Conheça o roteiro rápido de 2 dias em Berlim e visite os principais locais da cidade durante a sua estadia.
Dia 1 em Berlim
Comece o dia no Café Einstein Stammhaus, um histórico local de Berlim, localizado na Kurfürstenstraße. Por lá, você encontra uma variedade de opções de café da manhã, incluindo pães, ovos e bebidas.
Depois, pegue o metrô ou um táxi até o Portão de Brandemburgo, um dos marcos mais famosos de Berlim.
O Free tour por Berlim, inclusive, tem o local como uma de suas paradas. O passeio é muito interessante, pois você conhece os principais pontos da cidade de forma gratuita, dando apenas um valor simbólico no final.
Dessa maneira, aproveite para tirar fotos e apreciar a arquitetura impressionante. Logo, a poucos minutos a pé do Portão de Brandemburgo, visite o Memorial aos Judeus Mortos da Europa.
Além disso, vá também até o Reichstag, o Parlamento Alemão. Se possível, reserve com antecedência uma visita à cúpula de vidro, projetada por Norman Foster, que oferece uma vista panorâmica de Berlim.
Depois, passeie ao longo da histórica avenida Unter den Linden até a Bebelplatz, onde ocorreu a histórica queima de livros em 1933. Continue até a Ilha dos Museus, um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Para o almoço, sugerimos o Hackescher Markt, um ótimo local, com várias opções de restaurantes e cafés.
Desse modo, caminhe ou pegue o transporte público até a Alexanderplatz, onde você pode ver a famosa Torre de TV. Aqui, você consegue comprar o ingresso para visitar a torre sem precisar enfrentar filas. Assim, você economiza tempo e pode subir na torre para uma vista panorâmica da cidade.
Então, pegue o metrô até a East Side Gallery, o maior trecho remanescente do Muro de Berlim. Dirija-se ao Checkpoint Charlie, o ponto de passagem mais famoso durante a Guerra Fria. O museu ao lado oferece exposições sobre a história do muro e os acontecimentos na época.
À noite, pegue o metrô até a Potsdamer Platz, uma área moderna e revitalizada com muitas lojas, restaurantes e cinemas.
Sendo assim, escolha um dos vários restaurantes no Sony Center, que oferecem desde culinária internacional até pratos típicos alemães.
Dessa maneira, para encerrar o primeiro dia em Berlim, explore o bairro Friedrichshain, conhecido por sua vida noturna vibrante. Termine a noite em um dos bares ou clubes locais, como o Watergate ou um bar de coquetéis acolhedor.
Dia 2 em Berlim
No segundo dia, tome café da manhã no Café Frühstück 3000, um ótimo lugar para um café reforçado. Logo após, vá ao Museu Judaico e aprenda sobre a história judaica na Alemanha em um edifício projetado por Daniel Libeskind.
Em seguida, visite o Museu Topografia do Terror. Em resumo, ele é um centro de documentação ao ar livre que detalha a história do regime nazista.
Depois, vá para Friedrichstraße, conheça esta famosa rua comercial e faça uma pausa para o almoço.
Conheça o Museu Pergamon se não tiver visitado no primeiro dia, para explorar sua impressionante coleção de artefatos antigos.
Assim, em seguida vá ao Tiergarten e faça um passeio relaxante pelo maior parque de Berlim, com várias estátuas, lagos e jardins.
Contudo, se pretende fazer compras, não deixe de visitar a Kaufhaus des Westens (KaDeWe), a maior loja de departamentos da Europa. O local também conta com muitas opções para um lanche rápido.
Por fim, para encerrar o roteiro rápido de 2 dias em Berlim, dirija-se a Kreuzberg, um bairro conhecido por sua culinária internacional. Experimente um restaurante como Markthalle Neun para uma variedade de opções gastronômicas.
Logo depois, explore a vibrante vida noturna em Kreuzberg, com bares como Clärchens Ballhaus para um ambiente mais histórico ou SO36 para uma experiência mais alternativa.
Portanto, termine a noite em Friedrichshain, com opções de clubes como Berghain para uma noite de techno ou RAW-Gelände para uma variedade de bares e eventos ao ar livre.
Economize ao máximo na sua viagem a Berlim:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Berlim, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Berlim da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Alemanha e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Berlim. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Berlim, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Berlim para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!