Vancouver em março: Como é o clima e o que fazer!

Descubra como é Vancouver em março!

Vancouver em março: Como é o clima e o que fazer!

Descubra como é Vancouver em março!

Como é o clima de Vancouver em março?

O clima de Vancouver é temperado, igual a maioria das cidades canadenses. Isso significa que as estações do ano são bem definidas, e em março há a transição do inverno para a primavera.

A principal diferença de Vancouver é que ela se situa na costa do Pacífico, o que faz com que as temperaturas sejam um pouco mais amenas do que no restante do país.

Confira mais detalhes sobre a temperatura média em Vancouver no gráfico abaixo:

Temperatura média anual em Vancouver

O mês de março apresenta temperaturas em torno de 4ºC e 10ºC. Costuma chover bastante neste período, com uma media de 14,6 dias de chuvas e precipitações em Vancouver.

Como dito anteriormente, março é transição do inverno para a primavera. O clima continua frio, porém gradativamente esquentando a cada dia, enquanto as folhagens começam a desabrochar.

O melhor para o clima frio é passear por locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes. Na mala leve agasalhos que suportem a baixa temperatura, como meias, luvas, toucas, cachecóis, casacos, calças e roupas térmicas.

Robson Square Ice Rink

Março faz parte da baixa temporada do Canadá, época de viagem que atrai menos turistas no país. Em contrapartida, os hotéis, companhias aéreas e pontos turísticos oferecem promoções e descontos para atrair compradores nestes, fazendo com que sua viagem seja mais econômica e menos movimentada.

Veja quais são as melhores atividades de março em Vancouver:

1. Visite o Science World

Science World é um museu destinado à ciência, conhecido por ser uma das paisagens mais características de Vancouver. O centro cultural interativo promove exposições científicas e exibe também filmes para os pequenos.

O museu é bem localizado, estando a cerca de 5 minutos de carro de Chinatown, Gastown e Downtown Vancouver. Os ingressos saem por US$ 33,20 para adultos e US$ 22,50 para crianças. Menores de 2 anos não pagam.

Science World em Vancouver

2. Aproveite o Vancouver International Wine Festival

O Vancouver Internacional Wine Festival, reconhecido como a principal feira de vinhos do Canadá, oferece degustações, jantares e oportunidades de se conectar com os principais nomes da indústria do vinho.

A última edição do festival atraiu 147 vinícolas de cerca de 12 países diferentes.

Vancouver International Wine Festival


3. Explore o Museum of Anthropology at UBC (MOA)

Um dos museus mais buscados pelos turistas de Vancouver é o Museu de Antropologia (MOA), que aborda a diversidade cultural humana. O foco do museu é destinado às comunidades indígenas na Colúmbia Britânica, as suas primeiras nações.

Construído pelo famoso arquiteto canadense Arthur Erickson, em 1947, o museu expõe diversos artefatos artísticos com uma enorme riqueza cultural.

Ele abre de terça a domingo, das 9h as 17h.

Museum of Anthropology at UBC (MOA)

4. Aprecie o Vancouver Cherry Blossom Festival

Dos últimos dias de março até abril ocorre as celebrações da floração das cerejeiras, conhecidas como Vancouver Cherry Blossom Festival.

O festival marca a transição do inverno para a primavera, com uma série de eventos espalhados por Vancouver. Piqueniques, workshops e atividades ao ar livre são promovidas com o foco nas cerejeiras canadenses.

Vancouver Cherry Blossom Festival

5. Conheça a Chinatown de Vancouver

Outro bairro bem turístico de Vancouver é Chinatown, que entrega o melhor da culinária, arquitetura e produtos típicos da China. O bairro é conhecido por ser a segunda maior Chinatown, perdendo apenas para a de Nova York.

Além de visitar as lojas e restaurantes, passeie pelo belo Jardim Chinês Dr. Sun Yat-Sen, um ambiente tranquilo e encantador que rende muitas fotos especiais. O jardim abre apenas de quarta a domingo e costuma sediar eventos, exposições, entre outros.

Não deixe de conhecer também o Chinese Canadian Museum, que conta parte da história imigratória dos chineses pelo Canadá.

Chinatown em Vancouver

Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:

  • Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouverpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!