Confira todas as formas de como ir do aeroporto até o centro da Cidade do México, com informações e seus prós e contras:
O Aeroporto Internacional da Cidade do México Benito Juárez está localizado a 10 km da Plaza de la Constitución, também conhecida como Zócalo, que é o centro da Cidade do México. Há basicamente cinco formas de fazer esse trajeto, que são:
1. Táxi
O táxi é o meio de transporte que costuma vir logo à mente quando pensamos na saída do aeroporto. E na Cidade do México, ele tem alguns “truques”.
Para fazer o trajeto até o centro, espere gastar cerca de 20 dólares. Só tome cuidado aos táxis, em si, durante toda a viagem! Para fazer esse trajeto, a dica é pegar SOMENTE táxis autorizados — o que nos aeroportos acontece nas saídas dos terminais 1 e 2, onde o pagamento é antecipado e feito em guichês.
2. Transfer
Nós praticamente sempre evitamos usar táxis em nossas viagens porque, quando viajamos com malas e sem alugar carros, preferimos a segurança dos transfers. São basicamente vans de empresas que você contrata antes, no Brasil, para já chegar no destino com alguém à sua espera, segurando uma plaquinha com seu nome.
Nos transfers, você ja indica o seu destino antes, sabe o quanto a viagem custará, e não precisa se preocupar com nada quando chegar à Cidade do México — nem mesmo com a língua, caso não fale espanhol bem! Se quiser conferir mais sobre essa opção e verificar preços, indicamos essa empresa de transfers e passeios, que costumamos usar.
3. Metrobús
Se você não está viajando com malas e não se importa muito com conforto, pode pegar o serviço de metrobús direto do aeroporto. Ele fica na saída dos terminais 1 e 2, e faz a ligação entre o aeroporto e o centro em 30 minutos.
O custo é de menos de 2 dólares, e o valor pode ser pago em pesos mexicanos ou com o mesmo cartão que será utilizado no metrô e metrobús durante toda a viagem (e que são vendidos nos dois terminais, em um guichê). Não se esqueça de verificar, antes, qual a estação de metrô mais próxima do seu hotel para ter de referência, e pergunte ao motorista do metrobús onde descer!
4. Metrô
Há ainda a opção do metrô, que fica no Terminal 1, com a linha 5 – Amarela. A estação é a “Terminal Aérea” – veja no Google Maps qual o trajeto entre ela e o seu hotel! O custo é de cerca de 1 dólar por passagem.
5. Carro
Existe uma última opção que só é interessante se você pretende ir além da Cidade do México, fazendo bate e voltas ou viajando pelo México. Nesse caso, vale super a pena alugar um carro, já que é tranquilo dirigir por lá (e mais barato do que muita gente pensa)!
A vantagem dele é a liberdade que dá para criar seu próprio roteiro e visitar lugares fora do centro — perfeito para viagens de um dia para Teotihuacán ou Puebla, por exemplo. O ponto negativo é o trânsito intenso, especialmente nos horários de pico.
Dicas: alugue o carro com antecedência para garantir melhores preços! A nossa dica é usar algum site que compare os preços das empresas mais confiáveis do mercado, como este comparador de aluguel de carros — que recomendamos muito. Ele é brasileiro e oferece ótimos preços e condições de pagamento, além de parcelar em até 12x sem juros e você não paga o IOF!
Esse tipo de comparador é bom porque tem parceria com várias empresas e geralmente encontra promoções ótimas. Outra opção confiável, que já usamos, é este comparador de preços, que é o maior do mundo — use os dois para descobrir qual tem a melhor oferta!
Economize ao máximo na sua viagem para a Cidade do México:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o México, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Cidade do México da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no México. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos e dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o México, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Cidade do México para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!