O que fazer no inverno em Verona?

Há muito o que fazer no inverno em Verona e aqui trazemos as principais dicas de passeios para curtir ao longo dessa época do ano em sua viagem.

O que fazer no inverno em Verona?

Há muito o que fazer no inverno em Verona e aqui trazemos as principais dicas de passeios para curtir ao longo dessa época do ano em sua viagem. Veja:

Um panorama do inverno em Verona

Na cidade, essa estação do ano compreende os meses de dezembro a março, com temperaturas que oscilam entre -1ºC e 4ºC, sendo janeiro o mês mais frio com mínimas de -1ºC e máximas de 6ºC. Por conta disso, o fluxo de turistas em Verona é menor, o que torna esses os melhores meses para quem quer viajar economizando bastante.

O que fazer no inverno em Verona: neve na cidade
  • O que colocar na mala? Recomendamos que você se proteja bastante contra as baixas temperaturas. Por isso, opte por colocar na mala casacos grossos, roupas de lã, calças, sapatos fechados, gorros, luvas e protetores de orelha.

  • Está em dúvida sobre onde ficar hospedado em sua viagem? Confira as melhores regiões para ficar em Verona!

 

O que fazer no inverno

As atrações turísticas mais recomendadas para visitar durante o inverno em Verona são lugares fechados. Por isso, a melhor dica é evita andar ou ficar muito tempo em lugares abertos, como a Ponte Pietra, a Ponte Scaligero, além das praças e jardins.

1. Casa de Julieta em Verona

Para os amantes de Shakespeare essa é uma das principais atrações da cidade: a casa onde supostamente morou a protagonista do romance Romeu e Julieta.

Casa de Julieta

Passeando por lá você verá a icônica estátua de Julieta, além de outras coisas super legais, como diversos cartões colocados nas paredes da casa e na própria estátua. Os bilhetes foram escritos por casais que viajaram até a cidade e o costume perdura até os dias de hoje. De acordo com a lenda, deixar esses papeizinhos fará com que seu amor floresça.

2. Arena de Verona

O anfiteatro está situado na Piazza Brà e foi construído no século I a.C, preservando a história da dinastia romana. O lugar era palco de disputas entre gladiadores, mas também servia para apresentações de dança e hoje a Arena de Verona continua recebendo diversos shows.

Arena de Verona

A entrada para o monumento é paga, ou seja, você irá precisar comprar um ingresso para conhecer o lugar por dentro. Há muitos tours em diversos sites pela internet e nós até indicamos que você compre online e antecipadamente, pois isso sempre garante preços menores!


  • Quer descobrir mais dicas para a sua viagem a Verona e toda Itália? Confira mais conteúdos como este em nosso canal do YouTube!

3. Museu de Castelvecchio

Construído no século XIV, o Castelvecchio pertenceu à poderosa família Della Scala, que foi importante por trazer estabilidade à cidade, mas que aos poucos passou a governar com tirania o povo de Verona.

Castelvecchio em Verona

O museu do Castelvecchio abriga coleções riquíssimas de artes do período medieval, renascentista e de arte moderna. Além de achados arqueológicos, acervo etnográfico, objetos de época, como moedas, medalhas, armas e chapas fotográficas.

4. Fundação Museu Miniscalchi Erizzo

Inaugurado em 1990, o Museu Miniscalchi Erizzo foi idealizado pelo conde Mario Miniscalchi-Erizzo, que deixou em testamento o antigo palácio da família Miniscalchi, que data do século XV. A instituição busca promover a valorização e a difusão da cultura, além de incentivar o crescimento da sociedade civil.

Museu Miniscalchi Erizzo

Entre as coleções que se encontram em exposição no museu estão as pinturas, com obras de Agostino Ugolini, e Francesco e Giacomo Francia, além de arte sacra, móveis antigos, tesouros arqueológicos e muito mais.

5. Teatro Filarmonico

Este teatro foi inaugurado em 1913 e recebe apresentações de ópera, balé, shows entre outros eventos especiais. Você pode encontrar todas as informações e valores dos ingressos no site oficial do Teatro Filarmonico. Sem dúvida é uma excelente opção para curtir a noite em Verona.

Teatro Filarmonico de Verona

Basílica di San Zeno Maggiore 

Nossa próxima dica de passeio por Verona é a encantadora Basílica di San Zeno localizada na Piazza San Zeno. Ela foi construída em entre os anos de 967 d.C. e 1398 d.C. e encanta moradores da cidade e visitantes de todo o mundo. A basílica tem um estilo romântico, cheia de arcos, pilares, além de detalhes em arte sacra nas paredes e no teto.

Altar da Igreja de San Zeno em Verona

Além disso, a igreja guarda obras importantíssimas para a história de Verona, como a porta de entrada feita em cobre e um altar no centro da basílica que é deslumbrante!

Uma dica bem legal é que há um bilhete único, que apresenta 3 igrejas além da Basílica di San Zeno, que são a Basílica di San Fermo, Santa Anastácia e Duomo di Verona. Não deixe de conferir e faça um tour por essas grandes belezas na cidade!

Economize ao máximo na sua viagem a Verona:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Verona, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Verona da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Verona. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Verona, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Verona para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!