O guia completo para montar sua viagem a Vancouver!

Esse é um guia completo que elaboramos com TUDO o que você precisa saber para montar toda a sua viagem a Vancouver, você mesmo. E sempre da forma mais barata possível e economizando em tudo.

Reunimos em uma só página todas as dicas de viagem que você precisa. Quando ir, documentos, onde ficar, hotéis, passeios, como se locomover, clima, dinheiro, chip de celular, seguro viagem, aeroporto e ingressos.

1: O que preciso para viajar a Vancouver?

Para viajar a qualquer cidade canadense, você precisa de um passaporte válido por no mínimo 6 meses a partir da entrada no país. Além disso, é exigido o visto de turismo, que custa CAD 100 por pessoa. Existe um combo para famílias custando CAD 500. Pode ser vantajoso se você tem uma família extensa.

Apesar de não ser obrigatório, o bilhete de retorno ao país pode ser solicitado, bem como uma comprovação de meios financeiros durante a sua estadia.

2: Quando viajar a Vancouver?

  • Inverno: Jan/Fev/Mar
  • Primavera: Abr/Mai/Jun
  • Verão: Jul/Ago/Set
  • Outono: Out/Nov/Dez

O verão é a época mais requisitada, quando Vancouver apresenta temperaturas agradáveis na faixa dos 20ºC, ideais para passeios a céu aberto. Por outro lado, o inverno é o período mais barato, graças ao clima frio. Investir na primavera e outono também são boas alternativas de fugir do frio e pegar promoções de viagens.

3: Quantos dias ficar em Vancouver?

O ideal são de 3 a 6 dias, para que consiga aproveitar bem tudo o que a cidade tem a oferecer. Separe 1 dia para caminhar pelos distritos centrais de Gastown e Chinatown, e outro para explorar todo o Stanley Park.

Uma manhã para o Monte Grouse e uma noite animada em Granville Island são essenciais!

4: Onde ficar em Vancouver

Downtown Vancouver é a melhor região para o turista se hospedar. O bairro apresenta inúmeras vantagens: transporte para todas as zonas da cidade, pontos turísticos acessíveis a pé, comércio e restaurantes. E pelo centro também estão localizados alguns distritos turísticos imperdíveis, como o Gastown, uma das zonas mais charmosas de Vancouver.

Região favorita dos turistas em Vancouver
Vancouver

Nós criamos esse mapa personalizado com a melhor região para você ficar super bem localizado e perto de tudo. Quando abrir o mapa, fecha ele, coloque a data da sua viagem, clique em pesquisar e depois clique em mostrar mapa para abrir ele novamente.

Ele vai abrir já com os hotéis e preços na sua data de viagem. Já configuramos para só aparecer hotéis com notas e avaliações boas dos hóspedes. Já está tudo pronto para você fazer a reserva no site em que sempre fazemos, é o mais confiável e quem tem sempre os melhores preços.

Dica para economizar no hotel: Esse site, por ser o maior do mundo, tem uma negociação muito boa com a maioria dos hotéis de cancelamento gratuito. Isso é ótimo, pois o que mais faz você economizar é a antecedência. Quanto antes você reserva um hotel, mais barato você paga. Então você já pode reservar, garantindo um preço menor. Se precisar cancelar no futuro, você não paga nada e é só um clique.

Hotéis que já nos hospedamos e recomendamos:

Hotel Blue Horizon: hotel MUITO bem localizado na famosa Robson Street, uma rua conhecida por ser o paraíso das compras! Se não abrir a página já do hotel, abrirá uma lista de hotéis e ele é o primeiro que aparece.

Hotel Century Plaza: hotel com diárias acessíveis situado no centro de Vancouver.

5: Chip de viagem para o celular

Durante a sua viagem, você vai precisar ter acesso a internet de qualidade para poder utilizar seu celular no exterior. Hoje a melhor forma é comprar um chip pré-pago internacional.

