Montreal em setembro: Como é o clima e o que fazer!

Fique por dentro de todas as dicas sobre Montreal em setembro!

Montreal no Canadá

Fique por dentro de todas as dicas sobre Montreal em setembro!

Como é o clima de Montreal em setembro?

Montreal, no Canadá, possui as estações do ano bem definidas, com invernos rigorosos e verões curtos. E setembro é o mês que finaliza o verão canadense, a época mais propicia para passeios ao ar livre.

Entenda melhor como é o clima de Montreal em setembro e nos restantes dos meses com o gráfico abaixo:

Média da temperatura mínima e máxima em Montreal ao longo do ano

O verão torna Montreal uma cidade aconchegante e calorosa. Mas com a chegada do outono, em setembro, Montreal começa a esfriar gradativamente para o inverno, quando as temperaturas ultrapassam -10°C!

Setembro apresenta temperaturas que variam de 11ºC a 22ºC. É um dos quatro meses mais quentes do ano, período perfeito para visitar os parques naturais e as praias de Montreal. Curta também as atrações típicas do verão, que devem encerrar entre setembro e outubro.

A dica para o verão é separar roupas frescas e tênis confortáveis para longas caminhadas, bem como jaquetas, calças e casacos leves para caso pretenda sair para jantar, uma vez que as noites costumam ser mais frias.

Vale a pena viajar para Montreal em setembro?

Setembro pertence à alta temporada de Montreal, época em que há mais turistas pela cidade. O motivo é o tempo fresco e agradável da estação, que possibilita passear confortavelmente, ao contrário do inverno.

Verão em Montreal

No entanto, tenha em mente que quanto mais turistas, mais caro fica viajar para Montreal. Sem contar que todos os estabelecimentos lotam com mais facilidade.

A época mais barata é de dezembro a março, quando há o inverno canadense. A baixa procura dos viajantes faz com que aconteça boas promoções de viagens.

Ou seja, se você quer curtir Montreal em um dia ensolarado, setembro é um ótimo mês. No entanto, se quiser economizar, vale a pena viajar durante o inverno e ver de perto a neve, que costuma ser rara para nós brasileiros.

Veja o que fazer em Montreal em setembro:

1. Visite Sherbrooke

Sexta maior cidade da província de Quebec, Sherbrooke é um charmoso destino que mistura arquitetura antiga e contemporânea, com uma bela paisagem natural. Ela se situa a apenas 1h30 de Montreal.

Por Sherbrooke, você se deparará com lagos, montanhas e rios, que promovem muitas atividades ao ar livre.

Sherbrooke

Além disso, a cidade dispõem de muitas opções gastronômicas e centros culturais, como o Museu de Belas Artes de Sherbrooke, Museu de ciência e natureza de Sherbrooke, o teatro Granada e o cinema La Maison du Cinéma.

2. Aprecie a beleza do evento Gardens of Light

O outono embeleza ainda mais o Jardim Botânico de Montreal com o evento Gardens of Light (Jardins de Lumière em francês). Nesta época, o ponto turístico recebe iluminações e lanternas especiais para enfeitar os seus jardins temáticos.

Fundado em 1931, a atração é composta por 75 hectares de flora com 22 mil espécies de plantas.

Jardim Botânico de Montreal


3. Visite o bairro Quartier Chinois em Montreal

Quartier Chinois significa, em português, bairro chinês, e nada mais é do que a Chinatown de Montreal. Nesta vizinhança, boa parte de descendentes de imigrantes chineses preservam a sua cultura.

O bairro surgiu em 1860, com a primeira vinda de chineses a Montreal. Atualmente, o local conta com restaurante, lojas de produtos típicos, um jardim de cerejeiras e um parque temático Sun Yat-sen Park, com um design arquitetônico tradicional chinês.

Quartier Chinois em Montreal

4. Refresque-se na Praia Plage Jean-Doré

Celebre o fim do verão se refrescando na praia Plage Jean-Doré, às margens do Lago L’Île de Notre-Dame. Ela promove a prática de stand-up paddle, caiaque e passeios de pedalinho. As crianças também se divertem bastante, curtindo boas opções de brinquedos.

A gestão local garante a manutenção da qualidade e limpeza da água e da sua areia dourada. Por isso, o acesso a ela é pago. Crianças pagam 4,60 dólares e maiores de 14 anos saem por 9,25 dólares canadenses. O combo família permite a entrada de dois adultos e duas crianças pagando pouco acima de 22 dólares canadenses.

Plage Jean-Doré

O Lago se localiza no interior do Parc Jean Drapeau, um dos principais parques arborizados de Montreal. Ele abriga também o Museu Biosphère e o Cassino de Montreal.

5. Caminhe pelo Parque La Fontaine em Montreal

Localizado no charmoso bairro de Plateau-Mont-Royal, La Fontaine é um parque com 34 hectares, cercados de ruas bem movimentadas.

Com muitas atividades ao ar livre, o parque disponibiliza um bom espaço para piqueniques, trilhas, bicicleta e passeios para toda a família. Aproveite o parque gratuitamente, das 6h às 00h.

Parque La Fontaine em Montreal

Como conseguir os ingressos para os passeios de Montreal?

Em nossa experiência viajando pelo mundo, estamos sempre à procura das melhores empresas, que proporcionam um serviço de qualidade por um preço justo.

Por isso, quando viajamos para Montreal, nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos. Eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante as nossas viagens.

Por isso, sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar para qualquer lugar do mundo, e já garantir boas promoções em ingressos.

Fora que comprar pelo site te ajuda a poupar bastante tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, com o risco de se deparar com ingressos esgotados.

E esta plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras!

Oratório São José em Montreal

Economize ao máximo na sua viagem a Montreal:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Canadá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Montreal da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Montreal. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Montreal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montrealpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!