Saiba tudo sobre o aluguel de carros no Chile e planeje sua viagem com economia e segurança!
Como alugar um carro no Chile
Para alugar um carro, seja em Santiago ou qualquer outra cidade chilena, o ideal é reservar o veículo com antecedência e de maneira segura pela internet.
Pois dessa forma você pode comparar os valores das locadoras, bem como os modelos, e escolher a melhor opção para você.
Abaixo vamos te contar várias dicas para alugar um bom carro de maneira segura e ainda economizar muito na sua viagem.
Usar comparadores de aluguel de carros para Santiago e Chile
Para facilitar a busca e checar os valores, usar comparadores de preço é sempre a melhor opção. Algumas dessas plataformas fazem rapidamente todo esse trabalho para você.
Através deles é mais fácil encontrar modelos, menores custos e fazer boas economias na viagem.
Basta clicar em Comparador de carros no Chile e checar todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas chilenas, na sequência é só escolher uma das ofertas.
Esse comparador possui diversas parcerias com as locadoras do mundo todo, e por causa disso é comum encontrar várias oportunidades de bons preços.
Além disso, na maior parte dessas ofertas você tem a possibilidade de reservar e só pagar na retirada do carro. Então você consegue garantir sua reserva ainda mais rápido.
Outra opção, tão boa quanto a anterior, é esse outro Comparador de aluguel de carros em Santiago e no Chile
Ele é nacional e possui a facilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais.
Desse modo, a dica é usar os dois comparadores e optar pela melhor preço oferecido.
Inclusive, dividindo esse valor entre os viajantes, caso vá acompanhado, os custos com gasolina, estacionamento e locação de veículo ficam bem acessíveis.
Quais são as melhores empresas de aluguel de carro no Chile?
Existem diversas opções de locadoras líderes de mercado no Chile. Dentre as mais conhecidas estão:
- Alamo
- Hertz
- Avis
- Thrifty
- Sixt
- Budget
- Europcar
Além dessas, a Chilean Rent a Car, que é uma empresa local, tem uma presença muito forte no Chile e possui lojas por todas as cidades e nos aeroportos internacionais, como em Santiago, Valparaíso, Viña del Mar e Atacama.
Você pode pegar o carro na Viña del Mar e devolver em Santiago, por exemplo, ou até mesmo na Argentina.
Outra dica para você poupar ainda maia na viagem, é fazer a retirada do veículo ainda no aeroporto. Dessa forma, você não precisará gastar com táxi até a sua hospedagem.
Dica do GPS no aluguel do carro
Para economizar ainda mais, é interessante comprar um chip pré pago internacional e usar o GPS no seu próprio celular.
As locadoras no Chile oferecem um serviço de GPS já instalado no carro, mas que custa um valor extra por dia.F
Enquanto que com o chip, você paga cerca de 35 dólares e consegue usa-lo durante toda a viagem tanto para o GPS quanto para o uso comum de internet e ligações.
Para ter acesso a essa facilidade é só clicar em chip internacional e ver os planos disponíveis. Eles também podem entregar o chip diretamente na sua casa aqui no Brasil.
Vale a pena alugar um carro no Chile?
São várias as comodidades de um aluguel de carro em uma viagem, como a liberdade de ir a pontos turísticos e outros destinos vizinhos.
A porta de entrada principal do Chile é Santiago, por isso você pode ir para lugares lindos como Valparaíso e Viña del Mar.
Além delas, também existem regiões incríveis como Pucón e San Pedro do Atacama. Se vai para o sul, você percorre rodovias que passam pela Cordilheira dos Andes, que é o que torna o cenário um dos mais bonitos do mundo.
Então alugar um carro em sua viagem para o Chile pode ser bem vantajoso!
Quais os documentos necessários para alugar um carro no Chile?
Alugar um carro por lá é bem mais fácil do que as pessoas imaginam, apesar do Chile ser o único país da América do Sul em que é necessário ter a carteira de motorista internacional para dirigir.
Isso porque muitos brasileiros conseguem alugar um carro por lá apenas com a carteira brasileira mesmo.
Em todo caso, recomendamos que você envie um e-mail para a locadora de veículos assim que fizer sua reserva e se informe.
Se necessário tirar a Permissão Internacional para Dirigir (PID), basta ir ao Detran mais próximo e fazer a solicitação, que atualmente também pode ser feita de maneira online.
Depois disso, em poucos dias você receberá sua carteira de motorista internacional em casa, que é semelhante a sua brasileira, mas traduzida em outros idiomas.
Seguros para o aluguel do carro
Algo que você deve se atentar ao alugar um carro é o seguro. Faça ao menos o seguro básico, para cobrir batidas ou roubos, e manter sua viagem tranquila e nem prejuízos.
No entanto, fique atento às ofertas feitas no momento da retirada do veículo. A empresa pode oferecer um seguro extra, que pode ter um valor muito alto e particularmente achamos que não compensa.
Qual modelo de carro alugar no Chile?
As locadoras de veículos oferecem diversos modelos para todos os estilos de viagem. A dica é escolher um carro que comporte bem todos os viajantes e as bagagens.
É sempre mais interessante optar por veículos confortáveis e com um porta malas grande, principalmente se você pretende fazer compras.
Além disso, a diferença de preços entre carros maiores e menores é pouca e isso acaba compensando bastante em sua escolha.
Pedágios com o carro alugado
Uma dúvida que sempre surge para quem vai cair na estrada é sobre os pedágios. Mas é tudo bem simples!
Nas grandes rodovias do Chile que possuem pedágios, é possível passar por elas sem parar.
E você pagará quantos foram registrados em seu carro, só quando for devolve-lo na locadora, pois a maioria delas já instala um aparelho no automóvel com essa funcionalidade.
Mas você também pode parar na cabine e pagar diretamente, caso prefira.
Seguro do carro x Seguro viagem
Alguns acabam confundindo no planejamento da viagem, mas o seguro do carro é diferente do seguro viagem.
Este primeiro é feito no ato da locação do veículo e cobre batidas, roubos e danos. Enquanto que o seguro viagem é uma cobertura obrigatória para assistência médica, odontológica, roubo de bagagem e outros.
Além disso, também existe um comparador para seguros de viagem com preços acessíveis, para isso basta clicar aqui.
Economizar do aeroporto ao hotel com o Transfer
Uma dica importante para quem não optar pela locação de veículos é se deslocar do aeroporto até o hotel (e vice-versa) usando o transfer.
Pois o serviço é bem seguro e acaba saindo mais barato do que um táxi, e você não precisará se preocupar com filas e poupar tempo.
Para ter acesso rápido e já pesquisar os melhores preços clique aqui, é uma das melhores empresas que já usamos e sempre encontramos boas ofertas.
Confira dicas imperdíveis no canal do YouTube!
Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!