Montreal em janeiro: Como é o clima e o que fazer!

Quer conhecer Montreal em janeiro? Saiba como é a cidade neste mês!

Montreal em janeiro: Como é o clima e o que fazer!

Quer conhecer Montreal em janeiro? Saiba como é a cidade neste mês!

Como é o clima de Montreal em janeiro?

Montreal, no Canadá, possui as estações do ano bem definidas. Seu inverno é frio e rigoroso, e o verão tende a ser curto e mais caloroso.

Para entender como é o clima de Montreal em janeiro e nos restantes dos meses, confira o gráfico abaixo:

Média da temperatura mínima e máxima em Montreal ao longo do ano

Janeiro é o mês mais frio do ano, com temperaturas variando de -4ºC a -14ºC.

O mês faz parte do inverno em Montreal, que ocorre de dezembro a março. É uma época bem fria, conhecida por ter muita neve.

Muitas atrações ao ar livre costumam não funcionar durante o inverno devido à neve. Em compensação, é apenas nestes meses que atividades como patinação no gelo, esqui e snowboard podem ser praticadas por Montreal e em cidades vizinhas.

Nesta estação, o mais recomendado é passear em lugares fechados, como museus, restaurantes e shoppings.

Montreal no inverno

Vale a pena viajar para Montreal em janeiro?

A temperatura negativa é o principal ponto que faz os turistas evitarem o inverno de Montreal. Por isso, janeiro é baixa temporada, período que apresenta boas promoções de viagens.

Nesse mês, você economizará e curtirá Montreal com pouca movimentação de visitantes. Em compensação, terá que lidar com o frio extremo. Mas como nós brasileiros não estamos acostumados com a neve, vale a pena economizar e vê-la de perto no Canadá.

Caso escolha viajar nesta estação, não se esqueça de levar na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Invista em meias, luvas, toucas, cachecóis, casacos, calças e roupas térmicas. Separe também sapatos fechados para caminhadas pela neve.

Veja o que fazer em Montreal em janeiro:

1. Patine no gelo

Uma atração bem tradicional do Canadá são as pistas de patinação no gelo, que tomam conta das cidades. No caso de Montreal, você pode explorar a pista do Beaver Lake, localizada no Parc Mont Royal, um dos parques urbanos principais, conhecido pela sua vista panorâmica.

Patinação do parque Mont Royal

Porém, o destino mais icônico para quem quer patinar em Montreal é La Patinoire du Vieux-Port de Montréal, uma pista de patinação situado abaixo da La Grande Roue de Montréal, uma roda-gigante de 60 metros de altura, a maior de todo o Canadá!

Para patinar, pessoas acima de 13 anos pagam US$ 10. Crianças de 6 a 12 anos pagam US$ 6,75 e menores de 6 anos não pagam.

2. Festeje no Igloofest

Dance muito no Igloofest, festival de música que acontece no Old Port de Montreal. Sempre em janeiro e fevereiro, a festa reúne DJs internacionais e locais para tocar música eletrônica, hip hop e outros estilos ao ar livre.

Com 16 edições anuais, o Igloofest possibilita agitar o inverno de Montreal!

Igloofest

3. Assista a uma apresentação no Place des Arts

O Place des Arts é um grande complexo cultural que apresenta shows de música, dança, teatro, espetáculos, festivais, stand up e muito outros eventos. São exibições para todas as faixas etárias e de diferentes gêneros.

Confira com antecedência a programação pelo site oficial e curta uma noite bem especial!

Place des Arts


4. Confira a Fête des Neiges

Nos dois primeiros meses do ano acontece a Fête des neiges, um grande festival de inverno de Montreal. Neste evento, o Parc Jean-Drapeau recebe muito entretenimento como patinação, hóquei no gelo, trenós, tirolesa e muitos outros!

Parc Jean-Drapeau

5. Aprecie o Museu das Belas Artes de Montreal

Um dos mais importantes museus do país é o Museu das Belas Artes de Montreal. O acervo é composto por mais de 45 mil peças, de diferentes movimentos artísticos, incluindo obras de Pablo Picasso, Otto Dix e Henri Matisse.

Inaugurado em 1860, o museu abriga pinturas, fotografias, esculturas e objetos artísticos da antiguidade até os tempos atuais.

Aberto de terça a domingo, das 10h às 17h. Às quartas, o Museu das Belas Artes fecha somente às 21h. Os ingressos custam CAD 24 para adultos acima de 31 anos, CAD 16 para adultos de 21 a 30 e gratuito para menores de 20 anos. Durante as noites de quarta, o preço baixa para 12 dólares adultos acima de 21 anos.

Museu das Belas Artes de Montreal

Como conseguir os ingressos para os passeios de Montreal?

Em nossa experiência viajando pelo mundo, estamos sempre à procura das melhores empresas, que proporcionam um serviço de qualidade por um preço justo.

Por isso, quando viajamos para Montreal, nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos. Eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante as nossas viagens.

Por isso, sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar para qualquer lugar do mundo, e já garantir boas promoções em ingressos.

Fora que comprar pelo site te ajuda a poupar bastante tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, com o risco de se deparar com ingressos esgotados.

E esta plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras!

Oratório São José em Montreal

Economize ao máximo na sua viagem a Montreal:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Canadá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Montreal da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Montreal. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Montreal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montrealpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!