Nós sempre utilizamos esse chip de viagem. Ele tem um bom preço, comparado aos outros, e funciona sempre muito bem em Vancouver e no mundo todo. E a internet é ilimitada. Eles já possuem o eSim, que é o chip virtual que você recebe por e-mail mesmo, em um QR Code, e instala na hora em seu celular.

6: Seguro viagem internacional

Para garantir a sua segurança e a da sua família em Vancouver, é necessário contratar um seguro viagem. Ele te protege e oferece auxílio em eventuais imprevistos, como assistência médica, odontológica. furto e extravio de bagagem.

Lembrando que uma consulta no Canadá custa, no mínimo, CAD 200 (R$ 833,77)! Uma internação então, uma fortuna! E para encontrar o melhor seguro e o mais barato, temos uma super dica. É só utilizar esse comparador de seguros, que separa as melhores opções oferecidas no mercado em poucos segundos.

Uma dica: caso você se sinta perdido entre os seguros, as nossas principais recomendações são as empresas SulAmerica, Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e Affinity.

7: O que fazer em Vancouver

Ler o artigo completo

Vancouver oferece uma bela mistura de natureza e modernidade, combinando o Oceano Pacífico com arranha-céus e parques naturais. Em sua estadia, não deixe de atravessar a famosa Ponte Suspensa de Capilano e fotografar o relógio a vapor Gastown Steam Clock.

Outro destaque é o Stanley Park, que já foi nomeado o melhor parque urbano do mundo. Dentro dele há trilhas, aluguel de bicicleta, áreas reservadas para piquenique, lagos e muito mais.

Gastown Steam Clock
Stanley Park

Visite museus, faça compras, relaxe nas praias, caminhe por trilhas e bairros charmosos! E para um noite marcante, confira a animada península de Granville Island!

Vamos listar aqui embaixo alguns dos principais pontos turísticos, mas se quiser ver a lista completa é só ler nossa matéria de o que fazer em Vancouver que tem todos os lugares com todas as dicas.

Monte Grouse

Montanha que oferece uma ótima vista da cidade e muito contato com a natureza local. No verão, siga pelas trilhas de caminhada e no inverno pratique esqui pela neve.

Robson Street

Além de ser a rua mais popular para quem quer fazer compras em Vancouver, a Robson Street também abriga restaurantes de diferentes culinárias mundiais.

Granville Island

Ao longo dela estão localizados centros comerciais, galerias de arte, companhia de teatro e o Granville Island Public Market

Chinatown de Vancouver

Segunda maior Chinatown do mundo, perdendo apenas para a de Nova York. Encontre o melhor da culinária, arquitetura e produtos típicos da China.

8: Ingressos das atrações e tours

Muitos passeios em Vancouver são gratuitos, mas existem também os lugares que você precisa comprar o ingresso ou passeio. Comprar antes pela internet é sempre a opção mais fácil e mais barata. Nós utilizamos sempre esse site, que é um dos maiores do mundo e possui tudo lá, pelo melhor preço.

Os ingressos mais vendidos de Vancouver são:

Tour por Vancouver

Excursão a Victoria

Ponte suspensa de Capilano e monte Grouse

Excursão a Whistler

Dica do transfer: Nesse site também vende o transfer do aeroporto ao hotel. É ótimo, pois é o mesmo preço de um táxi, mas é de confiança e evita os golpes. Você já paga o valor antes, ele já sabe o seu destino final e te espera na saida do desembarque com uma placa com seu nome. Estamos comprando em todas as cidades que vamos.

9: Transportes e como andar em Vancouver

Vancouver oferece uma variedade de opções de transporte público, gerenciados pela empresa TransLink. Dentre eles, os principais utilizados pelos turistas são os ônibus, que cobrem a cidade e seus arredores, e o metrô SkyTrain, com as linhas Expo Line, Millennium Line e Canada Line.

A tarifa varia de acordo com o número de zonas atravessadas. A dica é investir no Compass Card, um cartão recarregável que funciona em diferentes tipos de veículos de Vancouver.

