Os melhores roteiros pela Croácia: quando e onde ir

Vídeo te explica quais são os melhores roteiros pela Croácia. Veja nossas dicas de quando ir e onde ir para montar o itinerário perfeito!


🔵🔵 TODOS OS LINKS ESTÃO AQUI: Nessa página você vai encontrar todos os links que citamos no vídeo e os links importantes para você montar sua viagem à Croácia. Uma forma de mantermos todos eles em um único lugar, atualizados e da forma mais organizada possível.

Nessa página você vai encontrar tudo que precisa para montar sua viagem, sempre com os melhores preços e serviços. E muitos descontos que negociamos sempre com as empresas, já estão dentro desses links automaticamente! Use eles e já salva a página como favoritos, que você vai usar bastante até a viagem.

Quando ir para a Croácia?

Determinar o período da sua viagem para a Croácia vai depender muito de quais cidades você quer incluir no roteiro. Isso porque tem cidades que, dependendo da época do ano, não vale a pena considerar.

Por exemplo, algumas cidades da costa tem a maior parte das atividades focadas nas praias, como é o caso de Hvar. Então não vale a pena ir para lá no inverno. No entanto, dá para fazer uma viagem super legal no inverno também, focando mais nas cidades históricas, como é o caso de Zagreb, a capital.

Roteiros

Mais completo (costa e cidades históricas)

A gente recomenda a chegada por Zagreb, que é a principal da Croácia e também a que recebe a maior quantidade de voos. Reserve dois dias para conhecer melhor a capital, que apesar de não ter uma quantidade imensa de pontos turísticos, é muito importante para a população do país.

De lá, siga para Zadar. No meio do caminho, não deixe de fazer uma pausa para conhecer os Lagos Plitvice, um dos destinos mais lindos de toda a Europa. Vale a pena dedicar um dia inteiro para isso. Para conhecer Zadar, um dia é suficiente.

O próximo destino será Split, uma cidade litorânea cheia de coisas legais para fazer. É um destino bem completo, com parte histórica e também praias paradisíacas e ilhas. Reserve dois dias para explorar a cidade e a região.

Então pegue um ferry para Hvar, uma das ilhas mais lindas do país. Para lá, recomendamos separar pelo menos quatro dias de viagem, porque tem muitos lugares que vale a pena conhecer, como a Gruta Azul e a Ilha de Vis, por exemplo. Aliás, veja como comprar o ferry neste link.

Volte para Split para seguir rumo a Dubrovnik, a cidade mais procurada por turistas e que realmente merece a fama que tem. É um cenário cinematográfico. Literalmente, porque foi lá a gravação de Game of Thrones. Além dos passeios legais, tem também praias bonitas para visitar. Além disso, há dois outros países na fronteira, que são Montenegro e Bósnia e Hezergovina. Fique no mínimo quatro dias por lá.

Mais curto (costa)

Se você tiver menos tempo, dá para fazer o roteiro acima tirando os primeiros destinos, começando o seu planejamento a partir de Split. Só não deixe de incluir o passeio aos Lagos Plitvice. Dá para ir para lá a partir de Split.

Como economizar na sua viagem para a Croácia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Antes de mais nada, leia a nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, porque nela você vai encontrar todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem e todas as vezes em que for necessário, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Zagreb para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro. Por isso, é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos sempre que necessário. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!