O que fazer no inverno no Havaí

Confira as melhores dicas sobre o que fazer no inverno no Havaí!

O que fazer no inverno no Havaí

Diferente de outros destinos, o Havaí conta com apenas duas estações principais, o verão e o inverno. Ocorrendo entre os meses de novembro a abril, o inverno havaiano é a época com o maior índice de chuvas no arquipélago, por isso, é sempre bom procurar passeios em locais fechados como um Plano “B”. Veja as melhores dicas:

1. Explore o Iolani Palace no Havaí

O Palácio Iolani, construído pelo Rei Kalakaua em 1882, abrigou os últimos monarcas do Havaí. O edifício serviu como centro da vida política até o fim da monarquia. Curiosamente, ela é a única residência da realeza em todos os Estados Unidos.

Nos dias atuais, a construção abriga um museu histórico, promovendo diversos tours, cada um com o seu valor. Em um domingo por mês, são disponibilizados ingressos gratuitos para visitas guiadas.

O Palácio Iolani abre para visitação de terça a sábado, das 9h às 16h. As compras são realizadas apenas online e não há como reservar para o mesmo dia.

Iolani Palace

2. Pratique surf no Havaí no inverno

O inverno é o período ideal para surfistas viajarem ao Havaí, pois é quando as ondas estão em seu ápice, devido às tempestades. Se você já é veterano no esporte, aproveite as ondas! Caso seja iniciante, vale a pena aprender em outros meses, quando o mar estiver mais calmo.

As principais praias do arquipélago costumam ter escolas de surf e lojas de aluguel de equipamentos.

Surf no Havaí

3. Assista às baleias-jubarte no inverno

O avistamento das baleias-jubarte é uma atividade que ocorre durante os meses de dezembro a março, quando elas cruzam o Havaí para cuidar dos seus filhotes. Se estiver no Havaí durante o inverno, não perca a chance de conhecê-las!

Participe de um tour que navega pela costa de Kailua-Kona junto com um guia ensinando toda a importância das baleias-jubarte. Além delas, você avistará diversas outras espécies marinhas nativas!

Onde ver baleias-jubarte no Havaí


4. Visite o Honolulu Museum of Art no inverno

O Museu de Arte de Honolulu é uma ótima dica de passeio para um Plano B. Localizado no centro de Honolulu, ele reúne mais de 50 mil peças de arte de mais de 5 mil anos de história desde sua fundação em 1922!

O museu se dedica a preservação, ao ensino de artes visuais, entre outras diversas atividades coletivas.

Aberto quarta, quinta e domingo, das 10h às 18h; e sextas e sábados, das 10h às 21h. O ingresso custa 25 dólares para adultos e menores de 18 anos não pagam.

Honolulu Museum of Art

5. Conheça o museus de Pearl Harbor

Pearl Harbor é uma área militar histórica que ficou marcada pelo ataque de 7 de dezembro de 1941, gerando a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial

A região abriga museus e monumentos que contam um pouco mais desta história importantíssima do Havaí e de todo o mundo. Como por exemplo, há o USS Arizona Memorial, que narra os acontecimentos históricos na voz da premiada atriz Jamie Lee Curtis.

Há também o Pearl Harbor Aviation Museum, que aborda a história da aviação militar dos Estados Unidos, com foco especial nos eventos de 1941.

Nós sugerimos um tour pelos principais pontos de Pearl Harbor. É um passeio bem bacana que percorre os museus em um único dia. Contratando a excursão, você recebe transporte, ingressos e a companhia de um guia especializado. Muito mais fácil do que comprar os ingressos de cada lugar.

Pearl Harbor

6. Assista ao Luau Kalamaku

No Luau Kalamaku, você pode celebrar a cultura havaiana e polinésia. Ele ensina mais sobre a época das rotas marítimas entre o Havaí e o Taiti, de uma maneira bem cativante.

Se surpreenda com performances com facas de fogo e muita dança-hula, enquanto o luau apresenta a cultura, história e tradições locais.

É possível comprar apenas os ingressos do espetáculo ou ter a experiência completa participando do passeio de trem e do buffet. Ao todo, são 4 horas de passeio. Se te interessou, veja mais detalhes sobre o luau.

Espetáculo de Luau Kalamaku na ilha Kauai


7. Medite no Templo de Byodo-In

Outra dica para o inverno no Havaí é visitar o Templo de Byodo-In, uma réplica de um templo budista japonês. Construído em 1963, ele atrai visitantes de todas as religiões para apreciar o seu belo design ou para praticar uma boa meditação.

Aberto todos os dias, o horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30. O ingresso custa 5 dólares para todos entre 13 e 64 anos.

Templo de Byodo-In

8. Visite o Bishop Museum

O Bishop Museum é o maior museu dedicado à cultura e história havaiana. Fundado por Charles Reed Bishop em 1889, o intuito do local era a coleção de bens da família real do Havaí. O acervo se expandiu e hoje inclui documentos e objetos sobre todo o arquipélago e outras ilhas do Pacífico.

O Museu Bishop promove projetos de pesquisa e atividades educacionais. Funciona todos os dias, das 9h às 17h. O ingresso custa US$ 33,95 para adultos e US$ 25,95 para jovens e crianças.

Bishop Museum

9. Passeie em Old Koloa Town

Vai passar pela ilha Kauai? Não deixe de visitar o charmoso centro histórico de Koloa, conhecido como Old Koloa Town.

Ao sul da ilha, Koloa foi a cidade da primeira plantação de cana-de-açúcar comercial do Havaí. O centro histórico preserva muitas das suas construções antigas e traz bastante entretenimento com restaurantes, lojas e galerias de arte.

Old Koloa Town

10. Visite o Jardim Botânico de Princeville

Para finalizar, que tal apreciar as mais belas flores do Havaí? O Jardim Botânico de Princeville abriga uma vasta coleção de plantas nativas, flores raras e algumas ameaçadas de extinção, exibidas em belos jardins na costa norte de Kauai.

A instituição oferece tour guiados junto com amostras de frutas e degustação de chocolate! Essa visita especial você pode reservar diretamente no site oficial!

Jardim Botânico de Princeville

Como economizar nos ingressos no Havaí?

Com tantos museus e centros culturais, é importante saber como economizar na compra dos ingressos. Para isso, nós recomendamos um site especializado que vende ingressos e tours por todo o mundo.

Como eles são uma das plataformas mais conhecidas do mundo, sempre conseguem boas promoções, e os ingressos e passeios saem por um preço mais acessível. Quando for viajar, vale a pena dar uma conferida nos tours disponíveis!

Economize ao máximo na sua viagem ao Havaí:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Havaí, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Havaí da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro barato no Havaí. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Havaí, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Havaí, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Havaípara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!