Egito em outubro: Como é o clima e o que fazer!

Descubra como é o Egito em outubro e quais são os melhores eventos do mês!

Egito em outubro: Como é o clima e o que fazer!

Descubra como é o Egito em outubro e quais são os melhores eventos do mês!

Clima em outubro no Egito

O Egito é um país de clima árido e desértico, com temperaturas que variam entre quente e muito quente ao longo dos meses. Para compreender melhor, confira o gráfico com as médias nas duas principais cidades egípcias, Cairo e Luxor:

Em outubro, as temperaturas ficam entre 19°C e 31°C na capital Cairo, e 19°C e 36°C em Luxor. O Egito começa gradativamente a esfriar para a chegada do inverno.

Com a temperatura mais fresca, outubro favorece passeios ao ar livre, que ficam inviáveis durante o auge do verão devido ao calor forte.

Outubro apresenta uma grande vantagem para os turistas que querem economizar. O mês faz parte da baixa temporada, quando os serviços de hospedagem, passagens aéreas e ingressos ficam mais baratos.

Pirâmides de Gizé no Egito

Vale ressaltar que, independente do mês, o Egito é uma país caloroso e encantador para se conhecer.

Leve na mala roupas leves e confortáveis, bem como tênis para caminhadas. Não se esqueça de se proteger do sol com bonés e protetores.

Veja quais são as melhores coisas para fazer no Egito no mês de outubro:

1. Contemple o Abu Simbel Sun Festival

Duas vezes por ano, nos dias 22 de outubro e 22 de fevereiro, o sol se alinha no interior do Templo de Ramsés II em Abu Simbel, proporcionando uma iluminação bem especial.

Se estiver pelo Egito nestas datas, não deixe de conferir o evento que atrai muitos visitantes.

Templo Abu Simbel no Egito


2. Confira o Festival de Artes Contemporâneas do Centro do Cairo (D-CAF)

Anualmente, o centro da capital egípcia sedia o festival de artes contemporâneas que engloba as mais diversas expressões artísticas, como filmes, teatros, danças e músicas.

O evento cultural dura por três semanas, apresentando performances, workshops, seminários entre outras atividades.

3. Vá ao Festival de Jazz de Cairo

Realizado desde 2009 com o intuito de promover o jazz pelo Egito, o Festival de Jazz de Cairo reúne artistas internacionais e músicos egípcios para realizar apresentações ao vivo, workshops e outras atividades musicais.

Se você gosta de jazz, é uma grande oportunidade de prestigiar diferentes bandas do ramo.

Festival de Jazz de Cairo

4. Visite o Templo de Karnak

O templo de Karnak abriga o santuário de Amon-Ra, deus do sol, responsável pela criação do mundo segundo a mitologia egípcia. Ele é o maior centro religioso de Luxor, com 100 hectares de extensão, levando cerca de 2 mil anos para ser concluída, ao longo do reinado de 67 faraós.

O templo conta com os obeliscos de Tutemés III e Hatshepsut. A avenida das Esfinges liga o templo de Karnak ao templo de Luxor, com cerca de 2,7 km de extensão. Os ingressos para o monumento custam EGP 220 e ele abre todos os dias, das 6h às 17h30.

Templo de Karnak

5. Caminhe pelo Templo de Philae

O Templo de Ísis da ilha de Philae foi o local em que Ísis se abrigou para reconstruir o corpo de Osíris, seu marido, de acordo com as crenças.

Atualmente, o templo não está na sua localização original, sendo movido para a ilha Agilkia, por causa da construção da Represa de Assuã, que submergiu a ilha de Philae.

O templo, que é o principal local de visitas de Assuã, abre todos os dias das 7h às 16h.

Templo de Philae

Economize ao máximo na sua viagem ao Egito:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Egito, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Egito da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Egito. Dicas sobre como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Egito, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Egito, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar no Egitopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!