Confira o que fazer em 2 dias em Lima com todas as informações e dicas necessárias para fazer bons passeios por lá!
Primeiro dia em Lima no Peru
O centro histórico é um ótimo local para conhecer a cultura do Peru e contemplar os edifícios antigos da cidade. Além disso, lá existem vários pontos turísticos, artistas de rua e bandas locais que são ótimos atrativos para aproveitar a manhã.
A principal dica é conhecer a Catedral de Lima, o Palácio do Governo, a Basílica, o Convento de San Francisco, o Museu da Santa Inquisição, o Parque La Muralla, a Plaza Bolívar, o Convento de Santo Domingo e a Plaza San Martín.
Tarde no Bairro Barranco em Lima
Na sequência, indicamos que conheça o bairro Barranco, que é um dos melhores locais para degustar ótimos drinks e aproveitar a culinária local, pois é lá que estão diversos restaurantes e bares incríveis.
Além do mais, você também irá ver os belos grafites que cercam as ruas, que também rendem belas fotos no bairro.
Também será possível conhecer a Ponte dos Suspiros, famosa pela lenda de que ao cruzar por ela prendendo a respiração e fazendo um pedido, o mesmo será realizado.
Termine o dia no Shopping Larcomar em Lima
O Shopping Larcomar possui uma arquitetura incrível e lojas muito conhecidas, tornando-o muito atrativo e um ótimo lugar para conhecer na capital peruana.
A localização dele também é um ponto alto na visitação, em razão de estar no bairro Miraflores, que é um dos mais bonitos da cidade.
- Confira nossa matéria sobre os melhores restaurantes para comer bem em Lima!
Como o nome sugere, Larcomar está a poucos metros do mar, dispondo de uma das mais belas vistas de Lima.
Além disso, ele tem um ótimo espaço para fazer refeições a céu aberto, onde estão estabelecimentos como: KFC, Burger King, Havana, Starbucks, TGI Fridays, Mangos, entre outros.
E por essas facilidades o Shopping Larcomar está entre as melhores coisas para fazer de graça em Lima no Peru.
O Museu Mario Testino, também conhecido como MATE, está situado no bairro de Barranco e indicamos que inicie seu segundo dia conhecendo o local.
Ele foi fundado em 2012 por um dos fotógrafos peruanos mais influentes no mundo da moda, Mário Testino. Diante disso, o museu é todo dedicado à fotografia e possui um acervo belíssimo.
Tarde nas Ruínas pré-incas em Lima
Indicamos que na tarde do segundo dia você conheça as ruínas das civilizações Pachacámac, Huaca Pucllana e Huaca Huallamarca, que não ficam tão distantes do centro de Lima
O Huaca Pucllana, por exemplo, está localizado no bairro de Miraflores e possui vestígios dos anos 400 e 700 d. C.
Em contra partida, o Huaca Huallamarc foi construído entre os anos 200 a. C. e 200 d. C. e fica localizado no bairro de San Isidro, em contraste com os edifícios modernos que cercam a região.
O sítio arqueológico que fica mais distante da capital peruana é o Pachacámac, a cerca de 31 km, que conta com pirâmides, praças e templos do ano 200 a. C.
Termine o dia no Restaurante El Mercado em Lima
Em Miraflores, um dos melhores bairros para se hospedar em Lima, está o restaurante El Mercado que é o favorito dos turistas e bastante aclamado pelos locais. E por isso, super indicamos que você finalize o seu segundo dia em Lima nesse restaurante.
Ele está sob o comando do chef Rafael Osterling, que é muito conceituado, e serve ótimos pratos da culinária peruana. Além disso, você encontrará uma vasta diversidade que vai desde tacu tacu de frutos do mar até polvo grelhado com cogumelos.
Vale destacar que o El mercado fica na avenida Hipólito Unanue 203, no bairro de Miraflores, e funciona de terça à domingo, das 12h30 às 17h.
Economize ao máximo na sua viagem ao Peru:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Peru, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Peru da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Peru, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Peru. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Nuevo Sol: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Peru, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lima no Peru para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!