Genebra é uma cidade com diversos pontos turísticos e caso você esteja lá por apenas três dias, precisa escolher bem quais são os locais que irá visitar. Ela é a segunda maior cidade da Suíça, ficando atrás de Zurique. Saiba o que fazer em 5 dias em Genebra:
Dia 1 em Genebra:
– Comece o dia visitando o Jet d’Eau
Um dos locais que você não pode deixar fora do seu roteiro é o Lago Léman, um ícone da cidade. Este é o lago com a maior quantidade de água da Europa Central. Além disso, tem um jato d’água que jorra água em uma altura de 140 metros em diversos momentos do dia.
- Dica extra: durante a noite, o jato recebe uma iluminação especial – então vale a pena voltar a ele no final do dia. Um espetáculo que você não pode deixar de visitar.
– Em seguida, vá ao Museu de Arte e História de Genebra
Aproveite uma caminhada de 15 minutos pela cidade e vá do Jet d’Eau até o Museu de Arte e História de Genebra, que possui uma das principais coleções suíças da arte da renascença aos dias atuais.
É um dos museus mais importantes do país, junto ao Museu Nacional Suíço (em Zurique) e ao Museu das Belas Artes (em Basileia), então você não pode deixar de visitá-lo. Dentro deste museu, há cerca de 650 obras de arte.
- Atenção: o museu fecha às segundas-feiras. Se você começar o seu roteiro neste dia da semana, inverta a ordem de dias que apresentamos aqui!
- Entre um passeio e outro, aproveite para almoçar pela região. Existem vários restaurantes incríveis em Genebra, como o Luigia Rive Gauche (italiano) e o Le Bánh Mi (vietnamita), que fica pela área. Também há vários cafés e lojas de doces por perto, como a Le CouCou Rive e a Pâtisserie Golay.
– Visite ou assista a um espetáculo no Grand Théâtre Geneva
Também a uma curta caminhada do museu, você pode chegar ao Grand Théâtre Geneva, ou “Grande Teatro de Genebra”, uma construção que nos leva a uma viagem para o século XIX. Você pode visitá-lo em um tour guiado para conhecer cada detalhe dessa jóia rara!
E, se comprar um ingresso para a noite, você terá a oportunidade de assistir uma peça de teatro, um recital, um espetáculo de dança ou até uma ópera.
– Curta a noite em Genebra!
A cidade é cheia de bares, restaurantes e até algumas baladas. Não faltam sugestões para curtir a vida noturna na cidade! Se estiver na dúvida do que fazer, veja nossa matéria de o que fazer à noite em Genebra e selecione de acordo com o seu perfil/seus gostos!
Dia 2 em Genebra:
– Visite o Jardim Anglais e o Relógio Florido
O Jardim Anglais é um parque com cerca de 25 mil metros quadrados e tem uma bela vista para o Lago Léman. Nada melhor do que passear por ele para começar o dia!
O local conta com o conhecido Relógio Florido, que muda de acordo com a estação do ano, a Fonte de bronze Quatro Estações, esculturas, gramados e árvores. Perfeito para relaxar e admirar.
– Entre na Basílica de Nossa Senhora de Genebra
A Basílica de Nossa Senhora de Genebra fica a uma caminhada de 10 minutos do parque e é um lugar que não pode ficar fora do seu roteiro de viagem.
A igreja fica em um edifício em estilo gótico, próximo a estação central de trens da cidade. Ela conta com lindos vitrais feitos por Claudius Lavergne. A entrada no local é gratuita, e o funcionamento é diário, desde cedinho até às 19h30.
- Após esses passeios, almoce pela região. Recomendamos o Café de Paris – Chez Boubier ou o indiano Masala House.
– Conheça o Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho
Genebra é sede da Cruz Vermelha, portanto, a cidade abriga o Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. O local fica um pouco afastado dos demais pontos (25 minutos a pé da basílica e 13 de carro/ônibus), mas vale a pena ser visitado.
Ele oferece uma exposição que relembra o início dos esforços humanitários, relacionados a defesa da dignidade humana, restauração dos laços familiares e redução dos riscos naturais.
– Aprecie a Broken Chair
A Broken Chair (ou Cadeira Quebrada) é uma escultura feita de madeira que pesa 5,5 toneladas e tem 12 metros de altura. Ela fica pertinho do museu da Cruz Vermelha, tendo sido projetada pelo artista suíço Daniel Berset e construída pelo carpinteiro Louis Genève.
Simboliza a oposição a minas terrestres e bombas de fragmentação e é um lembrete para os diplomatas e políticos que visitam a cidade!
Dia 3 em Genebra:
– Se surpreenda com o Jonction
O Jonction é o ponto de encontro dos rios Arve e Ródano. O curioso é que ambos não tem a mesma cor nem a mesma velocidade. Vale a pena a visita para conhecer o lugar, sentar, relaxar e curtir a vista!
– Visite o Museu da Fundação
O Museu da Fundação Zoubov é a casa da Condessa Rosario Zoubov. Foi construída no século XVII e tem uma bela coleção de 525 peças, que refletem a arte e a cultura da Europa daquela época. A maioria dos objetos são provenientes da Rússia.
– Vá para a Casa Tavel
A Casa Tavel faz parte do conjunto do Museu de Arte e História de Genebra. Os seis andares do prédio unem o passado e presente da cidade, mostrando o desenvolvimento urbano da cidade e vários aspectos do dia a dia dos antigos habitantes de Genebra.
– Jogue golfe no Rollers Mini-Golf Bar
Que tal jogar golfe enquanto toma uns drinks? Essa é a proposta do Rollers Mini-Golf Bar. Há diversos cenários para jogar super divertidos em um espaço de 400 m² coberto. O local também conta com um cardápio com bebidas e comidas.
Dia 4 em Genebra
– Visite Lausanne
Lausanne está a 64km de Genebra e a cidade tem um estilo bastante medieval, ressaltada principalmente pela sua catedral de estilo gótico do século 12. Além disso, também abriga a sede do Comitê Olímpico Internacional, o Museu Olímpico e o Parque Olímpico.
– Siga para Montreux
Montreux fica a cerca de 95km de Genebra e a 29km de Lausanne, cidade que citamos acima. O Castelo de Chillon é um dos seus pontos turísticos, que é uma fortaleza medieval na margem do Lago. Imperdível! Além disso, nas proximidades também está a estátua de Freddie Mercury.
– Ao voltar para Genebra, jante no Dans Le Noir?
Bem incomum, o restaurante Dans Le Noir traz uma experiência de comer no escuro. Você pode almoçar ou jantar sem ver absolutamente nada e obter uma percepção do paladar diferenciada. Ele fica dentro do hotel Ritz-Carlton Hotel de la Paix, na Quai du Mont-Blanc 11, 1201.