Está em busca de dias ensolarados e com um belo mar? Confira o que fazer em 5 dias em Curaçao e planeje sua viagem com as melhores dicas:
Primeiro dia em Curaçao
Para conhecer bem Curaçao e a história local indicamos que inicie seu itinerário de 5 dias conhecendo Willemstad, a capital, que foi listada em 1997 como patrimônio mundial da Unesco e atrai visitantes do mundo inteiro, seja por cruzeiros ou por via aérea.
A capital de Curaçao é uma das mais bonitas de todo o Caribe e conta com uma arquitetura colonial de tirar o fôlego. Comece sua primeira manhã visitando a região de Punda, que por sinal é uma das melhores para se hospedar na ilha.
Por lá você poderá visitar um dos patrimônios judaicos mais emblemáticos das Américas. A sinagoga Mikvé Israel possui uma linda arquitetura e também conta com um museu adjacente. Ou seja, você poderá conhecer os dois locais na mesma manhã.
Na sequência siga para o Old Market, que é o antigo mercado da ilha que possui vastas opções de comidas locais, como frutas e legumes próprios de lá, bem como refeições caribenhas por valores bem atrativos.
O espaço é bastante amplo, recebe desde turistas até locais e abre todos os dias de 10h até às 15, exceto aos domingos. O Mercado é um lugar excelente para continuar aprendendo mais sobre os costumes e a cultura local, além de poder aproveitar os ingredientes caribenhos.
Ao entardecer, conheça uma das maiores belezas de Curaçao que é a ponte Rainha Emma. Esta liga as regiões de Punda e Otrobanda. O trajeto só pode ser realizado a pé e possui 167 metros, situada com uma das mais belas vistas da cidade.
De tempos em tempos soa um apito que alerta para a movimentação da ponte. À noite a ponte fica toda iluminada e por isso é um dos melhores horários para aproveitar o local, tendo em vista que as luzes agregam ainda mais a esse espaço.
- Quer mais facilidade na viagem? Veja qual é o melhor chip para usar em Curaçao!
Segundo dia em Curaçao
Em seu segundo dia no roteiro de 5 dias pela ilha caribenha, nada melhor que conhecer uma praia local. Afinal, Curaçao é conhecida e amplamente visitada por sua bela zona costeira que possui características próprias do Caribe: águas em tons turquesa e areia branquinha.
Bem conhecida por ofertar diversos esportes aquáticos, a praia de Pirate Bay é considerada uma das melhores de Curaçao. Além das atividades, ela também conta com uma excelente infraestrutura.
O local recebe muitos visitantes que aproveitam o mar calmo, as sombras que as árvores nativas fazem por lá, bem como os típicos pratos caribenhos. Você pode aproveitar para aproveitar a manhã e a tarde por lá, dividindo entre praticar snorkel e depois relaxar com a bela visão do local.
O restaurante Ceviche 91 Gatrobar é o lugar certo para finalizar o seu segundo dia em Curaçao. Localizado na região de Otrobanda, ele abre diariamente e possui um menu que agrada a diversos paladares.
Portanto, após um dia incrível em uma das melhores praias da ilha, aproveite bela vista do mar à noite e experimente deliciosos drinks caribenhos.
Terceiro dia em Curaçao
Curaçao é bastante conhecida pelos edifícios coloridos e a bela arquitetura que possui influência holandesa. Em seu terceiro dia, se dirija para a rua de Handelskade, que é super visitada e encanta pela beleza.
Você pode passear pela rua e aproveitar para conhecer melhor a região, bem como o Punda Love Heart, que é uma espécie de monumento com cadeados. Por lá também há alguns bancos e barzinhos bem interessantes.
Ainda aproveitando o dia para explorar mais a cidade, indicamos que aproveite a vida noturna de Curaçao. Com uma vista incrível, o Cascada é um dos melhores restaurantes de lá e uma grande experiência gastronômica. Ele possui um lounge bastante badalado e uma piscina extensa, ou seja muito mais que fazer refeições você poderá aproveitar bastante as áreas comuns.
