Veja como é Vancouver em janeiro e fique por dentro das melhores dicas!
Como é o clima de Vancouver em janeiro?
Vancouver, assim como a maioria das cidades canadenses, conta com um clima temperado, característico pelas estações do ano bem definidas. Isso significa que o verão tende a ser quente e ensolarado, enquanto o inverno é bem frio.
O grande diferencial de Vancouver é o fato da cidade ficar na costa do pacífico, contribuindo para as temperaturas da cidade serem um pouco mais amenas do que no restante do país. Veja mais detalhes sobre a temperatura média anual em Vancouver no gráfico abaixo:
Enquanto outras cidades do Canadá costumam apresentar temperaturas negativas com frequência ao longo do inverno, Vancouver não ultrapassa zero graus.
O inverno compreende os meses de dezembro a março. É um período de frio e neve, perfeito para turismo em locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes. Aproveite para visitar o Stanley Park no inverno e curta um dia ao ar livre criando os melhores bonecos de neve!
O mês mais frio da estação é janeiro, quando as temperaturas estão em torno de 2ºC e 8ºC. Costuma chover bastante neste período, com uma media de 14,7 dias de chuvas e precipitações.
Não se esqueça de levar na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Invista em meias, luvas, toucas, cachecóis, casacos, calças e roupas térmicas. Separe também sapatos fechados para caminhadas pela neve.
A vantagem de planejar a sua viagem para janeiro é que o inverno faz parte da baixa temporada do Canadá, época de viagem que atrai menos turistas. Em contrapartida, hotéis, companhias aéreas e pontos turísticos realizam promoções e descontos para atrair compradores nestes meses, fazendo com que sua viagem seja mais econômica e menos movimentada.
Veja quais são as melhores atividades de janeiro em Vancouver:
1. Pratique esqui no Monte Grouse
Grouse Montain é uma montanha localizada a cerca de 20 minutos do centro de Vancouver. Ela proporciona uma ótima vista da cidade e muito contato com a natureza local.
Para chegar ao topo, é possível usar o bondinho e subir em poucos minutos, ou seguir pela trilha Grouse Grind, que conta com 2,9 km de subida intensa. Apesar de ser cansativa, a trilha é gratuita e você poderá economizar um pouco enquanto explora a cidade.
Durante o inverno, quando a montanha fica coberta de neve, o ponto turístico recebe ainda mais visitantes procurando praticar esqui e snowboard nas pistas oferecidas.
2. Confira o Vancouver Hot Chocolate Festival
Uma deliciosa maneira de se aquecer no inverno é participando do Vancouver Hot Chocolate Festival, evento ideal para experimentar os melhores chocolates quentes!
De meados de janeiro até o Dia dos Namorados canadense estarão disponíveis versões exclusivas e originais da bebida em diversos estabelecimentos de Vancouver.
- Descubra quais são as melhores baladas em Vancouver e curta ao máximo!
3. Aproveite o Dine Out Vancouver Festival
Quer economizar e conhecer os melhores restaurantes de Vancouver? Planeje a sua viagem para o início do ano quando acontece o Dine Out Vancouver Festival.
Neste evento, mais de 400 restaurantes, vinícolas, e cervejarias disponibilizam menus promocionais de três pratos por preços fixos que são bem mais baratos do que o normal.
4. Passe a noite em Granville Island
A animada península de Granville Island é o local ideal para desfrutar de uma noite marcante em qualquer momento do ano.Ao longo dela estão localizadas galerias de compras e o Granville Island Public Market, um mercado público que vende alimentos frescos.
Além dos produtos, o mercado oferece restaurantes, bares, barraquinhas de lanches, proporcionando um ótimo jantar à beira-mar.
Granville Island é conhecida também por suas variadas alternativas culturais, como a galeria de arte Federation Gallery e a companhia de teatro Granville Island Stage.
5. Conheça a Vancouver Art Gallery
Situada em Downtown Vancouver, a galeria de arte mais famosa da cidade expõe obras de artistas canadenses para os moradores e turistas.
Inaugurada em 1931, a galeria é a quinta maior de todo o país, dispondo de mais de 12 mil m² para exibir cerca de 9 mil peças.
Abrindo diariamente, exceto às terças, o ingresso da Vancouver Art Gallery custa 29 dólares e menores de 18 anos não pagam.
Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:
- Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouver, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!