Tudo o que você precisa saber para viajar a Dubrovnik

Vídeo traz tudo o que você precisa saber para viajar a Dubrovnik. Saiba quando ir, onde ficar e o que fazer na sua viagem!

🔵🔵 TODOS OS LINKS ESTÃO AQUI: Nessa página você vai encontrar todos os links que citamos no vídeo e os links importantes para você montar sua viagem à Croácia. Uma forma de mantermos todos eles em um único lugar, atualizados e da forma mais organizada possível.

Nessa página você vai encontrar tudo que precisa para montar sua viagem, sempre com os melhores preços e serviços. E muitos descontos que negociamos sempre com as empresas, já estão dentro desses links automaticamente! Use eles e já salva a página como favoritos, que você vai usar bastante até a viagem.

Quantos dias e onde ficar?

Dubrovnik é a cidade mais procurada por turistas na Croácia. Isso porque ela é um destino super completo, que mistura paisagens naturais e praias deslumbrantes com passeios históricos. Por isso, reserve no mínimo três dias para ficar por lá. Você vai precisar de dois deles para explorar a cidade e pelo menos um para passeios para locais próximos. O ideal mesmo é, caso possível, reservar cerca de seis dias para ficar por lá.

Uma dica: tente visitar Dubrovnik no verão ou então na primavera, ou seja, entre maio e setembro. Na nossa lista de links acima, você vai encontrar um mapa que já delimita a melhor região da cidade para se hospedar.

O que fazer em Dubrovnik?

Dubrovnik tem praias muito bonitas, mas também tem ilhas com praias paradisíacas que ficam bem próximas. Um conjunto de ilhas que é bem legal de conhecer é o das Elafitas. Além disso, Dubrovnik faz fronteira com dois países que valem a pena a visita, que são Montenegro e Bósnia Hezergovina.

Já em Dubrovnik mesmo, vale a pena explorar a parte histórica, que fica dentro da parte murada. Tem vários pontos turísticos, como a Fonte de Onófrio, o Monastério Franciscano, a Farmácia de Dubrovnik (uma das mais antigas do mundo ainda em funcionamento), a Fortaleza Minceta e a Rua Stradun. É imperdível fazer um passeio no teleférico de Dubrovnik para ver toda a cidade de cima.

Outros passeios legais são as praias que ficam na própria cidade, como por exemplo a praia de Copacabana e a praia de Banje. Só lembre que as praias lá não são de areia, por isso é bom sempre levar um sapato para não machucar os pés nas pedrinhas.

Como economizar na sua viagem para a Croácia:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Antes de mais nada, leia a nossa matéria de como viajar barato para a Croácia, porque nela você vai encontrar todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Croácia da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Croácia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Croácia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem e todas as vezes em que for necessário, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Zagreb para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro. Por isso, é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos sempre que necessário. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!