Com dez dias para curtir o arquipélago, visite as ilhas Oahu, Havaí e Maui! Confira tudo sobre o que fazer em 10 dias no Havaí:
Primeiro dia no Havaí
– Manhã e tarde no bairro de Waikiki
O bairro de Waikiki é o destino mais procurado dos turistas no Havaí. Por isso, nós o indicamos como o primeiro passeio da viagem. Waikiki abriga bares animados e muitas lojas de grife renomadas.
Por outro lado, a praia de Waikiki é a grande atração, trazendo águas calmas e cristalinas. Ela é semelhante a uma piscina natural e é ideal para aqueles que desejam se refrescar, nadar e praticar esportes aquáticos. Separe a manhã e a tarde para conhecer a praia e os principais estabelecimentos do bairro.
– Noite em Aloha Tower Marketplace
Waikiki também é imperdível à noite. Mas nós indicamos que visite o Aloha Tower Marketplace, um centro de lazer com restaurantes e lojas, situado no porto de Honolulu. E a dica é assistir ao Ka Moana Luau, o famoso espetáculo de dança hula.
A apresentação está inclusa nos passeios do GoCity, um cartão de turismo que permite entrada em mais de 40 excursões, shows e pontos turísticos da ilha Oahu. Além do espetáculo, existem outras excursões que estão incluídas no pacote, como o tour pelas praias secretas de Kualoa Ranch e o tour pelo couraçado Missouri em Pearl Harbor.
É extremamente simples. Você escolhe quantos dias deseja passear e pode usá-los por 14 dias a partir do primeiro uso. Em outras palavras, contratando o GoCity por quatro dias, você tem mais três dias de passeios durante duas semanas.
O cartão permite que você participe de cada atração apenas uma vez. Mas em um único dia, tem como visitar diversos pontos turísticos e espetáculos utilizando apenas o GoCity. Por isso, é uma ótima dica para quem quer aproveitar e economizar!
Segundo dia no Havaí
– Manhã em Diamond Head
Diamond Head é uma cratera gigantesca que se formou há mais de cem mil anos. Ela é chamada assim graças a confusão de marinheiros britânicos que acreditavam ter encontrado diamantes no local. Embora no final fossem apenas cristais de calcita, o nome Diamond Head ficou.
A cratera já foi usada como mirante militar por muito tempo. Atualmente, ela é um ponto turístico que possui uma trilha de caminhada com excelente vista da ilha Oahu! O trajeto é muito interessante porque passa por escadas, túneis e bunkers militares.
– Tarde em Magic Island Lagoon
Que tal ver de perto a biodiversidade marinha do Havaí? Uma das melhores lagoas para mergulho e snorkel é a Magic Island Lagoon, que fica perto da praia de Ala Moana Beach.
Tartarugas marinhas, ouriços-do-mar, peixes coloridos e recifes de corais são as principais atrações do mergulho. Se reservar o passeio, você recebe instruções sobre técnicas de snorkel, bem como o equipamento necessário. Vale bastante a pena!
– Noite no Ala Moana Center
Um dos shoppings mais conhecidos de Honolulu, o Ala Moana Center, fica perto da Magic Island Lagoon. Ele é a nossa dica para fechar a segunda noite.
O centro comercial tem restaurantes, lojas e entretenimento. Ele é um dos maiores shoppings a céu aberto do mundo!
Entre as marcas conhecidas que estão presentes estão Dior, Dolce & Gabanna, Balenciaga, Bloomingdale’s, Apple, Coach, Crocs, Chanel, Kate Spade New York, Abercrombie & Fitch, Gucci e Havaianas.
Terceiro dia no Havaí
– Manhã em Pearl Harbor
A área militar de Pearl Harbor é conhecida pelo ataque que levou os Estados Unidos a participar da Segunda Guerra Mundial. Atualmente, monumentos e museus locais transmitem um pouco mais dessa história.
