Confira as cidades mais turísticas do Peru e coloque-as no seu itinerário de viagem!
1. Lima no Peru
Lima é a capital do Peru e está bem na costa centro-oeste, tendo em seus arredores vários pontos turísticos, a exemplo do Parque del Amor e da Plaza Mayor, onde fica o Palácio do Governo e a incrível Catedral de Lima.
Por lá também está o Parque La Muralla, que é bastante interessante e por longos anos teve parte da muralha que protegia a cidade de invasões.
2. Machu Picchu no Peru
Machu Picchu é sem dúvidas um dos locais que sempre vem à mente quando alguém fala sobre o Peru. Isso porque a cidade perdida dos Incas possui uma estética incrível e com ruínas majestosas.
Ela também é patrimônio cultural da humanidade desde 1983 e possui um belo complexo arquitetônico, com templos, casas, terraços, cemitérios e escadarias de tirar o fôlego.
Além disso, é um local incrível para conhecer mais sobre a história e a cultura local, bem como as funções exercidas pelos incas: agrícola, urbana e sagrada.
- Confira nossa matéria sobre os ingressos para os passeios e pontos turísticos do Peru!
3. Cusco no Peru
Entre as cidades mais turísticas do Peru está Cusco, que fica na região sul do país e abriga vestígios da cultura inca.
É comum reservar ao menos três dias do itinerário para explorar as atrações da cidade, a exemplo da Plaza de Armas, o Templo de São Brás e os sítios arqueológicos, que ficam nos arredores de Cusco.
4. Valle Sagrado no Peru
Mesmo não sendo uma cidade do Peru, o Valle Sagrado está nessa lista porque é um destino muito procurado e fica entre os povoados de Písac e Ollantaytambo.
Além disso, o Valle fica a cerca de 35 km de Cusco e você pode planejar a sua viagem para ambos os locais.
5. Cerro Colorado no Peru
Também não é uma cidade, mas ainda assim é um destino muito procurado!
O Cerro Colorado, também conhecido como Montanha das sete cores, ganhou esse nome por ter várias cores, justamente em razão do intemperismo, que é um conjunto de processos mecânicos, químicos e biológicos que ocasionam a decomposição de rochas.
O local fica bem perto de Machu Picchu e a cerca de 100 km da cidade de Cusco. Vale pontuar que a chegada até o destino requer bastante esforço físico.
A trilha dura aproximadamente 4h e, apesar de cansativa, super vale a pena. Inclusive, realizar esse passeio com uma agência pode tornar a ida mais segura e confortável.
- Confira nossa matéria sobre onde conseguir ingressos para as atrações do Peru!
6. Choquequirao no Peru
Choquequirao é uma cidade que não é muito famosa entre os turistas, mas ainda assim é uma das melhores para conhecer no Peru.
Ela fica situada nos andes peruanos e é conhecida como “Berço de Ouro”, justamente porque pertenceu ao império inca.
Ela exala história e cultura, sendo ótima para quem adora trilhas e conhecimentos diversos. A cidade também possui várias ruínas e construções, além de templos e muitos mistérios.
7. Arequipa no Peru
Uma das cidades peruanas com grande potência econômica é Arequipa, que é conhecida como “Cidade Branca” em razão a pedra vulcânica na cor branca que está nas construções e vias da cidade.
Na lista das atrações turísticas da cidade está o Monastério de Santa Catalina, a Catedral, o Museu Histórico Municipal e as casas coloniais, como a Casa do Moral e a Casa Goyeneche.
Também é possível conhecer o lindo Vale do Colca, que é um complexo cercado por mirantes, terraços e piscinas termais.
8. Puno no Peru
Puno é conhecida por ser uma cidade folclórica do Peru e está a 4 mil metros de altitude. Por lá existem vários pontos turísticos bem conhecidos, a exemplo da Plaza de Armas, a Catedral, Museu Municipal Dreyer e os centros arqueológicos: Kalasaya e Sillustani.
Também vale a pena conhecer, por lá, as Ilhas flutuantes de Uros, um local povoado por nativos que se dedicavam à produção de artesanato e cerâmica.
9. Nazca no Peru
Essa cidade possui os desenhos monumentais mais enigmáticos do mundo e é um ótimo lugar pra conhecer mais da história do Peru.
Por lá você verá as linhas de Nazca, situadas em uma área rochosa e árida, onde cerca de 10 mil linhas foram traçadas no chão.
Essas formas geométricas, desenhos de animais e sinalização auxiliam na compreensão acerca das antigas civilizações que habitavam o local.
10. Huacachina no Peru
A última dessa lista, mas não menos bela e amplamente conhecida é Huacachina. O vilarejo fica às margens do deserto de Ica, e é cercado por um verde incrível.
O local é propício para quem adora aventuras e esportes, pois por lá é comum encontrar excursões bem radicais, com sandboard, buggy e caminhadas pelo deserto.
Economize ao máximo na sua viagem ao Peru:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Peru, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Peru da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Peru, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Peru. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Nuevo Sol: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Peru, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lima no Peru para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!