Onde ficar em Dubrovnik: melhores bairros e hotéis

Confira nosso guia detalhado de onde ficar em Dubrovnik, com os melhores bairros e hotéis! Veja dicas para achar opções com bom custo-benefício.

Onde ficar em Dubrovnik: melhores bairros e hotéis

Confira nosso guia detalhado de onde ficar em Dubrovnik, com os melhores bairros e hotéis! Veja dicas para achar opções com bom custo-benefício.

Mapa das regiões de Dubrovnik

Mapa de Dubrovnik

Cidade Velha (Grad)

O Centro Histórico, também chamado de Cidade Velha, é o coração da cidade e fica cercado pelas famosas muralhas. Sua localização é privilegiada por concentrar as principais atrações turísticas da Dubrovnik, restaurantes, cafeterias e bares. Ou seja, é ideal para os viajantes que querem explorar a cidade a pé.

O que pode ser considerado uma desvantagem é o movimento, e consequentemente o barulho, especialmente durante a alta temporada (saiba quando é). Além disso, os preços na região costumam ser mais altos.

Centro Histórico de Dubrovnik

Para te ajudar na missão de achar o melhor hotel no Centro Histórico, a gente separou esse link aqui. Ele vai abrir um mapa que montamos com todas as acomodações da região com notas acima de 8. Basta selecionar a data da viagem para checar o que está disponível, ver preços e escolher aquele que você prefere. É só reservar um que fique dentro da linha laranja do mapa que não tem erro.

Mapa com a melhor localização para se hospedar em Dubrovnik

Ploce

Um pouco mais afastado do miolo da Cidade Velha, mas ainda muito próximo, fica o bairro Ploce. A partir dele você terá vista para o mar e para as muralhas da cidade. Próximo à praia Banje, é menos movimentado do que o centro histórico.

No entanto, ainda está a uma curta caminhada de lá. A única desvantagem é que essa caminhada provavelmente vai incluir algumas subidas mais íngremes. Ou seja, o Ploce é ideal para quem quer ficar próximo à praia, mas com fácil acesso à Cidade Velha.

Bairro Ploce

Lapad

A área de Lapad é ideal para famílias, porque é mais tranquila e residencial. Conhecida por suas praias, hotéis e restaurantes, ela tem bastante infraestrutura e opções de diferentes tipos de hospedagem. A foto que abre essa reportagem, inclusive, é da baía de Lapad. Para chegar até a Cidade Velha a partir de lá, você terá que pegar um ônibus e fazer um trajeto de cerca de 10 minutos.

Aliás, em Lapad fica também Babin Kuk, que é a área dos resorts, com instalações de lazer, como piscinas e acesso à praias privadas.

Lapad

Gruz

Gruz é o bairro onde fica o principal porto de Dubrovnik. Tem uma boa rede de transporte público e também ótima oferta de mercados, lojas e restaurantes. Além disso, é geralmente mais barato do que a Cidade Velha e do que Lapad.

A desvantagem é a distância para as principais atrações turísticas e praias, que é um pouco maior. Ainda assim, é uma excelente opção para os viajantes que tem um orçamento mais limitado ou para quem planeja fazer os passeios de ferry para outras ilhas.

Porto de Dubrovnik

Inclusive, temos uma ótima dica para você evitar valores altos e filas nos ferries, além de conseguir se planejar em relação aos horários. Compre o bilhete pela internet com antecedência. Nós utilizamos e indicamos esse comparador de preços de ferry boat para reservar os nossos trajetos, porque ele filtra as datas, horários e os valores disponíveis de todas as empresas confiáveis.

Sveti Jakov

O bairro ao redor da praia de Sveti Jakov é ideal para quem quer relaxar longe das multidões, em um pedaço mais isolado da cidade. É mais residencial e a movimentação de turistas também é bem menor. A única parte ruim é que você vai ter um deslocamento maior para chegar à Cidade Velha e, portanto, às principais atrações turísticas.

Nosso truque para conseguir a melhor opção de hospedagem, não importa em qual região, é usar um comparador de reservas. É esse do link que usamos em todas as nossas viagens, porque consideramos que é o mais completo disponível.

Ele conta com filtros para várias preferências, detalhes das acomodações, avaliações de hóspedes e os melhores preços. Além disso, como é uma plataforma muito grande e consolidada no mercado, eles oferecem cancelamento grátis na maior parte das reservas.

Economize ao máximo na sua viagem para Croácia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!