Compensa bastante participar de um tour pelos principais pontos de Pearl Harbor. Você recebe a companhia de um guia especializado, bem como transporte e ingressos para a visita. É muito mais fácil do que comprar cada ingresso individualmente. Mas se preferir visitar por conta própria, veja onde comprá-los:
- Ingresso de Pearl Harbor + USS Arizona
- Ingresso do Museu de Aviação Pearl Harbor
- Ingresso do Museu e Parque Submarino USS Bowfin
– Tarde e noite no centro de Honolulu
Neste terceiro dia, visite o centro da capital havaiana. Ela abriga o Honolulu Museum of Art, a estátua do rei Kamehameha I e o Iolani Palace, entre outras atrações turísticas incríveis.
O Museu de Arte de Honolulu possui uma coleção de cinquenta mil obras de arte provenientes de mais de cinco mil anos de história, vindas de diversos continentes! Já o Iolani Palace foi o palácio que abrigou os últimos monarcas do Havaí.
Além disso, o centro da cidade oferece uma variedade de restaurantes que refeições locais e internacionais, perfeitos para fechar a sua noite!
- Procurando o melhor chip de viagem para Honolulu, no Havaí? Veja qual entrega o melhor custo-benefício
Quarto dia no Havaí
– Norte Shore
Em seu último dia na ilha de Oahu, a sugestão é conhecer as belas praias da costa norte. Para chegar até lá, basta alugar um carro e seguir até Norte Shore por cerca de 50 minutos.
A área é perfeita para desfrutar da atmosfera surfista do Havaí, com lojas de equipamentos esportivos e eventos profissionais nas praias de ondas gigantes, como a Waimea Bay, onde as ondas podem superar 9 metros no inverno!
Aproveite também restaurantes da culinária nativa, galerias de arte independentes e passeios turísticos na plantação de abacaxi Dole Plantation.
Quinto dia no Havaí
Hora de explorar a maior ilha do arquipélago, a ilha Havaí, conhecida como Big Island! O deslocamento entre qualquer uma das principais ilhas havaianas é feita voando até o aeroporto de cada uma. Para não pesar no bolso, compre suas passagens aéreas com antecedência e pesquise bastante.
Se preferir, você pode usar um comparador de passagens aéreas, que informa todas as opções de voos das melhores companhias na data da sua viagem, poupando o seu tempo. É uma maneira eficaz de achar os preços mais baratos.
O primeiro passeio será pela atração principal da ilha, o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí. Os maiores destaques do ponto turístico são os dois dos vulcões mais ativos do mundo, o Kilauea e Mauna Loa.
O parque possui praias de areia negra, solo com lava solidificada e cachoeiras. São muitos cenários exóticos para conhecer. Passe também no Centro de Visitantes que conta um pouco mais da história do parque, e conta com banheiros públicos, restaurantes e objetos artísticos à venda.
Não quer se hospedar na Big Island mas deseja conhecer o Parque Nacional dos Vulcões? Participe de uma excursão que te leva de avião até lá. O tour inclui ingresso + passagem aérea + transporte ao parque. Uma forma bem prática de conhecê-lo.
Os turistas que já estão na Big Island também podem participar do mesmo tour. A vantagem é que fica bem mais em conta sem o passeio de avião.
– Noite no Observatório de Mauna Kea
Já pensou em observar estrelas no topo do vulcão inativo mais alto do mundo? Este passeio bem especial é a dica para a sua noite. E o melhor de tudo é que o céu havaiano costuma ser um dos mais bonitos de todos, já que o índice de poluição é um dos menores.
Caso tenha interesse, veja aqui como funciona a visita ao observatório.
Sexto dia no Havaí
– Explorando Hilo e as cachoeiras Akaka Falls e Rainbow Falls.
Hilo é uma cidade repleta de lojas, restaurantes, parques arborizados e muitas opções de hotéis. Situada na costa leste da Ilha Havaí, Hilo possui fácil acesso ao Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, e abriga a cachoeira Rainbow Falls. O nome dela referencia os arcos-íris que a cachoeira exibe em dias ensolarados.
As Cavernas de Lava de Kaumana também são atrações únicas de Hilo, formadas por antigas erupções na ilha. Com entrada gratuita, o local possui banheiros e mesas de piquenique. Não se esqueça de trazer lanternas para enxergar melhor no escuro.
