Descubra qual é o melhor roteiro rápido de 2 dias em Hvar. Veja quais são os passeios imperdíveis para você conhecer o melhor da ilha!
Como chegar a Hvar?
Não importa de onde você esteja saindo, você vai precisar pegar um ferry, que é o que chamamos de balsa, para chegar. Isso porque Hvar é uma ilha cujo acesso se dá apenas pelo mar. No entanto, dá para ir com carro na balsa, caso você esteja com um carro alugado. Você pode fazer a reserva do seu ferry para Hvar aqui.
Roteiro rápido de 2 dias em Hvar
Dia 1 – Manhã em Hvar: explore a parte histórica da cidade
A ilha de Hvar é composta por pequenas cidades que se estendem ao longo de seu perímetro. O porto onde você desembarcará fica situado no município de Hvar, que dá nome à ilha. É exatamente lá que você começará a explorar esse paraíso. No centro de Hvar, concentra-se a vida social local, com bares, restaurantes, lojas e sorveterias.
Durante a sua visita, não deixe de ir até a Torre do Relógio, o Palácio Hektorovic e a Fortaleza. Além disso, a Catedral de Santo Estevão, com seu estilo romano, merece uma parada. Ela se destaca no cenário, principalmente por causa da imponente torre. Ao entrar na catedral, você encontrará uma coleção diversificada de obras de arte criadas por diferentes pintores.
Dia 1 – Tarde em Hvar: relaxe na praia de Dubovica
Para explorar um pouco do litoral de Hvar, que é o grande atrativo, a gente sugere uma visita à praia de Dubovica para passar o restante do dia. Embora seja necessário percorrer uma trilha um pouco íngreme, ela é rápida e curta. Mas ao completá-la, você vai perceber que a vista vale a pena, porque é deslumbrante e uma das mais bonitas de toda a ilha.
Assim como na maioria das praias da Croácia, Dubovica não tem areia, mas sim cascalho. Prepare-se para se impressionar com a cor da água, que mescla tons de azul e verde e varia de acordo com a posição do sol.
A praia de Dubovica geralmente não fica lotada e também não conta com muita infraestrutura. Portanto, é bom se planejar e levar bebidas e petiscos para aproveitar o local.
Dia 1 – Noite em Hvar: curta a vida noturna local
A vida noturna em Hvar é mais tranquila do que em outras cidades da costa croata, como Dubrovnik, por exemplo. As baladas, por exemplo, costumam fechar mais cedo e tem uma vibe mais praiana e sossegada. No entanto, há boas opções de bares e de lugares para curtir a noite na ilha. O centro da cidade de Hvar, a principal da ilha, concentra a maior parte dessas opções.
Dia 2 – Manhã em Hvar: faça um passeio de barco pelas ilhas Pakleni
Para o segundo dia do roteiro em Hvar, comece fazendo um passeio para conhecer as Ilhas Pakleni, que ficam na região. O arquipélago tem uma paisagem paradisíaca de tirar o fôlego, com uma imensidão de água cristalina e algumas pequenas ilhas bem verdinhas espalhadas pelo mar. Nossa dica para explorar essa região a fundo é fazer um passeio de barco. Um que a gente recomenda é este daqui.
Dia 2 – Tarde e noite em Hvar: curta a praia de Palmizana
Pegue um taxi boat em direção à praia de Palmizana, que é uma das mais bonitas da região e, sem dúvida, a que tem mais infraestrutura. Aproveite para fazer snorkeling, que é uma atividade perfeita para explorar a rica vida marinha da região.
Depois, a nossa sugestão, é que você fique relaxando no Carpe Diem, que é um bar/restaurante/balada com muita tradição, já que está em funcionamento desde 1999. À beira-mar, tem um ambiente que vai se transformando à medida que as horas passam. Pela manhã, tem café e o clima é tranquilo. Mas depois das 17h, o local vira uma balada animada com DJs e drinks excelentes. O estilo mais recorrente é eletrônico, mas a programação conta, eventualmente, com outros gêneros.
Economize ao máximo na sua viagem para Croácia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Antes de mais nada, leia a nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, porque nela você vai encontrar todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem e todas as vezes em que for necessário, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Hvar para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro. Por isso, é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos sempre que necessário. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!