A ilha Havaí, também conhecida como Big Island, é a maior ilha do arquipélago do Havaí, e conta com muitas atrações. Veja o que fazer na ilha Havaí:
1. Visite o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí
O Parque Nacional dos Vulcões do Havaí abriga algumas das melhores belezas naturais do arquipélago. Os seus maiores destaques são dois dos vulcões mais ativos do mundo, o Kilauea e Mauna Loa.
O ponto turístico tem cachoeiras, praias de areia negra e lava solidificada. Além disso, visite também o Centro de Visitantes que conta um pouco mais da sua história, e possui uma infraestrutura de restaurante, banheiros públicos e objetos artísticos à venda.
Se você está em Oahu, pode participar de uma excursão que te leva de avião até lá. É a forma mais prática de visitá-lo saindo de Oahu, já que necessariamente seria preciso voar até lá. Ou seja, você compra o pacote com ingresso + passagem aérea + transporte ao parque, e não precisa perder tempo reservando cada um.
Caso você já esteja hospedado na Big Island pode participar do mesmo tour, sem precisar do passeio de avião, o que deixa ainda mais em conta!
2. Refresque-se nas cachoeiras Akaka Falls e Rainbow Falls
Duas das mais famosas cachoeiras da ilha são a Rainbow Falls e a Akaka Falls, que oferecem trilhas e vistas impressionantes das quedas d’água e da flora tropical.
A primeira se situa dentro da cidade de Hilo. Seu nome faz referência aos arcos-íris que ela faz em dias ensolarados. O acesso é gratuito, sendo cobrado apenas a taxa de estacionamento.
Já a Akaka Falls fica mais ao norte da Big Island, a sudoeste de Honomu. Turistas pagam 5 dólares por pessoa para visitá-la, fora a taxa de estacionamento de 10 dólares.
3. Relaxe na Hapuna Beach
Ao longo da costa de Kohala, a Hapuna Beach é uma das praias de areia branca mais extensas da Big Island. Banho de sol, natação, bodyboard e snorkel são algumas das coisas que os visitantes podem fazer por lá.
Ao redor dela há o Hapuna Beach State Recreation Area, um parque de lazer com ótima infraestrutura para passar o dia na praia, fazer piqueniques e utilizar banheiros públicos. Para a manutenção de ambos, é cobrado uma taxa de 5 dólares por pessoa e 10 dólares para estacionamento. Menores de 3 anos não pagam.
- Com o roteiro rápido de 2 dias em Kauai, você aproveita as melhores atrações da ilha, mesmo com pouco tempo
4. Observe estrelas no Observatório de Mauna Kea
O Havaí é um dos lugares com o menor índice de poluição do mundo, pois está no meio do Oceano Pacífico e a milhares de quilômetros de distância de outros centros urbanos.
Isso significa que as noites estreladas no Havaí são ainda mais bonitas! E para aproveitá-las, existe um passeio que o leva ao topo do Mauna Kea, o vulcão inativo mais alto do mundo e o ponto perfeito para observá-las devido à sua altitude e às condições meteorológicas. Caso tenha interesse, veja aqui como participar desta visita.
5. Pratique snorkel na Big Island
Esportes aquáticos são atividades perfeitas para curtir o Havaí. E se você não quer se aventurar em nada muito radical, que tal um passeio de snorkel para apreciar toda a biodiversidade marinha da Big Island?
A baía de Kealakekua, Pawai e a costa de Kona são excelentes pontos de mergulho que promovem a observação de peixes coloridos, recifes de corais, grutas marinhas e muitas espécies nativas.
Para iniciantes em snorkel, nós indicamos que reserve um tour com um guia que ensine as técnicas necessárias para a atividade. Nesta excursão, você recebe também o equipamento para a prática do snorkel.
6. Conheça as praias de areia negra na Big Island
A atividade vulcânica fez com que o Havaí tenha paisagens únicas. E uma das suas belezas são as praias de areia preta, como a Punaluu Beach. Ela é composta pela areia vulcânica, um mar calmo e a presença de tartarugas-marinhas, atraindo muitos turistas.
Já a Papakolea Beach, ao sul da Big Island, é popular devido a sua areia esverdeada, causada por cristais de Olivina.
7. Assista às baleias-jubarte no Havaí
Um dos pontos mais altos do Havaí é a natureza e sua biodiversidade. A baleia-jubarte, por exemplo, é uma espécie que você pode ver de perto enquanto ela passa pelo Havaí para cuidar dos seus filhotes.
Navegando pela costa de Kailua-Kona, você assiste e aprende mais sobre a importância das baleias-jubarte na cultura havaiana. E apesar delas serem as protagonistas, é possível ver outras espécies como raias, tartarugas marinhas e golfinhos. Um passeio único para toda a família! E menores de 6 anos não pagam!
Confira aqui mais detalhes sobre a disponibilidade e sobre o passeio na ilha Havaí!
- Veja como é o tour completo por Honolulu e Pearl Harbor, no Havaí
8. Visite a cidade de Hilo
Hilo fica no lado leste da Big Island. É uma cidade com muito comércio, restaurantes, parques arborizados e uma grande variedade de hotéis.
A cidade tem fácil acesso ao Parque Nacional dos Vulcões do Havaí e conta com a cachoeira Rainbow Falls. Outros destaques são as Cavernas de Lava de Kaumana, formadas por antigas erupções da ilha. Você pode visitá-las gratuitamente e o local tem banheiros e mesas de piquenique. Não se esqueça de trazer lanternas para enxergar melhor no escuro.
9. Explore Kailua-Kona
Kailua-Kona é uma cidade costeira localizada na Big Island. Ela é conhecida por produzir alguns dos melhores grãos de café do mundo e por já ter abrigado a realeza havaiana. Além das suas fazendas, Kailua-Kona exibe lindas praias de areia branca.
Visite a feira livre Kona Farmers Market, a casa de verão da realeza Hulihe‘e Palace e assista a um belo pôr do sol no Kailua Pier.
Economize ao máximo na sua viagem ao Havaí:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Havaí, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Havaí da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro barato no Havaí. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Havaí, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Havaí, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Havaí, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!