Confira um roteiro pelas vinícolas da Espanha, uma ótima forma de explorar o lado cultural e gastronômico do país.
Dia 1-3: Região La Rioja
A melhor forma de começar o seu roteiro pelas vinícolas da Espanha é pela Região de La Rioja, que dá umas 3h de trem desde Madri. Nessa região há 3 vinícolas que você tem de conhecer:
- Bodegas Marqués de Riscal: Uma vinícola histórica com uma arquitetura (muito) impressionante.
- Bodegas Ysios: Uma vinícola conhecida por seu design vanguardista, além de seus vinhos incríveis.
- Haro: Uma vilazinha conhecida por sua alta concentração de vinícolas e pela “Festa da Vindima”.
Dia 4-6: Região Ribera del Duero
Após 1h30 min de carro desde Haro, chegará a outra região vinícola muito conhecida: Ribera del Duero. Nesta região, poderá conhecer vinícolas como a Protos ou a Emilio Moro, famosa por seu vinho “Tempranillo”.
Dia 6-9: Vinos de Jerez, Andaluzia
Desde Ribera del Duero até Jerez de La Frontera são 7h de viagem de carro, portanto, recomendamos que dedique um dia apenas à viagem e a descansar. Reserve aqui um hotel com antecedência, caso precise descansar durante a viagem, sempre está à distância de um clique de alterar a reserva ou cancelar.
Em Jerez de La Frontera, faça uma visita imperdível à seguinte vinícola: Tío Pepe. É uma das mais emblemáticas da região e onde poderá experimentar o famoso xerez, e perceber como é feito o processo: desde a colheita das uvas até à maturação e engarrafamento.
Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Então, já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!