Taxi, Uber e transfer também estão disponíveis. O transfer é ideal para ir do aeroporto ao seu hotel, evitando os preços exorbitantes praticados pelos motoristas. Já o Uber é mais indicado para ir de uma ponta a outra. Porém, o centro turístico costuma ser bem movimentado e seguir de carro pode levar tempo.

Alugar um carro também é uma ótima ideia, principalmente para os turistas que vão explorar as vizinhanças de Vancouver. É uma forma bem prática e confortável de se locomover e você pode usá-lo para conhecer a capital da Colúmbia Britânica, Victoria, a cerca de 3h do centro de Vancouver.

Se quiser abrir todas as dicas do aluguel de carro e como alugar o mais barato possível, clique aqui.

Como alugar um carro em Vancouver por um preço imbatível?

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho por você. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro do Canadá e do mundo.

Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro de Vancouver nas melhores empresas e é só escolher a mais barata.

Ele é brasileiro, tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis. Eles também parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em real. Você realmente vai economizar muito.

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior comparador do mundo ele tem mais empresas na sua busca, mas não é possível parcelar o valor.

Como às vezes ele encontra preços ótimos e mais baratos que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.

  • Dica: dê preferência para alguma das locadoras mais famosas do mercado, como a Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis.
  • Não se esqueça de fazer o seguro básico na hora da reserva, que já está incluído no preço. Na hora de retirar o carro pessoalmente, muitos funcionários tentam empurrar um seguro extra, que não vale a pena, você só gastará mais.

10: Como levar dinheiro a Vancouver

A moeda utilizada em Vancouver é o Dólar canadense, que convertendo sai um pouco mais barato do que o Dólar americano (1 CAD custa R$ 4,17, atualmente). Você pode comprar a moeda em casas de câmbio, mas saiba que existe uma nova forma MUITO mais barata e prática de levar dinheiro para suas viagens.

Se quiser todas as informações, clique aqui.

Recentemente surgiu uma nova forma de levar seu dinheiro de maneira segura e online, estando ainda no Brasil, e usar tranquilamente em sua viagem para qualquer lugar do mundo.

Trata-se de abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino)!

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

De forma geral, a compra dos dólares em uma conta global acaba saindo MUITO mais barato, pois você compra na cotação comercial, que é a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara.

E, além disso, ao invés de pagar 5% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% (além de não pagas tantas taxas)! É uma economia gigantesca, não só de dinheiro, mas de tempo (já que você faz tudo online e com muita segurança).

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Se já quiser baixar o app e começar a criar sua conta global, basta clicar aqui na conta digital. Só precisa do RG. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!

Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.

Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. E já dá para utilizar, fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país!

Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

11: Jogos esportivos em Vancouver

Os jogos esportivos no Canadá são um espetáculo único. Se você viajar até Vancouver, você precisa tirar um dia para apreciar as partidas da liga de Hóquei no Gelo e o time de futebol da cidade.

E nós garantimos: mesmo que não goste de esporte, você irá se encantar com a experiência incrível de assistir direto no estádio.

O preço dos ingressos acaba variando de acordo com o local que escolher para assistir a partida. Mas há um site, que oferece ótimos preços para todas as partidas esportivas. Nós sempre o usamos e tivemos ótimas experiências, além de economizarmos muito.

12: Como ir do aeroporto ao hotel

O Aeroporto Internacional de Vancouver fica a 11 km do centro da cidade, o que leva aproximadamente 25 minutos de carro. Os meios de transporte mais utilizados pelos turistas para ir até o hotel são: Uber, transfer, táxi, carro e metrô.

A linha Canada Line do metrô conecta o aeroporto ao centro turístico. Porém, antes de seguir, considere o peso e a quantidade de bagagem que carrega.

Transfer e Uber são ideais já que entregam o preço final antes da corrida. O transfer tem um valor fixo, reservado com antecedência, e o Uber varia o custo de acordo com o horário e demanda. 

