Vai a Cinque Terre? Saiba quais são as cidades dessa região e escolha seu itinerário de viagem!
Como visitar Cinque Terre?
Se você busca uma opção prática e sem preocupações, optar por uma excursão guiada para Cinque Terre é uma escolha inteligente.
Diversas empresas organizam passeios de um dia partindo de cidades como Florença, Milão ou Pisa, com transporte incluído, guias especializados e, em muitos casos, um passeio de barco ou trem entre as vilas.
Se essa alternativa lhe interessa, clique aqui para saber mais. Além de otimizar seu tempo, uma excursão guiada proporciona uma imersão cultural e histórica que torna a visita ainda mais enriquecedora e especial!
Riomaggiore
Entre as cidades de Cinque Terre, Riomaggiore é a vila conhecida por suas casas coloridas que parecem empilhadas umas sobre as outras, além de ter ruas estreitas e íngremes que descem até o mar.
A vila é famosa por sua Via dell’Amore, um caminho une a outra vila, Manarola, e oferece vistas do Mar Mediterrâneo. O pequeno porto de Riomaggiore é onde barcos de pesca ficam e os visitantes podem aproveitar os cafés à beira-mar, degustando vinhos locais como o Sciacchetrà.
Manarola
Manarola, assim como as outras vilas, possui casas coloridas e unidas umas as outras. Além do mais, ela é famosa por seu vinho local, que você pode saborear em um dos muitos pequenos bares de vinho dispostos por lá.
A Piazza Capellini é o ponto central da vila, cercada por casas altas e estreitas é uma das principais atrações de Manarola que se une a Corniglia, oferecendo vistas do litoral.
Se você gosta de nadar, a pequena marina de Manarola é perfeita para um mergulho nas águas cristalinas.
Corniglia
Corniglia é a única vila de Cinque Terre que não está diretamente à beira-mar, mas sim situada no topo de uma colina sobre o mar e as vilas vizinhas. Acessível por uma longa escadaria de 377 degraus conhecida como Lardarina, ou por um micro-ônibus que sobe a colina.
Essa é uma das mais belas cidade de Cinque Terre, no entanto é menos frequentada por turistas. As ruas estreitas de paralelepípedos levam a pequenos terraços onde você pode admirar o horizonte infinito do mar.
Vernazza
Outra das cidades de Cinque Terre é Vernazza. Ela é cercada por casas coloridas e uma igreja que se ergue à beira da água. A vila possui o castelo Doria, uma antiga fortaleza que remonta ao século XI, oferece um dos melhores pontos de observação.
A Piazza Marconi, situada ao lado do porto, é cheia de cafés, restaurantes e lojas que vendem produtos locais. Vernazza também é conhecida por suas tradições de pesca, e você pode ver barcos de pesca ancorados no porto ou provar frutos do mar frescos nos restaurantes ao longo da costa.
Monterosso al Mare
Monterosso al Mare é a maior e mais conhecida entre vilas de Cinque Terre, muito visitada por suas belas praias e seu centro histórico dividido em duas partes – a cidade velha e a nova, unidas por um túnel – Monterosso oferece uma mistura única de história e modernidade.
Além disso, a praia de Fegina, com sua areia dourada e águas cristalinas, é a principal atração da vila, perfeita para nadar e relaxar sob o sol.
No centro histórico, você encontrará ruas estreitas e repletas de lojas de artesanato, restaurantes e cafés. A igreja de San Giovanni Battista, com sua fachada em estilo gótico, é um dos marcos históricos mais importantes da vila.
Monterosso também é conhecida por seus limoeiros e azeite de oliva, que você pode provar em produtos locais como limoncello e azeites artesanais.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!