Confira o que fazer em 4 dias em Lima com todas as informações e dicas necessárias para fazer bons passeios por lá!
Primeiro dia em Lima no Peru
Indicamos que inicie no centro histórico, que é um ótimo local para conhecer a cultura do Peru e contemplar os edifícios antigos da cidade de Lima. Além disso, lá existem vários pontos turísticos, artistas de rua e bandas locais que são ótimos atrativos para aproveitar a manhã.
A principal dica é conhecer a Catedral de Lima, o Palácio do Governo, a Basílica, o Convento de San Francisco, o Museu da Santa Inquisição, o Parque La Muralla, a Plaza Bolívar, o Convento de Santo Domingo e a Plaza San Martín.
Tarde no Bairro Barranco em Lima
Na sequência, indicamos que conheça o bairro Barranco, que é um dos melhores locais para degustar ótimos drinks e aproveitar a culinária local, pois é lá que estão diversos restaurantes e bares incríveis.
Além do mais, você também irá ver os belos grafites que cercam as ruas, que também rendem belas fotos no bairro.
Também será possível conhecer a Ponte dos Suspiros, famosa pela lenda de que ao cruzar por ela prendendo a respiração e fazendo um pedido, o mesmo será realizado.
Termine o dia no Shopping Larcomar
O Shopping Larcomar possui uma arquitetura incrível e lojas muito conhecidas, tornando-o muito atrativo e um ótimo lugar para conhecer na capital peruana.
A localização dele também é um ponto alto na visitação, em razão de estar no bairro Miraflores, que é um dos mais bonitos da cidade.
Como o nome sugere, Larcomar está a poucos metros do mar, dispondo de uma das mais belas vistas de Lima.
Além disso, ele tem um ótimo espaço para fazer refeições a céu aberto, onde estão estabelecimentos como: KFC, Burger King, Havana, Starbucks, TGI Fridays, Mangos, entre outros.
E por essas facilidades o Shopping Larcomar está entre as melhores coisas para fazer de graça em Lima no Peru.
Segundo dia de roteiro em Lima
No segundo dia do roteiro de quatro dias em Lima, conheça o Museu Mario Testino, também conhecido como MATE, ele está situado no bairro de Barranco.
Além disso, foi fundado em 2012 por um dos fotógrafos peruanos mais influentes no mundo da moda, Mário Testino. Diante disso, o museu é todo dedicado à fotografia e possui um acervo belíssimo.
Tarde nas Ruínas pré-incas em Lima
Indicamos que na tarde do segundo dia você conheça as ruínas das civilizações Pachacámac, Huaca Pucllana e Huaca Huallamarca, que não ficam tão distantes do centro de Lima
O Huaca Pucllana, por exemplo, está localizado no bairro de Miraflores e possui vestígios dos anos 400 e 700 d. C.
Em contra partida, o Huaca Huallamarc foi construído entre os anos 200 a. C. e 200 d. C. e fica localizado no bairro de San Isidro, em contraste com os edifícios modernos que cercam a região.
O sítio arqueológico que fica mais distante da capital peruana é o Pachacámac, a cerca de 31 km, que conta com pirâmides, praças e templos do ano 200 a. C.
Termine o dia no Restaurante El Mercado em Lima
Em Miraflores, um dos melhores bairros para se hospedar em Lima, está o restaurante El Mercado que é o favorito dos turistas e bastante aclamado pelos locais. E por isso, super indicamos que você finalize o seu segundo dia em Lima nesse restaurante.
Ele está sob o comando do chef Rafael Osterling, que é muito conceituado, e serve ótimos pratos da culinária peruana. Além disso, você encontrará uma vasta diversidade que vai desde tacu tacu de frutos do mar até polvo grelhado com cogumelos.
Vale destacar que o El mercado fica na avenida Hipólito Unanue 203, no bairro de Miraflores, e funciona de terça à domingo, das 12h30 às 17h.
Terceiro dia de roteiro em Lima
O Parque del Amor é ideal para começar o seu terceiro dia em Lima. Ele fica bem em frente ao mar e perto do shopping que mencionamos anteriormente.
Uma das atrações mais conhecidas e lindas desse parque é a escultura de 12 metros de altura, situada na parte central, e que leva o nome de “El Beso“.
O monumento possui várias frases de poetas locais, que foram dispostas e desenhadas nos bancos do local.
Tarde no Museu Larco em Lima
O Museu Larco possui uma vasta coleção de objetos que recontam a história do antigo Peru, com mais de 5 mil anos de trajetória. O local também possui um lindo jardim, em que é possível tomar um ótimo café da manhã no restaurante.
Além disso, ele conta com um acervo de mais de 45 mil obras e a linha do tempo do museu tem mais de 3 mil anos de história, contada pelos mais variados artigos arqueológicos.
Noite no Circuito Mágico del Agua em Lima
A noite você não pode deixar de conhecer o Circuito Mágico Del Agua. Essa atração é imperdível e fica no Parque de La Reserva, localizado no centro da cidade.
Esse parque possui uma área de cerca de oito hectares e foi inaugurado em 1929, sendo um lugar muito atrativo para todos os públicos.
A curiosidade é que o Parque ganhou o nome de La Reserva em homenagem aos soldados que defenderam a capital peruana na Guerra do Pacífico. Desse modo, é comum encontrar várias esculturas espalhadas pelo parque.
Quarto dia de roteiro em Lima no Peru
O Museu Banco Central de Reserva del Perú é um centro de arte e cultura que fica bem no centro da cidade. O acervo dele reconta a história do Peru, além dos primórdios dos períodos incas e pré-incas.
Inclusive, ele é considerado um dos maiores de Lima e não pode faltar no seu itinerário de viagem.
Tarde na Praia San Bartolo em Lima
Bem ao sul da capital peruana está a praia de San Bartolo, que é bastante frequentada por famílias por ter águas bem tranquilas e rasas.
Algo igualmente atrativo é que há vários clubes e atividades realizadas ao redor, a exemplo dos iates ou dos barcos infláveis que levam turistas para passeios (e até para pesca).
Apesar de ser considerada pequena, a praia fica bem lotada na alta temporada – e não é muito indicada para quem prefere locais mais vazios.
Parque da Amizade em Lima
Outro lugar que também pode ser visitado no quarto dia de viagem é o Parque de la Amistad, que fica no bairro de Santiago de Surco, a cerca de 30 minutos de carro do Centro Histórico de Lima.
Ele possui mais de 30 mil metros quadrados, sendo um parque repleto de verde e muito bonito. Lá é possível contemplar a lagoa, usar os pedalinhos, andar nos botes e até passear de Maria Fumaça.
Economize ao máximo na sua viagem ao Peru:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Peru, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Peru da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Peru, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Peru. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Nuevo Sol: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Peru, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lima no Peru para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!