Gorjetas em Santo Domingo: Como funciona?

Como funciona a questão das gorjetas em Santo Domingo? Confira este texto e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Quando preciso dar a gorjeta?

Em Santo Domingo e toda a República Dominicana a gorjeta é opcional. Mas, em casos onde o atendimento for extremamente acima do esperado ou mesmo se você quiser contribuir com uma ajuda para algum serviço prestado, veja abaixo as nossas dicas sobre isso para este destino.

1. Serviço em restaurantes

Ao desfrutar das delícias culinárias de Santo Domingo, é comum deixar uma gorjeta de 10% a 15% do valor total da conta. Alguns estabelecimentos podem incluir uma taxa de serviço, então verifique antes de decidir o valor da gorjeta.

2. Serviço de quarto

Se você optar por serviço de quarto, uma gorjeta de alguns dólares (5 ou 10 dólares, por exemplo) por entrega é apreciada. Certifique-se de verificar se há uma taxa de entrega incluída na conta.

3. Motoristas de táxi

Se o motorista fornecer informações úteis ou um serviço excepcional, considerar uma gorjeta extra é uma maneira gentil de mostrar sua gratidão.

4. Guias turísticos

Para os guias turísticos que tornam suas excursões memoráveis, uma gorjeta de 5 a 10 dólares por pessoa é uma prática comum. Se o grupo for grande, considere um valor maior.

5. Serviço de Spa

Ao desfrutar de um relaxante tratamento de Spa, uma gorjeta de 15% a 20% é uma maneira de reconhecer a qualidade do serviço. Algumas instalações já incluem uma taxa de serviço, então confira a conta antes de decidir sobre a gorjetas.

Camareira arrumando quarto de hotel

Economize ao máximo na sua viagem a Santo Domingo:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Santo Domingo, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos mais baratos para os passeios de Santo Domingo da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar em Santo Domingo. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Santo Domingo. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Pesos dominicanos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Santo Domingo, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Santo Domingo para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
[publisher_disqus_chat]