Quer conhecer Montreal em maio? Confira como é a cidade neste mês!
Como é o clima de Montreal em maio?
Montreal, no Canadá, possui as estações do ano bem definidas. E maio pertence à primavera canadense, época que as flores são as protagonistas.
Entenda melhor como é o clima de Montreal em maio e nos restantes dos meses com o gráfico abaixo:
Montreal costuma ser uma cidade fria, que possui um inverno rigoroso. Mas à medida que se aproxima do verão, a cidade fica bem mais aconchegante e calorosa.
No caso de maio, as temperaturas variam de 9ºC a 20ºC. É uma diferença bem grande em comparação com o inverno, quando Montreal fica a menos de -10°C!
Aproveite a primavera para visitar os parques naturais de Montreal, que exibirão lindos jardins. E a partir de maio costuma abrir muitas atrações típicas do verão.
Vale a pena viajar para Montreal em maio?
Maio é uma boa época para viajar, já que não atrai tantos turistas quanto o verão, quando ocorre a alta temporada de viagens. O tempo é fresco e agradável, proporcionando muitos passeios ao ar livre.
E como dito anteriormente, algumas atrações de verão abrem neste mês. São boas vantagens, mas tenha em mente que quanto mais perto do verão, de junho a setembro, mais caro fica viajar para Montreal.
A época mais barata é de dezembro a março, quando há o inverno canadense. Muitos turistas preferem evitar Montreal devido ao frio intenso, e com isso, pode acontecer boas promoções de viagens.
O vestuário ideal de maio são roupas leves, como blusas sem manga, bermudas e vestidos. Mas não esqueça de levar calças e agasalhos para passeios noturnos, quando as temperaturas abaixam bastante.
Veja o que fazer em Montreal em maio:
1. Se divirta no parque La Ronde
La Ronde é um parque de diversões que abre sazonalmente em Montreal. Durante a temporada de verão, de maio a outubro, os moradores e turistas da cidade podem se divertir muito nos brinquedos do parque.
Vizinho do Parque à beira-mar Jean Drapeau, o La Ronde também se localiza na ilha Saint-Hélène, no meio do rio São Lourenço. Dentre as atrações do parque, há montanhas-russas, navio pirata, roda-gigante, catapulta e muitos outras aventurais radicais.
Os ingressos são vendidos apenas no site oficial, com opções de passaporte para visitá-lo por mais dias.
2. Passeie pelo Vieux Port
Trata-se da zona portuária de Montreal, que foi essencial para o passado comercial da cidade. Desde o século XVII eram realizadas transações pela região.
Atualmente, com dois quilômetros de extensão, a área é cercada por restaurantes e lojas, sendo uma das melhores partes da cidade para passear. Inclusive, muitas celebrações e eventos especiais ocorrem por lá, como o Ano Novo e pistas de patinação durante o inverno.
Mas a grande estrela da região portuária é La Grande Roue de Montréal, uma roda-gigante de 60 metros de altura, a maior de todo o Canadá! Do alto, é possível desfrutar de uma vista panorâmica da cidade, um momento único!
Garanta os seus ingressos para La Grande Roue de Montréal, pelo melhor preço!
3. Faça uma excursão de Montreal até Quebec
Quebec, capital da província, está localizada às margens do rio São Lourenço. Assim como Montreal, a cidade é marcada pela forte influência francesa e tem como idioma oficial o francês.
O centro histórico de Quebec é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Ele é composto por edifícios coloniais europeus em ruas estreitas de paralelepípedos, trazendo uma atmosfera aconchegante.
A forma mais prática de conhecer Quebec é através de uma excursão. Eles te levam diretamente para a cidade, em um tour de 12h, com a presença de um guia que fala espanhol, facilitando para quem não domina o inglês ou francês.
4. Visite o bairro Quartier Chinois em Montreal
Quartier Chinois significa, em português, bairro chinês, e nada mais é do que a Chinatown de Montreal. Nesta vizinhança, boa parte de descendentes de imigrantes chineses preservam a sua cultura.
O bairro surgiu em 1860, com a primeira vinda de chineses a Montreal. Atualmente, o local conta com restaurante, lojas de produtos típicos, um jardim de cerejeiras e um parque temático Sun Yat-sen Park, com um design arquitetônico tradicional chinês.
5. Parque La Fontaine em Montreal
Localizado no charmoso bairro de Plateau-Mont-Royal, La Fontaine é um parque com 34 hectares, cercados de ruas bem movimentadas.
Com muitas atividades ao ar livre, o parque disponibiliza um bom espaço para piqueniques, trilhas, bicicleta e passeios para toda a família.
Aproveite o parque gratuitamente, das 6h às 00h.
Como conseguir os ingressos para os passeios de Montreal?
Em nossa experiência viajando pelo mundo, estamos sempre à procura das melhores empresas, que proporcionam um serviço de qualidade por um preço justo.
Por isso, quando viajamos para Montreal, nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos. Eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante as nossas viagens.
Por isso, sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar para qualquer lugar do mundo, e já garantir boas promoções em ingressos.
Fora que comprar pelo site te ajuda a poupar bastante tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, com o risco de se deparar com ingressos esgotados.
E esta plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras!
Economize ao máximo na sua viagem a Montreal:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Canadá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Montreal da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Montreal. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Montreal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montreal, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!