Vai para a Grécia? Garanta uma viagem sem contratempos sabendo quais os documentos e vacinas necessários para entrar na Grécia!
Documentos para entrar na Grécia
- Passaporte: para entrar na Grécia, você precisa de um passaporte válido por pelo menos três meses após a data prevista de saída da área Schengen, da qual a Grécia faz parte. Verifique a validade do seu passaporte com antecedência para evitar problemas.
- Seguro de Viagem: embora não seja um requisito obrigatório, é altamente recomendável que você tenha um seguro de viagem que cubra despesas médicas e hospitalares. O seguro deve ter uma cobertura mínima de 30.000 euros — isso não só é uma segurança adicional, mas também uma exigência de muitos países na área Schengen.
Existe visto para brasileiros entrarem na Grécia?
Cidadãos brasileiros não precisam de visto para estadias de até 90 dias na Grécia, dentro de um período de 180 dias, para fins de turismo, negócios ou visita a familiares e amigos.
Se você planeja ficar por um período mais longo ou viajar para outros fins, como trabalho ou estudo, será necessário obter um visto apropriado antes da viagem.
*Etias: esteja atento ao Etias, uma espécie de visto pago que você tira online e que, até então, está previsto para entrar em vigor em meados de 2025.
Quais vacinas tomar antes da viagem à Grécia?
Além dos documentos, é importante e saber quais as vacinas necessários para a Grécia. Atualmente, o país não exige nenhuma vacina obrigatória específica para viajantes.
No entanto, é sempre bom verificar se há atualizações nas exigências de saúde pública antes de viajar! O Ministério da Saúde e organizações internacionais de saúde recomendam que os viajantes estejam em dia com as seguintes vacinas:
- Hepatite A e B, especialmente se você planeja consumir alimentos ou bebidas de vendedores ambulantes ou em áreas rurais.
- Febre Tifoide, se planeja visitar áreas rurais ou pequenas cidades, onde a higiene e saneamento podem ser inferiores aos padrões das grandes cidades.
- Tétano-Difteria, certifique-se de que sua vacina contra o tétano-difteria esteja atualizada, pois estas doenças podem ser contraídas através de cortes ou ferimentos.
- Gripe, recomendada especialmente durante a temporada de gripe, que vai do outono ao inverno na Grécia.
- COVID-19, apesar de não ser obrigatório, pode ser solicitado. As regras sobre a vacina têm mudado rapidamente.
Economize ao máximo na sua viagem à Grécia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Grécia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Atenas e toda a Grécia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Grécia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Grécia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Atenas para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!