Lençóis Maranhenses

Tour de lancha pelo Rio Preguiças

Durante a atração, será possível visitar a comunidade de Vassouras, o município de Mandacaru e a Praia de Caburé

Tour de lancha pelo Rio Preguiças

Para fugir dos passeios tradicionais durante a viagem pelos Lençóis Maranhenses, o tour de lancha pelo Rio Preguiças é uma ótima alternativa para o roteiro.

Como é o passeio?

O Rio Preguiças tem aproximadamente 120 km de extensão e atravessa o município de Barreirinhas, principal porta de entrada para o “deserto brasileiro”.

Ao longo do curso, o rio oferece paisagem variada, com margens cobertas de manguezais, palmeiras e vegetação típica de restinga.

Para conhecer o Rio Preguiças de ponta a ponta, há uma empresa responsável por buscá-lo e levá-lo ao tour. O “rolê” começa cedinho, por volta das 8 horas, com a companhia o buscando na recepção do hotel. Já a bordo, a embarcação segue para a comunidade de Vassouras, uma pequena vila de pescadores.

Na sequência, a lancha segue para o município de Mandacaru, onde será possível visitar o farol de Preguiças e tirar muitas fotos para renovar o feed do Instagram. O último destino é na Praia de Caburé, um CEP paradisíaco, cheio de palmeiras e ótimos restaurantes.

Além da comodidade, outra grande vantagem do tour de lancha pelo Rio Preguiças é poder cancelar o programa até 48 horas da data marcada gratuitamente; consulte valores neste link.

Praia de Caburé

Dicas importantes para a hospedagem nos Lençóis Maranhenses

Ficar hospedado em uma boa localização torna a viagem mais fácil e evita perrengue. Por isso, montamos este mapa interativo dos Lençóis Maranhenses — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!

O catálogo abrirá no site que sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.

Mapa Lençóis Maranhenses

Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.

Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.

Hotel muito recomendado nos Lençóis Maranhenses

Hotel com piscina, transfer do aeroporto, restaurante, café da manhã, entre outras comodidades; veja fotos abaixo:

Como economizar no transporte nos Lençóis Maranhenses

Aluguel de carro

Fretar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento.

Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, existem sites incríveis para comparar os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado.

Às vezes, inclusive, os preços nessas plataformas são mais acessíveis em relação aos sites das próprias empresas.

Para facilitar o processo, indicamos estes dois comparadores, sempre presentes em nossas viagens.

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
Aluguel de carro

Como economizar no ingresso para conhecer os Lençóis Maranhenses

Comprar tickets para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.

Sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui.

Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos. Para conhecer os Lençóis Maranhenses, basta clicar neste link e consultar valores.

Lençóis Maranhenses

Leia mais matérias sobre os Lençóis Maranhenses:

[publisher_disqus_chat]