O guia completo para montar sua viagem a Curitiba!
Esse é um guia completo que elaboramos com TUDO o que você precisa saber para montar toda a sua viagem a Curitiba, você mesmo. E sempre da forma mais barata possível e economizando em tudo.
Reunimos em uma só página todas as dicas de viagem que você precisa. Quando ir, onde ficar, hotéis, passeios, como se locomover, clima, aeroporto e ingressos.
1: O que preciso para viajar a Curitiba?
Para viajar a Curitiba é simples e fácil: basta ter um documento original com foto em mãos, como RG ou CNH.
2: Quando viajar a Curitiba?
Em CWB (sigla popular para Curitiba), é possível vivenciar as 4 estações do ano em apenas 24 horas. Muitas vezes, o dia começa ensolarado e transforma-se em um grande temporal.
Para driblar as chuvas, os melhores meses para visitar Curitiba são abril e setembro. Os fãs de dias quentes devem ir à metrópole entre janeiro e fevereiro. Enquanto o cenário ideal para os apaixonados pelo frio é junho e julho.
O período mais seco é julho e agosto; já em outubro a março, o aguaceiro não dá trégua.
Antes de planejar a viagem, é importante atentar-se ao clima, para organizar os passeios e não perder nenhum minuto.
3: Quantos dias ficar em Curitiba?
Uma semana é a estadia perfeita para conhecer CWB de ponta a ponta.
Durante a viagem, será possível conhecer museus e parques, além de fazer uma “roadtrip” pelas cidades vizinhas da capital paranaense.
4: Onde ficar em Curitiba
De antemão, adiantamos que os melhores bairros curitibanos são: Centro e Batel. Ambos são vizinhos, porém com características distintas.
Ficar hospedado em uma boa localização torna a viagem mais fácil e evita perrengue. Por isso, montamos este mapa interativo de Curitiba — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!
O catálogo abrirá no site que sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.
Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.
Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.
Hotéis recomendados:
Suryaa Hotel Pinhais – Curio Collection by Hilton: hotel com estacionamento privativo, jardim, lounge compartilhado, piscina coberta, academia, restaurante, sauna e terraço.
Bourbon Curitiba Hotel & Suítes: hotel com café da manhã, Wi-Fi, sauna, academia, piscina, três restaurantes, entre outras regalias.
Nomaa Hotel: hotel com café da manhã, business center, serviço de lavanderia, spa, academia e lounge-bar.
Curitiba é um dos destinos brasileiros mais procurados do Brasil, devido ao clima frio e aconchegante. Por lá, há muito o que fazer. A cidade é fácil de ser percorrida e não faltam opções de passeios. Muitos, inclusive, são gratuitos.
Abaixo, vamos listar alguns dos principais pontos turísticos, mas se quiser ver a lista completa é só ler nossa matéria de o que fazer em Curitiba com todas as dicas.
6: Ingressos das atrações e tours
Tour panorâmico, museu, passeios ao ar livre e parques: capital paranaense oferece atrações para todas as idades e bolsos. Comprar ingressos para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.
Sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui; confira os ingressos mais vendidos.
Excursão pelo Caminho do Vinho de São José dos Pinhais
Excursão ao Beto Carrero World
7: Transportes e como andar em Curitiba
É fácil se locomover na capital paranaense. Por lá, há oferta de transporte público, como ônibus, porém nem sempre é a maneira mais confortável de conhecer a cidade. Por isso, a grande dica de ouro é alugar um carro.
Se quiser abrir todas as dicas do aluguel de carro e como alugar o mais barato possível, clique aqui
Como alugar um carro em Curitiba por um preço imbatível?
Alugar um carro otimiza pode sair muito mais barato em comparação a outros meios de locomoção, como táxi, com valores altos.
Existem sites para pesquisar, locadora por locadora, os melhores valores de carros em Curitiba. São os chamados comparadores de preços, uma dica que já não abrimos mão e sempre usamos em nossas viagens. Os dois que mais indicamos são:
- Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
- Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
8: Como ir do aeroporto ao hotel
O Aeroporto Internacional Afonso Pena está localizado a 18 km do centro de Curitiba. O trajeto para chegar à região central, onde concentra boa parte das atrações turísticas, pode ser feito de carro ou transporte público.