
Não quer gastar muito na viagem? Veja 6 dicas de passeios de graça em Málaga!
1. Caminhe pelo centro histórico de Málaga
A região mais importante de Málaga é o seu centro histórico, um bairro composto por edifícios que refletem a bela arquitetura da Espanha. É por lá que estão as atrações mais icônicas da cidade, como a Catedral de Málaga, o Museu Picasso, a Alcazaba e o Teatro Romano.
Como a maioria dos pontos turísticos são acessíveis a pé, a melhor coisa que você pode fazer de graça é explorar as suas ruas e conhecer as preciosidades de Málaga. Além das atrações turísticas, você também verá excelentes restaurantes, cafeterias e lojas. Aproveite todo o entretenimento da cidade!

IMPORTANTE: Para uma viagem a Málaga, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
2. Faça um tour gratuito por Málaga
Se o dinheiro é curto, mas você não quer perder a chance de fazer excursões, saiba que é possível explorar Málaga com guias profissionais de graça! O principal site de turismo da cidade oferece excelentes tours nos quais você se junta a um grupo e descobre histórias incríveis sobre os pontos turísticos, sem precisar pagar ingresso.
Embora o passeio seja gratuito, os participantes sempre deixam um valor simbólico que considerem justo pelo serviço prestado. Assim, você pode conhecer melhor Málaga gastando pouco!
Há diversas opções disponíveis, e você pode participar de quantas quiser. Confira algumas delas:
- Free tour por Málaga
- Free tour pela Alcazaba e o Teatro Romano
- Free tour noturno por Málaga
- Free tour de mistérios e lendas de Málaga
- Free tour da Inquisição por Málaga
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Málaga! É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.
3. Conheça o Teatro Romano de Málaga
Se quiser se aprofundar nas origens de Málaga sem gastar nada, uma visita imperdível é pelo antigo Teatro Romano. Estas ruínas são os vestígios mais antigos de uma civilização por Málaga, datados do século I d.C.
Curiosamente, essa preciosidade arqueológica permaneceu oculta por séculos e só foi descoberta em 1951. Durante a visita, você poderá explorar o centro de interpretação, um espaço que ensina sobre a vida e os costumes da época.
E como dissemos antes, a entrada do ponto turístico é gratuita!
4. Aprecie os jardins do Parque de Málaga
O Parque de Málaga é um refúgio ideal para quem busca tranquilidade. Com 30 mil m², ele oferece uma extensa área verde para caminhadas entre os coqueiros, prática de atividades físicas, piqueniques ou apenas um momento de paz ao longo da viagem.
Inaugurado em 1897, o parque abriga algumas atrações internas que você pode conhecer, como esculturas e a câmara municipal, bem como os jardins Puerta Oscura e Pedro Luis Alonso, que rodeiam a prefeitura.

5. Aproveite a noite no bairro Soho
Situado ao sul do centro histórico, Soho é um bairro vibrante e cultural. Nos últimos anos, a região passou por uma revitalização, transformando-se em um dos principais polos de entretenimento da cidade e atraindo visitantes do mundo todo.
Com uma atmosfera boêmia e descontraída, o bairro oferece diversas alternativas para aproveitar tanto de dia quanto de noite, incluindo restaurantes, bares, cafeterias e galerias de arte.
Inclusive, Soho é um dos melhores para se hospedar em Málaga! Se tiver interesse, confira os melhores hotéis de lá neste link.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
6. Explore as atrações do bairro La Malagueta
La Malagueta é a região costeira ao sul do centro histórico. Existem muitas formas de aproveitá-la gratuitamente, seja se refrescando na popular praia de La Malagueta, que traz águas calmas e areias douradas, ou caminhando pela calçadão à beira-mar Paseo Marítimo Pablo Ruiz Picasso.
Mas se puder gastar, saiba que o cenário cultural de lá é bem forte e abriga atrações que valem o investimento, como o Centre Pompidou Málaga, a Plaza de Toros e o teatro de flamenco Los Canasteros.
Como economizar nos ingressos de Málaga?
Quer conhecer a Alcazaba e os outros principais pontos turísticos de Málaga e ainda economizar? Nós sugerimos que compre seus ingressos online, já que sai bem mais barato do que comprando na hora. E você ainda poupa o tempo.
No caso de Málaga, nós recomendamos um site especializado que usamos durante a nossa viagem, que disponibiliza tours e ingressos bem bacanas por todo o mundo. Eles sempre conseguem descontos e preços mais acessíveis, gerando uma boa economia na viagem.
Você encontrará as melhores excursões pelo Castelo de Gibralfaro, pelo Teatro Romano, além de preços mais baixos no ingresso do Museu do Picasso e outras atrações.
No site você confere também a experiência e os comentários dos viajantes que já participaram dos passeios. Assim, você tem a certeza de contratar excursões de qualidade e bem seguras.
- Confira aqui muito mais dicas de Málaga!
Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.