Por fim, não deixe de visitar a Akaka Falls, uma cachoeira com vistas incríveis das quedas d’água e da vegetação tropical. Ela fica a sudoeste de Honomu, ao norte de Hilo. Não residentes pagam 5 dólares por pessoa, fora a taxa de estacionamento de 10 dólares.
- Tenha uma viagem livre de qualquer imprevisto! Descubra como encontrar o seguro viagem mais barato para Honolulu.
Sétimo dia no Havaí
– Manhã na Hapuna Beach
A Hapuna Beach é uma das praias de areia branca mais extensas de Big Island, localizada na costa de Kohala. Os visitantes podem curtir um bom banho de sol e praticar natação, bodyboard e snorkel.
Ao redor da praia há o Hapuna Beach State Recreation Area, um parque de lazer com excelentes instalações para passar o dia no local e fazer piqueniques. Embora seja uma praia bem legal, é preciso pagar uma entrada de 5 dólares por pessoa e estacionamento de 10 dólares. Menores de três anos entram de graça.
– Tarde e noite em Kailua-Kona
Cidade costeira da Big Island, Kailua-Kona foi notada por produzir alguns dos melhores grãos de café do mundo e por ter abrigado a realeza havaiana. Kailua-Kona apresenta lindas praias de areia branca para se refrescar.
Neste último dia, visite a casa de verão da realeza Hulihe‘e Palace, a feira livre Kona Farmers Market e assista a um pôr do sol inesquecível no Kailua Pier.
Oitavo dia no Havaí
– Manhã e tarde no vulcão Haleakala
A ilha Maui é o ponto final da viagem. Neste primeiro dia, nós indicamos visitar o vulcão Haleakala, detentor de uma das melhores vistas do Havaí.
O Haleakala é um vulcão inativo formado há cerca de um milhão de anos! Vale muito a pena fazer a excursão para conhecê-lo.
Enquanto caminha para o topo do vulcão, o guia falará um pouco mais sobre a importância do local para a cultura polinésia. Um pouco de conhecimento para explorar a natureza do Havaí!
– Noite em Wailea
Turistas hospedados em Wailea ou Kihei podem finalizar o dia no The Shops at Wailea, um centro comercial local repleto de marcas locais e internacionais.
Nono dia no Havaí
– Manhã em Vale Iao
O Vale Iao é um dos destaques da costa oeste de Maui, conhecido por ser o local em que se enterravam os membros da realeza. Ele também foi palco de batalhas do Rei Kamehameha I e seu exército, que buscavam unificar as ilhas havaianas.
O parque conta com 4000 acres e 16 km de extensão, cheio de trilhas de caminhada que permitem apreciar a flora nativa e ter uma vista panorâmica especial. O cartão-postal é a Agulha de Iao, formação rochosa com mais de 350 metros de altura.
– Tarde e noite em Lahaina
Uma cidade próxima dali é Lahaina, que já foi capital do Reino do Havaí. Ela preserva muitas construções históricas, que compõem todo o charme do destino.
Lahaina tem uma vida animada apresentando cafeterias, restaurantes, comércio, museus e galerias de arte. Não deixe de conhecê-la!
- Veja como é o tour ao redor da ilha de Maui no Havaí!
Décimo dia no Havaí
– Road to Hana
No último dia desta viagem inesquecível, parta em rumo à Hana! Saia de Kahului e siga pela Hana Highway no trajeto conhecido como Road to Hana. Curiosamente, a estrada é definida como uma mais bonitas do mundo, trazendo mais de 600 curvas e 56 pontes, enquanto mostra a exuberante vegetação do Maui e seu litoral.
Existe até uma excursão que segue pela Road to Hana, parando em pontos como a praia de Hookipa, a cachoeira Puaa Kaa Falls, o Wailua Valley, Honomanu e pelo mirante do Kaumahina. Você visitará belos pontos turísticos de Maui, no mesmo dia.
O tour dura 10h e ao final eles o levam de volta ao seu hotel. Sobra um tempo final para você explorar a vizinhança.
Economize ao máximo na sua viagem ao Havaí:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Havaí, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Havaí da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro barato no Havaí. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Havaí, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Havaí, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Havaí, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!