Viajar é muito bom, principalmente quanto você planeja seu tempo. Saiba o que fazer em 3 dias em Zurique e aproveite essa estadia na cidade da melhor forma.
O que fazer em 3 dias em Zurique?
Zurique é uma cidade com diversos pontos turísticos e caso você esteja lá por três dias, precisa escolher bem quais são os locais que irá visitar. Embora seja a maior cidade da Suíça, ela não é a capital, que é Berna, que fica a cerca de 122 km. Saiba o que fazer em três dias em Zurique:
Dia 1
Conheça Altstadt
Visite a “cidade velha”, é o Centro Histórico de Zurique. Você poderá andar pelas ruas estreitas, verá edifícios históricos, igrejas antigas, diversas lojas, restaurantes e cafeterias.
- Murais de Giacometti: obra de arte realizada em uma sede da polícia de Zurique, com o objetivo de iluminar o local.
- Igrejas: visite as igrejas de Fraumünster, Grossmünster e St. Peters. Vale a pena visitar para conhecer essas belas construções bastante marcantes nos cartões postais da cidade.
- Lindenhof: conheça uma das praças de Zurique, que tem uma bela vista de Altstadt, conseguindo ver a Igreja Grossmünster e o rio Limmat.
- Museu das Belas Artes (Kunsthaus): Um dos centros de artes mais importantes da Suíça, o Kunsthaus une pinturas da Idade Média até a Era Contemporânea, bem como artefatos e instalações. Obras de artistas como Claude Monet, Pablo Picasso, Henri Matisse, René Magritte e Vincent Van Gogh estão expostas por aqui. Funciona de terça-feira a domingo.
Ande pelo Lago de Zurique
Com uma vista belíssima para os Alpes Suíços, o Lago de Zurique é um lugar que você não pode deixar de visitar. O viajante pode optar por fazer um passeio de barco, podendo percorrer toda a costa de perto, ou também, andar pelo calçadão próximo ao lago.
Vá a Zurich West
O Kreis 5, ou também ZüriWest, é o distrito “descolado” de Zurique. Antigamente, o local abrigava a zona industrial da cidade e, ao invés de derrubarem tudo e construírem tudo do zero, decidiram conservar como estava, acrescentando pinturas e luzes, resultando em muita modernidade. Você pode visitar as lojas e comer em algum restaurante do distrito.
- Vai viajar para a Suíça? Confira o que fazer e onde ficar hospedado em uma das principais cidades, Zurique.
Dia 2
Suba a Üetliberg
Esse é um passeio gratuito e perfeito para aventureiros. O Üetliberg é uma montanha que faz parte da cadeia Albis, com 870 metros! Se for a ela, você será recompensado com uma das mais belas vistas de Zurique e do lago da cidade, que fica na fronteira com os municípios de Stallikon e Uitikon. É um mirante imperdível!
Visite mais museus
Conheça mais sobre a cultura e arte da Suíça visitando os museus Landesmuseum e o Rietberg. Saiba o que pode encontrar neles:
- Museu Nacional Suíço (Landesmuseum): é um museu que faz parte de um conjunto de outras galerias espalhadas por toda a Suíça. Abriga o acervo mais completo do país, com documentos, artigos e obras que narram a história e cultura local. Jovens de até 16 anos não pagam para entrar.
- Museu Rietberg: é o único museu com artes internacionais não europeias de toda a Suíça. Inaugurado em 1952, o Rietberg preserva edifícios históricos rodeados por um belo jardim, e conta com mais de 25 mil obras. Também costuma receber exposições temporárias muito interessantes.
Faça compras na Bahnhofstrasse
Você não pode deixar de fora do seu roteiro a Avenida Bahnhofstrasse. Ela é uma das avenidas mais comerciais e mais caras da Europa. Ideal para quem quer caminhar e fazer compras. Por lá, você pode encontrar diversas lojas das marcas mais conhecidas do mundo, como Rolex, Zara e Chanel.
Dia 3
Suba ao Monte Titlis
O monte Titlis fica nos Alpes Uraneses, no cantão de Uri e no cantão de Berna. Ele tem mais de 3 mil metros de altitude e foi a primeira montanha a ter um teleférico no mundo. Uma curiosidade relacionada ao teleférico é que ele é panorâmico, te dando uma visão de 360º de toda a paisagem até chegar ao pico do monte.
Chegando lá, você poderá optar por realizar as seguintes atividades:
- Titlis Cliff Walk: ponte suspensa mais alta da Europa, que tem uma vista incrível do glacial, dos Alpes e da Itália.
- Ice Flyer: cadeira suspensa que passa pelos glaciares de Titlis, é ideal para ir em grupo.
- Caverna de gelo: túnel com 150 metros de longitude, descendo 20 metros abaixo da superfície da geleira.
- Parque Glacial: espaço para andar com os brinquedos de neve. O snowtubing é uma das experiências mais procuradas pelos turistas, que deslizam pista abaixo pela neve utilizando uma boia de borracha.
- Quer conhecer Zurique da melhor forma? Saiba onde comprar ingressos e excursões com os melhores preços.
Faça o passeio da Fábrica Lindt
Os fãs de chocolate não podem deixar de visitar esse lugar, afinal, a Suíça é uma das referências mundiais do doce mais amado do mundo. Os ingressos custam a partir de 10 francos suíços e crianças de até 7 anos não pagam.
Conheça Langstrasse
No bairro de Langstrasse, a vida noturna é bem conhecida, sendo o local mais colorido e variado de Zurique. Há diversos bares e restaurantes internacionais, permitindo que os visitantes conheçam diferentes especialidades e curtam esse intercâmbio multicultural. Também há lojas 24h e diversos take-away de comida.
Internet em Zurique
Para não se perder durante sua viagem e não perder tempo, é bom pensar em utilizar o GPS para te ajudar. Para isso, você precisará de um chip de viagem para usar internet.
Em nossa experiência viajando pelo mundo todo, nós tivemos um chip que foi a nossa salvação. Ele fornecia uma internet de alta velocidade e estável, que funcionava até em cidades pequenas pelo mundo. Você pode acessá-lo aqui.
Ingressos, excursões e transfers para Zurique
Para evitar filas e preços exorbitantes, comprar seus ingressos, excursões e transfers pela internet é sempre a melhor opção. Por aqui, vamos te mostrar a opção que sempre usamos, para passeios em diversos destinos, e que é o maior site de ingressos e excursões do mundo, com todas as opções.
A plataforma permite que você conheça alguns dos serviços e atrações mais procurados na Suíça por um preço ótimo e de forma segura – confira aqui nesse site.
Economize ao máximo na sua viagem para Zurique
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Suíça, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios em Zurique, na Suíça, da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Suíça. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Suíça, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Zurique para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!