Melhores atrações para crianças no Peru

Confira as melhores atrações para crianças no Peru!

Melhores atrações para crianças no Peru

Confira as melhores atrações para crianças no Peru! Aqui fornecemos todas as dicas para que a estadia no destino seja atrativa para todos.

1) Circuito Mágico del Agua em Lima

Um lugar muito atrativo para a sua viagem ao Peru com crianças é o Circuito Mágico Del Agua. Essa atração é imperdível e fica no Parque de La Reserva, localizado no centro da cidade.

Esse parque possui uma área de cerca de oito hectares e foi inaugurado em 1929. A curiosidade é que o Parque ganhou o nome de La Reserva em homenagem aos soldados que defenderam a capital peruana na Guerra do Pacífico. Desse modo, é comum encontrar várias esculturas espalhadas pelo parque.

Circuito Mágico del Agua em Lima

Além disso, no local está o incrível Circuito Mágico Del Agua, onde estão algumas fontes – que ficam ainda mais lindas com o show de luzes e cores que acontece durante a noite. Com certeza vai encantar os pequenos e será uma linda lembrança!

Inclusive, é na Fonte Fantasia que acontece um espetáculo, de terça à domingo, com imagens que contam a história do Peru. É importante ficar atento aos horários dessa atração: 19h15, 20h15 e 21h30.

Lima no Peru

Onde comprar os ingressos do Peru?

Vamos te dar várias dicas de como economizar muito na compra dos ingressos e passeios. Vai sair realmente mais barato!

Dica da antecedência: comprar antes, pela internet, é sempre mais barato! Nas bilheterias, além de ser mais caro, pode já ter esgotado o ingresso, para o dia desejado. E você perde um tempo precioso na fila.

Dica do IOF: Se comprar no site oficial das atrações, será uma compra na moeda do outro país. Você vai pagar os 3.5% de IOF e não poderá parcelar. Procure sites que já possuem pagamento em reais.

Um site que nós temos utilizado muito em todas as viagens é esse aqui. Ele é um dos maiores do mundo e possui todos os ingressos e passeios por lá. Ele já é um dos lugares mais baratos, mas a maior vantagem dele, é que você já pode pagar em reais (evitando o IOF) e pode parcelar. Outras vantagens:

  • Free tours: ele oferece tours gratuitos na maioria das cidades turísticas. Você só paga uma gorjeta para o guia no final do passeio.
  • Cancelamento gratuito: você pode cancelar seu ingresso sem custo algum.
  • Transfer: lá você encontra também o transfer do aeroporto até o hotel. Às vezes sai mais barato que táxi, você já paga adiantado (o que evita os golpes de taxistas com turistas), ele já sabe o seu destino final e o motorista te espera com uma placa com seu nome, na saída do desembarque. Muito fácil e seguro, para chegar ao hotel com segurança e sem perrengues.
  • Atendimento em português: dão suporte 24h e em português, caso precise entrar em contato.

Os passeios mais vendidos desse destino:

E não se esqueça, que aqui no Guia do Peru, tem um guia atualizado e completo, com tudo o que você precisa para planejar sua viagem, pagando mais barato em tudo. Dicas como essa do ingresso, mas para hotel, transportes, seguro, comida, chip e toda a viagem.

2) Malecón em Lima

No bairro de Miraflores está o calçadão mais conhecido em Lima. Ele faz a ligação entre o Parque del Amor e o Shopping Larcomar, e ambos estão na lista dos principais pontos turísticos da cidade. 

O ambiente é bem familiar e por lá você encontrará crianças de todas as idades, além das pessoas praticando esportes ou mesmo passeando com cachorros.

Além disso, a área é bem extensa e verde, ideal para aproveitar piqueniques ou encontros ao ar livre com os pequenos. Também há parquinhos e quiosques que são bons atrativos para passar uma manhã ou uma tarde no local.

