10 Melhores museus na Cidade do México

Conheça os 10 melhores museus da Cidade do México - aqueles que amamos conhecer na cidade!

10 Melhores museus na Cidade do México

Se você vai para a Cidade do México, adiantamos que é ela uma das mais ricas em história e cultura! Descubra aqui os 10 melhores museus que AMAMOS na cidade:

1. Museu Nacional de Antropologia

    O Museu Nacional de Antropologia está localizado no Bosque de Chapultepec e abriga um vasto acervo sobre as civilizações pré-hispânicas do México. É bem interessante para quem deseja entender a profundidade histórica e cultural do país.

    Lá você encontrará artefatos das civilizações maia, asteca, olmeca e muitas outras — incluindo a Pedra do Sol e a estátua de Coatlicue, que são verdadeiros tesouros.

    O museu funciona de terça a domingo, das 9h às 18h, e a entrada é paga.

    2. Museu Frida Kahlo

    Conhecido como La Casa Azul, o Museu Frida Kahlo está situado no bairro de Coyoacán — que por si só vale o passeio, de tão charmoso! Esta era a casa onde a artista nasceu, viveu e morreu. Por isso, o museu oferece uma visão íntima de sua vida, exibindo seus pertences pessoais, obras de arte e artefatos.

    As exposições permanentes incluem suas pinturas, desenhos e até suas roupas e aparelhos ortopédicos de Frida. Emocionante e imperdível, na nossa opinião!

    O museu abre de terça a domingo, das 10h às 18 (às quartas, a partir das 11h). A entrada é paga e, devido à alta demanda, é recomendável comprar os ingressos com antecedência para garantir sua visita — você pode fazer isso nesse site de ingressos da Cidade do México.

    3. Museu Soumaya

    Localizado em Polanco, o Museu Soumaya é conhecido por sua arquitetura moderna e um acervo com artistas europeus e latino-americanos, incluindo esculturas de Rodin e uma vasta coleção de arte sacra, bem como obras de Salvador Dalí e Pablo Picasso.

    A estrutura do museu, com seu formato futurista, é por si só uma atração que vale a visita! O museu está aberto diariamente, das 10h30 às 18h30, e tem entrada gratuita!

    4. Museu de Arte Moderna

    O Museu de Arte Moderna, também localizado no Bosque de Chapultepec, é um dos principais centros de arte contemporânea do país. O museu exibe obras de artistas mexicanos do século XX, como Diego Rivera, Frida Kahlo e Rufino Tamayo.

    As exposições são regularmente atualizadas, apresentando uma mistura de obras permanentes e temporárias que destacam o talento local e internacional. O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, e a entrada é paga.

    5. Museu Tamayo

    O Museu Tamayo, situado no Bosque de Chapultepec, é dedicado à arte contemporânea internacional e mexicana. Fundado pelo artista Rufino Tamayo, o museu é conhecido por suas exposições inovadoras e programação cultural dinâmica.

    As obras exibidas aqui incluem peças de Tamayo, bem como de outros artistas contemporâneos de renome. Está aberto de terça a domingo, das 10h às 18h, e cobra entrada.

    6. Palácio de Bellas Artes

    Localizado no Centro Histórico, o Palácio de Bellas Artes é um ícone da cultura mexicana. Além de ser um museu, é um centro de apresentações culturais — incluindo óperas, balés e concertos.

    Sua arquitetura abriga murais de Diego Rivera, David Alfaro Siqueiros e outros artistas mexicanos. E esse interior do edifício é tão grandioso quanto suas exposições! O Palácio está aberto de terça a domingo, das 19h às 19h, e a entrada é paga.

    7. Museu de História Natural

    O Museu de História Natural, localizado no Bosque de Chapultepec, tem exposições sobre a evolução dos seres vivos até a biodiversidade atual. É um ótimo passeio educativo, especialmente para famílias e amantes da ciência.

    O museu possui seções dedicadas a minerais, fósseis, plantas e animais. Está aberto de terça a domingo, das 10h às 17h, e o museu cobra entrada.

    8. Museu Universitário de Arte Contemporânea (MUAC)

    O MUAC, localizado na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), é um dos principais espaços dedicados à arte contemporânea na Cidade do México. Suas exposições incluem obras de artistas mexicanos e internacionais, e promove eventos culturais, palestras e workshops!

    Funciona todos os dias, das 11h às 18h. A entrada é paga, com descontos disponíveis para estudantes e idosos.

    9. Museu Diego Rivera Anahuacalli

    O Museu Diego Rivera Anahuacalli está situado em Coyoacán e foi projetado pelo próprio Diego Rivera para abrigar sua coleção de arte pré-hispânica.

    O edifício, por si só, é uma obra de arte, inspirado na arquitetura teotihuacana. Além da coleção de artefatos pré-hispânicos, ele oferece exposições temporárias e eventos culturais, proporcionando uma rica experiência histórica e artística.

    Aberto de terça a domingo, das 11h às 17h30, e o museu cobra entrada.

    10. Museu do Templo Mayor

    Localizado no Centro Histórico, o Museu do Templo Mayor está situado no sítio arqueológico do Templo Mayor, um dos templos mais importantes da antiga Tenochtitlán!

    Ele exibe artefatos descobertos no local, incluindo esculturas, ferramentas e outros itens que oferecem uma visão detalhada da vida na capital asteca. Está aberto de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é paga.

    Economize ao máximo na sua viagem para a Cidade do México:

    • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o México, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
    • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Cidade do México da forma mais barata e segura.
    • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no México. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
    • Pesos e dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o México, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
    • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
    • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Cidade do México para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
    • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
    • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!