8 passeios de graça em Palermo na Itália

Quer economizar na viagem? Confira 8 passeios de graça em Palermo na Itália!

1. Catedral de Palermo

A Catedral da cidade é uma das atrações que não poderia faltar entre os 8 passeios de graça em Palermo na Itália. Isso porque ela fica bem no centro histórico e conta com diferentes estilos arquitetônicos, refletindo as diversas influências que a cidade recebeu ao longo dos séculos.

Você pode conhecer o interior dela que conta com objetos, altares e detalhes artísticos muito bonitos. Além do mais, a visita é uma oportunidade para entender melhor a história religiosa e cultural de Palermo.

Catedral de Palermo

2. Mercado de Ballarò

Outro dos 8 passeios de graça em Palermo na Itália é o Mercado de Ballarò, uma das feiras mais tradicionais da cidade.

A visita ao mercado é completamente gratuita, e caminhar pelas suas ruas conhecendo a vivência local, artesanatos, comidas típicas e entre outros elementos é uma verdadeira imersão na cultura da cidade.

As barracas oferecem de tudo, desde alimentos a roupas e souvenirs, com vendedores que fazem questão de interagir com os turistas.

Apesar de ser uma experiência única, o mercado não é apenas sobre compras: é também sobre observar a vida local em ação. Portanto, super achamos que vale considerar uma ida até lá!

Mercado Ballarò

IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!

3. Giardino della Villa Giulia

Se você gosta de ambientes mais naturais e uma pausa da agitação das grandes atrações, recomendamos uma ida ao Giardino della Villa Giulia, um parque público no centro de Palermo.

Por lá, é possível encontrar belos caminhos, fontes e árvores, além do jardim ser um ótimo lugar para passeios tranquilos, leitura ou simplesmente para apreciar a natureza.

A entrada gratuita permite que você aproveite o espaço sem pressa, ideal para quem busca um refúgio em meio à rotina turística.

Giardino della Villa Giulia

4. Quattro Canti

O Quattro Canti, ou “Quatro Cantos”, é um dos pontos mais conhecidos de Palermo e uma das praças mais fotografadas da cidade. Situada na interseção das ruas principais, é cercada por edifícios barrocos e fontes.

Embora seja uma simples praça, a arquitetura e a dinâmica da localização a tornam uma atração turística bem frequentada. A visita não exige nenhum custo, permitindo que você aproveite a qualquer momento do dia!

Quattro Canti

5. Piazza Pretoria

Ainda nos 8 passeios de graça em Palermo na Itália, está a Piazza Pretoria, conhecida pela fonte monumental e as estátuas. Obviamente a entrada é gratuita e por lá você terá a chance de conhecer a história da cidade sob outra perspectiva.

Ela também é rodeada por edifícios históricos, como o Palazzo Pretorio, que conta com a Prefeitura de Palermo.

Piazza Pretoria

IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

6. Piazza Marina

Outra praça que vale a pena dedicar um passeio é a Piazza Marina, que fica perto do Porto de Palermo, sendo rodeada por árvores e diversos cafés.

A visita é gratuita e você pode aproveitar para caminhar pelos arredores, contemplando a arquitetura histórica. Um dos destaques da praça é o Jardim Garibaldi, com bonitas esculturas e palmeiras.

Piazza Marina

7. La Kalsa

Entre os 8 passeios de graça em Palermo na Itália recomendamos um bem diferente. Um tour pelo bairro histórico de La Kalsa. Ele conta com ruas estreitas e antigas igrejas, sendo uma boa oportunidade para observar a arquitetura histórica e vivenciar um pouco do cotidiano local.

Ainda que existam alguns museus pagos na área, o percurso pelas ruas e praças de La Kalsa oferece uma experiência cultural que vale muito a pena.

La Kalsa

8. Monte Pellegrino

O Monte Pellegrino oferece uma das vistas mais bonitas de Palermo e a subida até o topo pode ser feita de forma gratuita, seja a pé ou de carro.

Além disso, no topo do monte, você encontrará o santuário de Santa Rosalia, padroeira de Palermo, que também pode ser visitado sem custos.

Subir o Monte Pellegrino é uma experiência ao ar livre, ideal para quem quer escapar da agitação da cidade e contemplar uma vista realmente privilegiada!

Monte Pellegrino

Dica: Free tour

O Free Tour por Palermo é uma excelente oportunidade para conhecer a história e cultura da cidade de forma mais acessível.

Através dele, você será guiado por um profissional que compartilhará curiosidades sobre os principais pontos turísticos, como a Catedral de Palermo, o Teatro Massimo e a Praça Pretoria.

O mais interessante do Free Tour é que, embora a participação seja gratuita, você só paga ao guia no final, de acordo com sua satisfação com o passeio.

Ou seja, você tem a liberdade de decidir o valor que considera justo pelo tempo e conhecimento do guia, o que torna a experiência mais flexível e personalizada. Para mais informações e agendamento, basta clicar aqui e conferir por meio de uma agência especializada e bastante segura!

Free Tour por Palermo

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!