente, 30 minutos, que nós indicamos bastante.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!