Parque del Amor

3) Ônibus turístico em Lima

Assim como várias cidades turísticas, há um Turisbus, que é um ônibus de dois andares que leva turistas para conhecer os pontos principais de Lima.

Ele é ideal para usufruir em sua viagem ao Peru com crianças, porque possui o segundo andar aberto, que é um atrativo e tanto.

Mais precisamente, o ônibus passa pelo Centro Histórico, Miraflores e Barranco. A saída desse passeio acontece no shopping Larcomar e o ingresso é pago.

Turisbus em Lima

4) Sítios arqueológicos em Cusco

Além de Machu Picchu, a cidade de Cusco conta com diversos sítios arqueológicos, sendo que a maioria está localizada fora do centro. A forma mais comum de conhecer os sítios arqueológicos é realizando uma excursão.

Há diversos city tours na cidade, onde você visita os maiores sítios arqueológicos da cidade, como Sacsayhuaman, Q’enqo, Pukapukara e Tambomachay. Eles são ótimos para levar as crianças e contar um pouco sobre a história do país e as curiosidades locais.

Sítios arqueológicos em Cusco

Geralmente, estes passeios começam no início da tarde, por volta das 14h e terminam com toda beleza do pôr do sol. A maioria dos tours guiados possuem como ponto de encontro o Qorikancha, conhecido como o antigo templo do Sol, que foi transformado pelos espanhóis no Convento de Santo Domingo.

5) Vila de Chinchero, Maras e Moray em Cusco

Sem dúvidas a Vila de Chinchero vai proporcionar a você e às crianças uma experiência única e incrível!

Por lá é possível conhecer a comunidade feminina que trabalha com a tosa de alpacas e lhamas, assim como tecelagem e pintura de lã.

Inclusive, os valores dos tecidos e produtos feitos na região são bem mais atrativos do que na cidade de Cusco. Essa é uma boa dica para quem pretende adquirir itens locais. Por lá você também pode conhecer Moray, que é um sítio arqueológico situado nos arredores da cidade.

Vila de Chinchero, Maras e Moray em Cusco

A vila é cercada de terraços agrícolas, que é justamente uma marca tradicional da cultura inca no Peru.

Partindo para Maras, você poderá conhecer uma incrível loja de artesanato no centro da cidade, mas a estrela do local são as Salineras de Maras. Também vale destacar que lá é um dos quatro lugares onde o sal rosa é extraído no mundo.

Além disso, a água local é muito salgada e é comum que ela evapore quando ocorre acumulo. Esse sal é retirado por famílias que vivem da extração do produto no local.

6) Templo do Sol em Machu Picchu

O acesso ao Templo do Sol é um pouco mais fácil, tendo em vista que o atrativo fica na região central da cidade, e em razão disso será mais fácil ir com crianças para lá.

Esse monumento foi usado para cerimônias religiosas e é a única estrutura semicircular em Machu Picchu, sendo bem interessante para mostrar e explicar aos pequenos.

Além do mais, o templo abriga uma das maiores atrações turísticas da cidade, uma pequena caverna sob o Torreón, que já foi usada como cripta para nobres incas de alto escalão.

Templo do Sol em Machu Picchu

7) Ver os animais em Machu Picchu

Isso pode parecer bobo, mas a verdade é que as alpacas e as lhamas são as verdadeiras atrações de Machu Picchu. Além do mais, as crianças adoram ver esses animais e tirar fotos com eles.

Vale ressaltar que as alpacas e ilhamas são os únicos habitantes da cidade sagrada. No passado, eles eram caçados em grande número, principalmente por serem fonte de alimentação e transporte de cargas, além de manter os humanos aquecidos por causa de sua pelagem.

Contudo, hoje fazem parte das atrações de Machu Picchu e compõem as histórias antigas que rondam o lugar.

Criança no Peru

Economize ao máximo na sua viagem ao Peru:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Peru, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Peru da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Peru, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Peru. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Nuevo Sol: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Peru, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lima no Peru para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!