Veja a lista do que fazer de graça em Nápoles e defina seu itinerário de viagem!
1. Passear pela Spaccanapoli
A Spaccanapoli é uma das ruas mais conhecidas de Nápoles, cortando o Centro Histórico em linha reta. Ao caminhar por essa rua você verá lojas, igrejas e praças.
Ao longo do caminho, você pode observar a arquitetura local e entender como a vida acontece na cidade. Além do mais, você também encontrará vários pontos históricos, como o Convento de Santa Chiara e a Igreja de Gesù Nuovo.
2. Visitar a Igreja de San Domenico Maggiore
A Igreja de San Domenico Maggiore é um dos principais monumentos religiosos de Nápoles. Ela foi construída no século XIII e tem sido um importante centro religioso e cultural ao longo dos séculos.
Seu interior abriga obras de arte, túmulos de nobres e que reflete a importância do local para a história. Um passeio que não pode faltar no itinerário do que fazer de graça em Nápoles.
Além da visita à igreja, você pode passear pela Piazza San Domenico Maggiore, onde está localizada. Essa praça é um ponto de encontro popular para moradores e turistas, oferecendo uma visão do dia a dia na cidade.
3. Explorar a Via San Gregorio Armeno
A Via San Gregorio Armeno é conhecida mundialmente como a “rua dos presépios”, onde artesãos criam e vendem figuras e cenas de presépios natalinos ao longo do ano. E por isso não poderia faltar na lista do que fazer de graça em Nápoles.
Mesmo que não planeje comprar nada, caminhar por essa rua é uma experiência incrível, onde você pode admirar o trabalho detalhado dos artesãos e entender mais sobre uma das tradições mais antigas de Nápoles.
A rua também oferece a oportunidade de conhecer a Igreja de San Gregorio Armeno, um local de importância histórica e religiosa.
4. Subir a Colina de Posillipo
Subir a colina de Posillipo é uma atividade gratuita que oferece algumas das vistas mais incríveis da cidade. A partir do alto, você pode contemplar a baía de Nápoles, o Monte Vesúvio e as ilhas de Capri e Ischia ao longe.
Esse é um dos melhores lugares para apreciar a beleza natural da cidade, especialmente ao pôr do sol. Sendo um passeio imperdível por lá, além de ser um ótimo lugar para caminhar e explorar áreas menos turísticas da cidade.
5. Passear pelo Lungomare de Nápoles
Outro passeio entre o que fazer de graça em Nápole, é caminhar pelo Lungomare. Uma avenida à beira-mar que se estende, oferecendo um espaço aberto para caminhar, correr ou simplesmente aproveitar a vista.
Com vistas da baía de Nápoles e do Castel dell’Ovo, o Lungomare é um local perfeito para passar o tempo ao ar livre, seja sozinho ou com amigos.
6. Visitar o Parque Virgiliano
O Parque Virgiliano, localizado na colina de Posillipo, é um dos principais parques da cidade e oferece uma bela visão da natureza.
Além disso, há várias trilhas para caminhada, áreas de piquenique e mirantes que oferecem vistas do Golfo de Nápoles, do Monte Vesúvio e das ilhas próximas.
Além das vistas, também há áreas esportivas e playgrounds, se tornando um destino popular para famílias e pessoas que procuram atividades ao ar livre.
Excursões e passeios pagos
Além dos passeios gratuitos, existem diversos tours e excursões imperdíveis pela cidade. Você pode conferir aqui os valores, fotos e até comentários de quem já fez esses roteiros.
É uma forma super cômoda e prática de definir quais os passeios você fará enquanto estiver na cidade e ainda ter o serviço de guia e locomoção.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!