Já os carros alugados podem ser retirados no próprio aeroporto, que oferece guichês de diferentes locadoras. Contratando antecipadamente você consegue achar boas promoções no aluguel.

Dica da melhor forma para chegar ao hotel

O transporte público como ônibus e metrô são sempre uma opção mais barata, mas nós não recomendamos, pelo fato de você estar em um lugar novo, em outro idioma e sem conhecer nada da cidade. Já passamos por isso várias vezes e as chances de se perder e passar perrengue são grandes. Sem falar que você chega cansado do voo e ainda carregando todas as malas.

Com os táxis, são comuns os casos de golpes em turistas, então pegue sempre os credenciados que já tem o preço fixo. O Uber funciona e você consegue pedir, mas tem que achar a área certa de embarque.

Uma ótima opção que nós temos utilizado muito é o transfer. É o mesmo preço de um táxi, mas você já deixa reservado e pago antecipadamente. É sempre com empresas credenciadas e saindo do embarque já terá alguém segurando uma placa com seu nome. É a garantia de não perder tempo e passar apuros até a chegada no hotel.

Nós sempre compramos os transfers nesse site aqui. Ele é um dos maiores do mundo, tem o melhor preço e você já paga em reais, economizando no IOF. E esse também é o site que a gente compra todos os ingressos, passeios e excursões.

13: Gorjetas em Vancouver

No Canadá, é comum oferecer gorjetas para alguns prestadores de serviços. Inclusive, muitos destes profissionais recebem salários abaixo do mínimo, dependendo desta renda extra para viverem em melhores condições.

Os principais alvos das gorjetas estão nos restaurantes, táxis, hotéis e cabeleireiros. Em média, sobretudo para garçons e trabalhadores de salões de beleza, é esperado entregar uma gorjeta que varia de 15% a 20% do valor total da conta. Uma gorjeta de menor valor transmite que você não gostou do atendimento do funcionário.

Apesar de não ser obrigatório, o ato de não dar gorjeta é mal visto e aceito somente caso você tenha se sentido desrespeitado durante o serviço. Nestas situações, o ideal é explicar para a gerência o motivo do transtorno.

Para motoristas de táxis ou Uber, o comum é arredondar a quantia ou adicionar alguns dólares a mais do valor estipulado. Funcionários de hotéis costumam receber entre CAD 1 a CAD 5 para serviços simples de auxílio, como concierge, serviço de quarto, dentre outros.

14: Voltagem e tomada em Vancouver

A tomada utilizada em todo o Canadá é a de dois pinos retos paralelos com um pino circular abaixo. Já a voltagem predominante no país é a de 120 V. 

Caso o seu aparelho não seja compatível, lembre-se de levar um adaptador na sua mala ou checar se o seu hotel fornece.

15: Compras em Vancouver

Os amantes de compras podem explorar o Principal shopping de Vancouver, o Pacific Center Mall, localizado bem no centro turístico. Você certamente encontrará marcas como Apple, Michael Kors, Sephora, Abercrombie & Fitch, Club Monaco, H&M e Pandora.

Outra dica é o McArthurGlen Designer Outlet, o primeiro outlet de grife a abrir em Vancouver. Sendo vizinho do aeroporto, ele é perfeito para sair do seu voo e já renovar o guarda-roupa!

Além disso, o outlet Tsawwassen Mills abriga as marcas internacionais mais renomadas. Garanta peças da Adidas, Aéropostale, Calvin Klein, Guess Factory Store, Nike, H&M, Puma e MAC.

Não podemos deixar de citar a Robson Street, uma rua de quase 3 km lotada de boutiques e lojas de grifes! É possível encontrar todo o tipo de produto, desde artigos para a casa a roupas de estilistas conceituados. 

Por fim, os distritos turísticos são perfeitos para adquirir itens especiais. Gastown, Granville Island e Chinatown são três exemplos bem procurados para as compras.

Outros guias de viagem:

Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:

  • Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouverpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!