Ele abre diariamente e fica localizado na região de Punda, na capital Willemstad. O cardápio é bastante diverso com lanches, médias e grandes refeições. Além disso, por lá também há drinks típicos da ilha e muito atrativos.
Quarto dia em Curaçao
Alternando entre conhecer mais a cidade e aproveitar bastante as praias, em seu quarto dia se desloque para o oeste da ilha. É lá que está a praia que também dá nome a região, de Blue Bay. O local está entre os melhores para se hospedar e uma das 8 melhores praias de Curaçao. Existem diversos hotéis com várias facilidades que garantem a permanência na praia.
A beleza encanta e atrai a todos os visitantes, sobretudo porque as palmeiras são um charme a mais e formam um belo contraste com o mar em tons azuis. Além dos turistas também é possível ver famílias locais e crianças, por ser um espaço demasiadamente tranquilo e seguro.
- Tenha mais comodidade e aproveite as melhores praias de Curaçao. Confira como alugar um carro na ilha!
Para finalizar o dia ainda em clima praieiro, recomendamos que vá para o Zanzibar. Ele possui um clima tradicional caribenho, além de um ótimo cardápio com refeições bem variadas tanto para café da manhã, almoço e janta.
Por lá também é possível encontrar bebidas refrescantes, drinks e smooties. Vale destacar que esse restaurante está localizado na praia de Jan Thiel e fica aberto de 8h às 00h.
Quinto dia em Curaçao
A Mambo Beach não poderia faltar em seu roteiro de 5 dias em Curaçao. Ela é uma das praias mais bem localizadas na ilha e possui uma ótima estrutura. Por lá existem diversas opções de restaurantes, quiosques e cadeiras de praia.
Ademais, o mar é bem tranquilo, claro e com as características próprias do Caribe. Vale destacar que esse é um ótimo local para levar crianças, tendo em vista as facilidades dispostas na faixa de areia e as águas calmas.
- É super possível ir a Curaçao economizando bastante. Veja nosso canal e confira todas as dicas!
Na parte da tarde você pode fazer uma visita à destilaria de licor de Curaçao em Landhuis Chobolobo. Ela oferece uma verdadeira imersão pela história da ilha. Por lá você aprenderá sobre o processo de destilação do famoso licor Blue Curaçao e também poderá prová-lo.
A destilaria está situada em uma mansão de campo datada do século XIX. Além disso, no local você consegue fazer ótimas refeições, experimentar o sorvete que é produzido por lá e adquirir alguns presentes da ilha.
Para finalizar seu roteiro em grande estilo, indicamos um ótimo restaurante ao ar livre. O Soi95 oferta jantares, sobremesas e coquetéis. O ambiente é bastante acolhedor e o cardápio possui várias opções de pratos asiáticos, além de bons coquetéis.
O local também é conhecido pelas opções vegetarianas e pelo terraço amplo. Assim como o anterior, esse restaurante também abre diariamente e está localizado na capital de Curaçao.
Ingressos para os passeios em Curaçao
Na ilha existem vários passeios imperdíveis que te darão experiências únicas, a exemplo da tour por Curaçao e snorkel pela Baía. São passeios que tornam a viagem mais completa, e por isso são muito procurados pelos viajantes.
Por isso, nós achamos que a melhor opção para fazer esses passeios é reservá-los com alguma antecedência online, de maneira fácil, prática e rápida. A nossa dica é usar esse Pesquisador de passeios em Curaçao, que é um dos mais conhecidos e por isso sempre o usamos em nossas viagens.
O site é bem dinâmico e prático. Basta inserir o nome da ilha do Caribe que você deseja ver os passeios e já checar todos os que estão disponíveis, assim como os comentários de quem já usou o serviço.
Economize ao máximo na sua viagem a Curaçao:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Curaçao, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Curaçao da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar na ilha. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Curaçao. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Florim: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Curaçao, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Curaçao para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!